Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: A Hora Do Lobisomem

LIVRO: A HORA DO LOBISOMEM

ANO DE LANÇAMENTO: 2017

AUTOR: STEPHEN KING

EDITORA: SUMA

NÚMERO DE PÁGINAS: 115

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆




Sinopse: primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’s Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson. 




Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhecer a obra!




Um dos livros mais curtos e menos perturbadores do mestre do horror, A HORA DO LOBISOMEM pode ser lido de uma tacada só. A linguagem rápida em capítulos curtos faz as pouco mais de 110 páginas voarem em poucas horas e, se não provocar medo, tampouco você sairá decepcionado dessa leitura.

A HORA DO LOBISOMEM é uma narrativa-calendário, ou seja, cada capítulo abrange os acontecimentos de um mês do ano, num período de doze meses. Stephen não faz rodeios nesta obra, apresentando todas as situações de forma bem objetiva e sem perder tempo com muitas explicações. Sob ataque de uma misteriosa criatura, o Lobisomem, a cidade de Tarker’s Mill se vê mês a mês acuada por mortes trágicas, e ninguém sabe ao certo como pôr fim a esse terror.

A linguagem do livro é bem diferente do que estamos acostumados na produção de Stephen. A agilidade com que cada episódio acontece dá um ritmo eletrizante para a narrativa, mas ao mesmo tempo deixa um gostinho de quero mais. Sentimos claramente que a história poderia ter sido mais explorada e detalhada, mas essa, definitivamente, não era a intenção do autor. Stephen não economiza tinta, porém, nas descrições das mortes. Já de cara o primeiro capítulo começa com um banho de sangue e, narrativa que segue, a dor de cada vítima é bem apresentada. Embora o livro tenha um começo-meio-fim bem claro, a história não segue necessariamente um fio amarrando um capítulo ao outro. A maioria das situações acontecem e se encerram sem ter sequência ou desdobramentos futuros, exceto o episódio envolvendo o personagem-chave para o desfecho.

Quando pensamos em Stephen King somado com lobisomens, logo esperamos uma trama épica de horror. Ainda mais se olharmos para o resultado magistral de Salem com seus vampiros. Expectativas assim não serão saciadas em A HORA DO LOBISOMEM. Ficou claro que Stephen pretendia uma história mais leve, apesar da carnificina. Algo mais voltado para a distração momentânea do que para o pavor e o medo. Sendo assim, a obra cumpre bem o seu papel de alimentar a sede de fãs e novos leitores. É isso pessoal!  Espero que tenham a curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Parece ser um suspense e tanto. Esse é um autor bem rico desse gênero.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Interessante ser narrativa calendário, acho que nunca li nada assim. Muito bacana!! Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! É bastante interessante. Se tiver oportunidade leia-o. Abraço!

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Achei interessante a trama e o fato de ser um livro curto me motivou a querer ler, mesmo não sendo um terror aterrorizante do King. Eu tentei ler It - A Coisa, mas infelizmente não empolguei e o tamanho me fez desistir da leitura por enquanto. Vou dar uma olhada em 'A Hora do lobisomem' quando estiver procurando algo do autor.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Estou bem, e você? Leia sim, certamente você irá gostar muito. Eu tenho IT A COISA aqui na minha estante, mas o tamanho do calhamaço me intimida a começar a leitura. Até breve! Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog