Pular para o conteúdo principal

O Eu Astrológico!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de astrologia por aqui! Vem conferir! O Eu Astrológico. Pessoalmente, nutro uma profunda admiração por astrologia, assim como por astronomia. Tive a oportunidade de estudar astronomia durante minha estada nos Estados Unidos; contudo, não concluí o curso, pois não consegui me adaptar àquele país. Desde então, não retornei a essas terras, nem mesmo para uma breve visita, e não almejo fazê-lo. Sinto que o povo é imensamente soberbo, considerando-se o centro do planeta, o que me desagrada profundamente.  Em relação à astrologia, minha fascinação é igualmente intensa. Aprecio o estudo dos signos e suas peculiaridades, que considero verdadeiramente cativantes. Abaixo, apresento o diagrama do meu perfil pessoal, revelando o meu EU sob a perspectiva astrológica. Agora, caros leitores e caríssimas leitoras gostaria de saber: quais são os signos de vocês? Deixem suas respostas nos comentários, pois estou curioso para con...

Sobre Pessoas e Devoção

Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje falarei um pouco sobre as religiões do planeta. Quer saber um pouquinho mais, então vem comigo!

Qual sua religião? A ideia da religião vem do termo Religare, que significa tornar a ligar, ou seja, ligar novamente. É a promoção da conexão de si mesmo com o universo, a unificação do microcosmo homem, com o macrocosmo universo. Religião, portanto, num sentido mais profundo, está muito distante de qualquer tipo de crença que vise a formatação do ser humano em padrões de funcionamento específicos.

Nas culturas primitivas, o conceito religião estava vinculado às forças da natureza. O homem sentindo-se impotente diante destas manifestações, e para sobreviver psiquicamente dentro de um sistema aparentemente caótico, viu-se obrigado a inserir-se nesta dinâmica, buscando adaptar-se em meio às forças cósmicas imponderáveis atuantes no planeta. Como consequência, desenvolveu um olhar mágico envolvendo crenças no sobrenatural dando um poder superior também a Deuses ou Deusas construídos à sua própria imagem. A partir disso, foram surgindo alguns tipos de religiões:

POLITEÍSMO: forma de religiosidade representada por uma multiplicidade de figuras que encarnam a condição divina desta realidade.

DUALISMO: no dualismo, existem dois princípios inseparáveis e limitantes, o princípio do bem e o do mal, ou seja, a crença em Deuses iguais, um bom e outro mal.

MONISMO: crença religiosa que reduz todos os seres do universo em uma substância única da qual derivam. O monismo funde Deus com o universo.

MONOTEÍSMO: crença em um só Deus criador do universo. Reconhece um Deus pessoal com mente e vontade. As grandes religiões monoteístas são o JUDAÍSMO, o CRISTIANISMO e o ISLAMISMO.

BUDISMO: religião não teísta, ou seja uma religião sem um Deus, representa o mistério ou a realidade última pela prática do silêncio e ausência de toda representação. Aqui não há um deus salvador, mas a existência do conceito de salvação através da transcendência da própria vida. Liberação da contingência do sofrimento.

POLITEÍSMO: embora tivesse poucos deuses, os principais eram vinculados ao ciclo solar e à atividade agrícola. O deus mais venerado era Quetzalcóatl, a serpente emplumada, criador do homem, protetor da vida e da fertilidade. Incluía a prática de sacrifícios, o derramamento de sangue e a oferenda do coração de animais ou de seres humanos como ritos imprescindíveis para satisfazer os deuses.

Será que num futuro próximo, o desenvolvimento da nossa tecnologia nos encaminhará para que busquemos contato com uma força maior através de métodos virtuais e energéticos? E se assim fosse, que espécie de divindade poderíamos encontrar? Seria esta uma das possibilidades do futuro para a criação de uma nova religião/seita?

De acordo com Einstein: a religião do futuro será cósmica e transcenderá um deus pessoal, evitando dogmas e teologia. Abrangendo os terrenos material e espiritual, baseado num certo sentido religioso procedente de todas as coisas materiais e espirituais, como uma unidade expressiva. Você pode ser o protagonista do seu religare na medida em que avança para dentro de si mesmo e abre espaço interior para que possa se descobrir em suas próprias verdades e experiências. As técnicas de reprocessamento cerebral também funcionam como porta de acesso para todo esse universo que está pacientemente à nossa espera para ser descoberto, descortinado. Bom para quem não sabe eu particularmente não tenho religião alguma. Se eu fosse obrigado a seguir alguma religião, provavelmente eu seguiria o BUDISMO, caso fosse eu obrigado a seguir religião.  Ainda bem que existe o livre arbítrio, não? E você, qual religião segue? Conte-me aí quando deixar o comentário. É isso pessoal. Espero que tenham curtido a postagem!

Comentários

  1. Oi, Fabiano! Pois é alguma vantagem em ser brasileiro teríamos de ter, né? É certo que durante alguns anos adiante teremos mudanças significativas para humanidade. Pena eu não estar mais por aqui reencarnado neste corpo como sou hoje. Gostaria muito de presenciar as mudanças neste corpo atual. Feliz que tenha curtido a postagem. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Einstein em breve deixaremos de acreditar em Deus e acreditaremos no cosmos e na ciência!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabel! Sim é uma possibilidade bem plausível, inclusive. Beijos e abraços!

      Excluir
    2. Não digo que vá substituir as outras, mas talvez surja mais uma!
      Boa semana!

      Beijos e Abraços,

      BLOG | Instagram

      Excluir
  3. Oi!
    Quanto mais vou descobrindo mais sobre crenças de outras culturas mais imagino que seja difícil essa ideia de Einstein, imagino que a religião continuará sendo parecida com os dias de hoje.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Sim é uma hipótese a religião continuar sendo como os dias de hoje, embora particularmente ache que ela passará por mudanças que afetará a população no futuro distante. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog