Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Um Domingo de Chuva

Título no Brasil: Um Domingo de Chuva
Título Original: Like Sunday, Like Rain
Ano de Produção: 2015
País: Estados Unidos
Estúdio: BB Film Productions
Direção: Frank Whaley
Roteiro: Frank Whaley
Elenco: Leighton Meester, Julian Shatkin, Debra Messing, Billie Joe Armstrong
 

Sinopse:
A jovem Eleanor (Leighton Meester) tem uma vida complicada. Depois de ir embora da casa dos pais ela vai até Nova Iorque tentar realizar seu sonho de entrar na conceituada escola de música da Juilliard, mas sem dinheiro ou bolsa de estudos acaba se tornando garçonete para sobreviver na grande cidade. Para piorar ela tem um relacionamento tumultuado com o namorado, o músico Dennis (Billie Joe Armstrong). Após brigar com ele em seu trabalho acaba sendo demitida. Precisando de um novo emprego acaba aceitando uma vaga como babá em um rico apartamento do Upper East Side. Lá conhece o pequeno garoto prodígio Reggie (Julian Shatkin), um jovem com um QI acima da média que criará um laço de amizade e afeição com ela.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha. Hoje eu trago uma novidade para os que acompanham o blog frequentemente. Farei uma breve análise de um dos meus filmes favoritos (meu favorito) para ser mais preciso. Descubram a seguir minhas impressões sobre o longa metragem.


A estória é sobre um garoto prodígio e milionário de doze anos. Ele possui aquela típica família de filmes que abordam essa temática, como um pai falecido e uma mãe rica mais preocupada com outras coisas do que com seu próprio filho. O garoto é solitário e não tem amigos. Todavia, o roteirista Frank Whaley soube usar o clichê a seu favor.
Whaley, que também fez um trabalho primoroso como diretor nesse mesmo filme, acrescentou em seu personagem boas idiossincrasias. O menino tem um talento natural para a música erudita, que muito lembra a estória de Mozart. Além disso, ao possuir um humor genuíno e inteligente, complexos com comida, gostos refinados e uma boa bagagem de história da Arte, o protagonista ganha humanidade. A partir de então, surgem identificações do público com o personagem, mesmo que sejam em pequenas coisas.
Ao encontro do personagem principal vai uma babá. Ela representa o outro lado da moeda, mas nem por isso que seja seu total oposto. Uma jovem com problemas familiares, que não teve muitas oportunidades na vida, que traz um pouco da mímeses da vida estadunidense, com um irmão que foi mandado pelo exército para o Afeganistão.
A partir disso a obra se desenvolve. Os personagens secundários têm pouca ou nenhuma importância. As cenas são boas, só algumas que são bizarras. Como exemplo o namorado medíocre que faz a futura babá perder emprego. Evidencia, todavia, nessas passagens, o abuso, um certo machismo arraigado e a falta de bom senso e empatia dele.
A trilha-sonora é agradável. Entretanto, ela alcança índices de aprovação muito melhores quando apresenta composições com contrabaixo erudito e violino.
A direção é graciosa e os ângulos e enquadramentos de câmera – apesar de alguns bem usuais – apresentam um primoroso rigor estético.
A fotografia é refinada.
A atuação de Julian Shatkin surpreende. Ele é uma criança desenvolta e que não soa forçado em momento algum. Possui maestria e dá sinais de que será um grande ator quando for adulto. Já Leighton Meester, apesar de ser talentosa, no começo está inexpressiva. No entanto, sua atuação melhora com o desenrolar da trama.
Em resumo "Um Domingo de Chuva" é, em síntese, um bom filme. É delicado e sensível, tem um desenrolar adequado e está bem acima da média de seus conterrâneos norte-americanos. Não é uma obra-prima e nem mesmo genial. Contudo, cumpre sua função, diverte, emociona. Temos um excelente longa metragem para entreter e nos faz pensar em vários assuntos que nos rodeiam diariamente. Diante destes aspectos positivos só me resta indica-lo. O filme está disponível no Youtube com qualidade HD. Não o encontrei no catálogo da Netflix, infelizmente. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano. Não conhecia esse filme, mas gostei bastante. Não sei porquê, mas tenho um chamego com filmes que tem um pureza estética. É quase tão importante para mim como o enredo. Amei sua resenha.
    Beijos
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Eu amo este filme. Acredito que você vá gostar dele também. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Eu realmente desconhecia esse filme, mas sua resenha vai diretamente nos pontos que precisamos saber sem entregar nada e ainda me deixou com vontade de assistir. Já está indo para minha lista desse anos. E não sei porque, mas essa capa me chamou muita atenção.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa vou bem e você? Quando puder assiste-o, pois o longa metragem é maravilhoso. Beijos!

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Nossaaaaaa, adoro a Leighton e não conhecia esse filme! Já anotei aqui, parece ser super interessante!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana vou bem e você? Quando puder não deixe de assistí-lo. Beijos!

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Que legal ver comentários sobre filmes aqui também. Ainda não conhecia mas se der vou assistir porque me interessei por ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Assista, pois o longa metragem é excelente. Que bom que você gostou da dica.

      Excluir
  5. Oi
    não conhecia esse filme, e olha que gosto da Leighton desde GG.
    Legal que trouxe por aqui a reviw de um filme, vou procurar ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Ela ficou conhecidíssima graças ao Gossip Girl. Ela é uma excelente atriz. Procure e assista, você vai gostar.

      Excluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    A história parece bonita, ainda que não seja memorável.
    Gosto de obras que trabalham bem o conceito de amizade e a conexão entre os personagens.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri vou bem e você? O filme é bom, juntamente com a conexão dos personagens a trama torna-se excelente. Beijos

      Excluir
  7. Acho que esse é o tipo de filme que eu gosto!
    Eu vi Leighton Meester e lembrei de um que não gostei dela, mas depois conforme você foi falando, eu me interessei mais
    Deve ser uma boa sessão para a tarde, tá valendo!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! Certamente este filme dará uma boa sessão para a tarde. Assista-o, você vai se agradar. Beijos!

      Excluir
  8. Eita, como eu não conhecia esse filme, gente??? Amo histórias assim. Vou procurar pra assistir, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog