Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Uma Sereia Em Minha Vida

Obra: Uma Sereia Em Minha Vida
Editora: Amazon/Independente
Autor(a): Babi Bueno

Sinopse:
Para Duda parecia um verão normal como todos os demais .Isso até que seu caminho foi cruzado com Nilo e Chiara que desmontram ter um estranho interesse por um colar que ela achou na praia no verão anterior.Até ai podia até ser um pouco normal se Chiara não afirmasse que é uma sereia e precisa de seu colar para salvar seu povo.Da para acreditar em uma historia mais doida?


Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Inicialmente podemos achar que trata-se de uma estória sem graça, insossa e bastante clichê, mas com o desenrolar da trama, o (a) leitor (a) percebe que o conto é bastante coerente em seus acontecimentos e nos mostra uma face de aprendizados a serem mostrados ao longo de seu caminho. Aqui temos Duda uma adolescente comum, que fora curtir o verão para relaxar, mas ela não esperava por acontecimentos inusitados em sua vida. Ao encontrar uma belíssima corrente de cor azul na praia, ela descobre que objeto pertence a Chiara, um ser mítico metade humano e outra metade peixe que possui cauda. A sereia Chiara precisa de ajuda de Duda para salvar o seu povo nas profundezas marinhas. A estória é bacana, pois temos sereias, humanos, e até mesmo crenças que algumas pessoas têm em sua fé algo maior em que acreditar em dias melhores em suas vidas. A base dessa trama é revestido de alguns elementos comuns, mas que não deixam a desejar, justamente por serem inseridos de forma plausível na obra. A frivolidade de a protagonista Duda vai na contramão de Chiara que por sua vez é bastante devota naquilo que ela acredita ser o certo para o seu povo. A mescla de ambas personagens em aprenderem juntas o significado de uma amizade em prol de um benefício maior para o bem de uma espécie ( sereias ) chega a comover em alguns momentos, muito embora não haja profundidade na construção dos personagens e também na ambientação como um todo, contudo não é impecilho que faça quem estiver desfrutando da leitura desistir por falta de aprofundamento no conjunto da obra, pois por se tratar de conto é normalíssimo essa situação ocorrer, embora haja contos com profundidade e aprofundamento de maneira coesa para uma melhor interação na ambientação dos elementos inseridos no conto. De todo modo eu adorei ler o conto, pois é criativo e descontraído ao ponto de este que vos escreve dar boas risadas em situações ocorridas aqui. A escrita da Babi Bueno é de fácil entendimento, bastante precisa em nos mostrar de maneira sucinta o essencial. Eu gostei da escrita da autora. Mesmo sendo um conto curto, temos prólogo presente na obra, o que mostra a competência de sua criadora em dar um embasamento mais crível no conto, muito embora a obra expunha seres místicos existentes para alguns e para outros não. Eu amei a capa do conto, ficou muito bonita e atraente para propositadamente convidar o (a) leitor (a) a se aventurar na narrativa agradabilíssima de uma estória envolvente e leve, de forma coesa e com embasamento final muito bacana. Recomendo a leitura. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, tudo bem?
    Achei legal que a premissa não envolva um romance, mas sim uma amizade que ensina ambos os lados. Gostei de conhecer a obra por meio da sua resenha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! O conto é muito bom, me surpreendi positivamente com a obra, espero que você possa ler e se surpreender também. Beijo!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Eu achei a capa bem bonita também. Mas não sei se vou ler porque já tive grandes decepções com livros com sereias.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! O conto é muito bom, acredito que você não se decepcionará com este.

      Excluir
  3. Oi Luciano
    Que surpresa de entrar em seu blog e me deparar com o meu conto sendo resenhado aqui por você.
    Fico feliz pelo meu conto ter te agradado e ter te arrancado algumas risadas.

    Obrigada por ler o meu conto
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano :)
    Pela sinopse eu acharia a história "sem graça, insossa e bastante clichê", como vc afirmou no início do seu post, por isso obrigada por nos trazer a resenha deste conto, pois fiquei com bastante vontade de o ler.
    Abraço
    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia! Pois é o conto é maravilhoso. Não deixe de conferir, você vai gostar. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog