Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Incompletos!

Perdemos vários aprendizados quando esse acesso é interrompido, os tais emaranhados, e com isso dificultamos nosso processo natural de evolução.
Então, se essas informações nos pertencem, porque não podemos nós mesmos resgatá-las?
Basta para isso que tenhamos alguns pontos a considerar.
Se você tem dificuldade em aceitar seus erros, vai ficar muito difícil entender as emoções e reflexões que esse processo irá gerar. Tem que estar ciente que não somos o umbigo do mundo, que nem sempre o erro está no outro e estar disposto a promover modificações na forma de agir e pensar.
Todos os movimentos que fazemos durante uma constelação têm por objetivo olhar os membros da família com amor. Não se tem como aprender com a vivência do outro se não compreendemos que por mais “daninha“ aparentemente tenha sido sua passagem nesse mundo, sempre se tem o que aprender com ele. Sem essa compreensão, excluímos o indivíduo e com ele toda a gama de sabedoria que nos seria útil. Lembrando que "exclusão" é uma violação as leis de amor que regem a constelação familiar.
Essa é a palavra chave e a mais subestimada por praticamente todos. Essa gratidão está direcionada especialmente aos pais. São eles os protagonistas dessa nossa história, e independente do que puderam nos oferecer, o bem maior que nos deram foi a vida.
Sem falar que quando rejeitamos, julgamos ou excluímos qualquer um deles, estamos renunciando e desprezando parte de nós mesmos, nos tornamos incompletos e fracos diante das dificuldades de nossa vida.
Às vezes não percebemos, mas, todas essas questões e muitas outras são conduzidas de forma que a assimilação seja gradual, respeitando nossa capacidade de assimilação do momento.
Mas existem outras formas de se autoconstelar, que utiliza ferramentas de acesso ao campo mórfico pelo conceito quântico, que você pode utilizar. Não custa tentar.

Comentários

  1. Oi,
    Eu já escutei assim: "o que nos incomoda no outro, é o precisa ser mudado em nós."
    É o que vc disse que nem sempre o erro está no outro.
    Já escutei sobre constelação familiar, mas tudo muito vago, sei da importância dos nossos ancestrais e de como devemos tentar limpar essas mémorias que por vezes nos faz repetir erros. Mas nem tudo é tão fácil assim, tenho procurado viver em paz e sempre tentando melhorar em relação a minha espiritualidade!
    Ótimo texto!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do escrito Camila. Viver em paz consigo mesmo é o caminho, grato por sua visita e volte sempre.!

      Excluir
  2. Oi
    muito bom o texto, temos que aceitar que somos humanos e que cometemos erros, erros esses que podem nos ajudar a buscar melhoria.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. É sim Denise, erros nos levam à melhorias. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog