Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Erros nas Entrelinhas

Livro: Erros nas Entrelinhas
Editora: Pendragon
Autor(a): Brenda Ripardo

Sinopse:
Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível.

Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido.

Benjamin é diferente, envolvente, e faz com que os sentimentos de Samantha em relação a ele cresçam, e embora ela tente lutar contra isso, o destino parece sempre querer uni-los.

O intenso envolvimento de ambos a deixa certa de que ele é o seu verdadeiro amor. Entretanto, nada parece estar a salvo, pois Samantha acaba cometendo erros e ferindo os sentimentos das pessoas que a cercam.

Ela terá como lição que os segredos nem sempre estão seguros e que tomar certas decisões, podem trazer sérias consequências.


Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Inicialmente temos a protagonista
Samantha que é uma adolescente que esta cursando o ensino médio e não tinha muitos amigos até a garota se tornar líder de torcida e ser a jovem mais popular da escola.
Sam é o cara mais cobiçado entre as garotas e ele é o namorado de Devin.
Mas ao conhecer Benjamin, Sam começa a se questionar se realmente gosta de Devin a ponto de continuar com o relacionamento. A partir daí a cabeça de a garota começa a embaralhar e, ela não consegue destinguir com clareza os seus próprios sentimentos.
A leitura é leve, fluida e bem gostosa de ser realizada.
Esta estória é sobre um romance adolescente, onde a protagonista Samantha que tem apenas 16 anos e comete algumas burradas, bastante infantis, típico da idade é verdade, no decorrer do livro, algumas vezes fiquei com raiva dela e outras quis abraça-la. No entanto o comportamento errante de a garota é compreensível afinal é uma menina que está crescendo e passando por diversas situações desafiadoras e primeiras vezes em sua existência. Tudo é novidade para a garota experienciar.
A escrita da Brenda é fascinante, já havia lido outras histórias dela, mas essa foi a mais completa que eu li da autora.
O livro é todo narrado em primeira pessoa pela Sam. Um ponto que me deixou um pouco incomodado foi não saber o ponto de vista de outros personagens existentes no livro, mas esse detalhe não tira a competência de autora ter criado um ambiente bastante agradável aqui nessa obra.
O livro também traz alguns assuntos mais sérios como depressão, traição, uso de drogas e bulling.

Quote favorito.

Sabe quando você tem ideias e quer contar desesperadamente para alguém? Para saberem que você não é apenas um rostinho bonito e tem cérebro, e um QI muito bom.

Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


Comentários

  1. Olá, Luciano.
    O livro lembra muito aqueles filmes de adolescentes americano. Eu gosto do estilo, mesmo me irritando com algumas atitudes adolescentes, mas a gente já foi também hehe. Mas não gosto de narrativa em primeira pessoa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, nossa esse é o roteiro de um livro que eu gostaria muito de ler. Amo livros que falam sobre isso, numa fase mais adolescente, colégio, romance... Tudo de bom! rsrs'
    Gostei muito de ler sua resenha ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! O livro é muito bom, se puder leia-o, certamente a leitura lhe causará uma sensação agradável. Que bom que gostou da resenha. É bom vê-la aqui em meu blog novamente, apareça mais vezes.

      Excluir
  3. Oi
    legal que a a leitura é fluida e envolvente, eu gosto de histórias desse tipo, fiquei interessada na leitura dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Quando puder não deixe de o ler. A leitura é prazerosa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog