Pular para o conteúdo principal

Poema: Aqui O Tempo Não Passa

Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir. AQUI O TEMPO NÃO PASSA Aqui, onde o tempo não passa, sinto tua falta como se me faltasse o ar. A respiração pesa feito pedra bruta, e teu corpo é um convite ao desejo e à entrega total. Teu toque desperta o fogo que habita em mim. Teu beijo é revelação, paixão completa, um instante em que corpo e alma se reconhecem. Talvez eu não tenha tempo de redenção, talvez me perca de vez em tua imensidão, talvez sinta medo de me entregar, ou que tu não queiras me encontrar. Os dias seguem lentos, insossos, sem graça, mas ainda assim sigo vivendo e aprendendo. Quando o universo decidir, estará decidido, e eu, por fim, serei redimido de meus erros do passado e do presente. O futuro é incerto como chuva que cai às vezes para aliviar o calor, mas na ciranda da vida eu miro o teu altar, onde minha alma encontra repouso e chama. Gostaram? Até a próxima!

Resenha: A Hora Do Lobisomem

LIVRO: A HORA DO LOBISOMEM

ANO DE LANÇAMENTO: 2017

AUTOR: STEPHEN KING

EDITORA: SUMA

NÚMERO DE PÁGINAS: 115

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆




Sinopse: primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’s Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson. 




Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhecer a obra!




Um dos livros mais curtos e menos perturbadores do mestre do horror, A HORA DO LOBISOMEM pode ser lido de uma tacada só. A linguagem rápida em capítulos curtos faz as pouco mais de 110 páginas voarem em poucas horas e, se não provocar medo, tampouco você sairá decepcionado dessa leitura.

A HORA DO LOBISOMEM é uma narrativa-calendário, ou seja, cada capítulo abrange os acontecimentos de um mês do ano, num período de doze meses. Stephen não faz rodeios nesta obra, apresentando todas as situações de forma bem objetiva e sem perder tempo com muitas explicações. Sob ataque de uma misteriosa criatura, o Lobisomem, a cidade de Tarker’s Mill se vê mês a mês acuada por mortes trágicas, e ninguém sabe ao certo como pôr fim a esse terror.

A linguagem do livro é bem diferente do que estamos acostumados na produção de Stephen. A agilidade com que cada episódio acontece dá um ritmo eletrizante para a narrativa, mas ao mesmo tempo deixa um gostinho de quero mais. Sentimos claramente que a história poderia ter sido mais explorada e detalhada, mas essa, definitivamente, não era a intenção do autor. Stephen não economiza tinta, porém, nas descrições das mortes. Já de cara o primeiro capítulo começa com um banho de sangue e, narrativa que segue, a dor de cada vítima é bem apresentada. Embora o livro tenha um começo-meio-fim bem claro, a história não segue necessariamente um fio amarrando um capítulo ao outro. A maioria das situações acontecem e se encerram sem ter sequência ou desdobramentos futuros, exceto o episódio envolvendo o personagem-chave para o desfecho.

Quando pensamos em Stephen King somado com lobisomens, logo esperamos uma trama épica de horror. Ainda mais se olharmos para o resultado magistral de Salem com seus vampiros. Expectativas assim não serão saciadas em A HORA DO LOBISOMEM. Ficou claro que Stephen pretendia uma história mais leve, apesar da carnificina. Algo mais voltado para a distração momentânea do que para o pavor e o medo. Sendo assim, a obra cumpre bem o seu papel de alimentar a sede de fãs e novos leitores. É isso pessoal!  Espero que tenham a curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Parece ser um suspense e tanto. Esse é um autor bem rico desse gênero.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Interessante ser narrativa calendário, acho que nunca li nada assim. Muito bacana!! Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! É bastante interessante. Se tiver oportunidade leia-o. Abraço!

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Achei interessante a trama e o fato de ser um livro curto me motivou a querer ler, mesmo não sendo um terror aterrorizante do King. Eu tentei ler It - A Coisa, mas infelizmente não empolguei e o tamanho me fez desistir da leitura por enquanto. Vou dar uma olhada em 'A Hora do lobisomem' quando estiver procurando algo do autor.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Estou bem, e você? Leia sim, certamente você irá gostar muito. Eu tenho IT A COISA aqui na minha estante, mas o tamanho do calhamaço me intimida a começar a leitura. Até breve! Abraço!

      Excluir
  4. Brigado por mais essa ótima dica. Pergunta: o que acha da escritora Collen Houver? Responde lá no meu blog? Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoover é uma escritora maravilhosa Rô! Quando puder leia os livros dela, mas se atente aos gatilhos que em geral suas obras trazem. Se você for uma pessoa muito sensível, é aconselhável não ler os livros da Hoover. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog