Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: 24 Horas Para Escolher Viver

Livro: 24 Horas Para Escolher Viver: Livro 1
Editora: Amazom
Autora: Aléxia Macêdo



Sinopse:
Há um ano, Catarina perdeu os seus pais e irmão em um acidente de carro, onde somente ela sobreviveu. Desde então ela tem pensado todos os dias em desistir de viver, até que novamente no dia 24 de dezembro ela sofre outro acidente e conhece um policial que está destinado a passar as próximas 24 horas convencendo-a a escolher viver.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados  para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Catarina já desistiu de tudo. Acredita que não há mais nada que possa se agarrar e dar um novo sentido à sua vida. Ao sofrer um acidente, exatamente 1 ano após o que matou seus pais e irmão, conhece o policial André. Ele, por já ter uma experiência do passado, decide ajudá-la a mudar de ideia e perceber que ainda há motivos para ser feliz.
Partindo dessa premissa temos um conto bastante envolvente e muito bem escrito.
Com uma escrita fácil e dinâmica, Aléxia desenvolve o conto bem fluidamente. A nós, leitores, fica a sensação de que realmente Catarina está decidida e perdida. André é muito paciente e a todo momento faz com que Catarina repense, mude de ideia e tenha mais vontade e anseio de aproveitar as chances que a vida dá. Vamos acompanhar momentos simples em que André e Catarina vão se permitindo explorar detalhes que nem sempre nos damos conta. É claro que há na estória alguns pequenos furos,  contudo certamente serão detalhadamente supridos e explicados no livro 2 que eu trarei a resenha aqui no blog futuramente.
Eu particularmente gostei bastante desse conto onde a emoção é bem colocada e nos é permitido perceber,  junto com os personagens, o quê e porquê realmente vale a pena viver.  O que mais me chamou atenção foi a desenvoltura que Aléxia Macêdo elaborou o conto.
É supreendente como em uma estória tão curta, seja possível que inúmeras reflexões acerca da vida sejam dadas. Parabéns a autora, pois não é fácil escrever em um conto o assunto abordado tão bem elaborado e desenvolto como foi feito neste aqui.  Fiquei encantado com a sensibilidade de Aléxia em abordar um tema que muitas vezes é difícil de manter um certo aprofundamento. Recomendo. Em resumo  "24 Horas Para Escolher Viver Livro 1" é um conto surpreendente e muitíssimo bem feito.  Merece ser lido por todos. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Comentários

  1. Oi, Luciano!
    Tema delicado, né?! Que bom que a autora soube trabalhá-lo bem e usou a emoção na dose certa. Eu amo dramas, mas detesto quando são exagerados, sabe?! Tomara que os furos sejam solucionados no próximo livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Sim, o tema é bastante delicado, e autora soube trabalhá-lo muito bem. Você vai adorar lê-lo, pois aqui o drama é na medida certa. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Luciano,
    Não conhecia o livro, mas tudo para eu me apaixonar! Eu gosto de histórias fortes, que me fazem pensar e ainda me emocionam. Vou procurar para ler!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Este livro possui um drama muito bem feito, certamente você se agradará da leitura.

      Excluir
  3. Opa, tudo bem por aí?

    Realmente, é um assunto muito delicado de ser tratado. Pela sua resenha, acredito que a autora tenha tomado os devidos cuidados para escrever uma obra assim, o que é um ponto bem positivo. No momento, porém, eu passo a leitura, pois não estou muito afim de leituras com esse teor atualmente, sabe? Adorei a resenha!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleydson vou bem e você? A autora foi perfeita neste conto, pois ela me surpreendeu positivamente. Abraço!

      Excluir
  4. Interessante como um conto bem escrito deixa a gente ansioso pelo restante e ficar pensando sobre algumas coisas com um tema delicado e que é necessário pensarmos
    Agora eu não sei se leria, estava querendo algumas leituras mais alegrinhas, mas certamente entra pra lista!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! O conto é muito bem escrito e muitíssimo bem elaborado. Tenho certeza de que, quando você o ler vai gostar. Beijos!

      Excluir
  5. Oii, como vai?

    Nossa, parece envolver um tema bem delicado porém abordado de uma forma mais suave mostrando a paciência e zelo do André com a jovem. Fiquei curiosa, acho que iria gosta e me sentir tocada com a leitura rs

    Ah, quanto ao seu comentário lá no blog, vou reler O Retrato de Dorian Gray de novo para resenhar, visto que o li há mais de dez anos. Já espere uma resenha imensa rsrs

    Abraço,
    Blog Parágrafo Cult | @paragrafocult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa vou bem e você? O conto é bastante envolvente, pois foi muito bem elaborado. O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde é um clássico estupendo. Abraço!

      Excluir
  6. Oi, Luciano. Tudo bem?
    É um conto. Quando li a sinopse, minha mente viajou para aquelas possibilidade de como seria o enredo, mas sendo um conto curto e bem escrito como você disse me parece que se encaixou, não é? Deu para desenvolver tudo sem enrolação e ainda deixar reflexões.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa vou bem e você? Sim é um conto curto, mas muito bem feito. Um conto excelente para ser lido. Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Luciano.
    Apesar de não gostar de contos eu me interessei em ler esse. E fui olhar lá na Amazon e não é que tenho ele desde 2017? Assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Leia-o quando puder, pois o conto é maravilhoso, você vai gostar.

      Excluir
  8. Já deu de imaginar que é uma história super envolvente e carregada de sentimentos. O cinto é desconhecido para mim, mas bateu uma curiosidade com tantos elogios.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Você vai gostar de o ler, pois além de ser bem escrito a estória é maravilhosa. Beijos!

      Excluir
  9. Olá Luciano,

    Não conhecia esse livro, achei a história bem interessante, pela capa não compraria, não gostei, mas a sinopse e sua resenha me deixaram curioso.

    Abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marco. O livro é maravilhoso. Não deixe de o ler, certamente você vai gostar. Abraço!

      Excluir
  10. Olá Luciano
    Que bom que gostou do conto! Eu particularmente não sou muito fã de livros com muito drama mas esse parece estar na dose certa, não conhecia ele antes mas adorei sua resenha e certamente irei procurar para ler
    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayná! O drama deste conto está na nedida certa, você gostará de lê-lo. Beijos!

      Excluir
  11. Oi
    não conhecia, que bom que apresentou essa história por aqui, parece ser bem interessante, fiquei curiosa, espero que goste do segundo também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! A estória é excelente. Quando puder leia o livro, você vai gostar.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog