Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: O Suicídio do Estudante

Livro: O Suicídio do Estudante
Editora: Amazon
Autor: Inácio Stélio

Sinopse:
O Suicídio é o maior ato filosófico do homem. Este texto segue um estudante de filosofia que depois de decidir colocar um fim a sua vida caminha meditando sobre a existência, sobre a alma inspirado no seu ídolo Sigmund Freud.
Livro visto como a incontestável obra prima de Stélio Inácio, esta obra ganhou um prémio de uma Universidade em 2006.
Este livro não é aconselhável a pessoas que sofrem de depressão crónica.

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A narrativa é contada por Marcos 22 anos de idade, estudante de Psicologia, está cursando o terceiro período na faculdade. Seu mundo intelectual é bastante rico, embora confuso entre as questões existenciais e não existenciais da vida humana. A obra é curta e nela somos presenteados com questões importantes a respeito da existência.
Seria a morte o início de uma nova vida?  Ou seria a vida o início da morte? Se você leitor(a) estiver confuso, não se preocupe, pois no conto você descobrirá essas respostas e muitas outras relacionadas com o tema morte e vida. É certo que todo ser humano morrerá, isto é impossível de não acontecer com qualquer mortal. Mas não é somente as pessoas que morrem, tudo que possui vida, um dia também morrerá. Objetos inaminados também morrem! Pois com o tempo sua existência deixa de existir, sendo assim é um tipo de morte, apesar de ser bastante diferente da que estamos habituados a presenciar com a raça humana. A escrita do autor é bem fluída, de fácil assimilação, até para aqueles mais desatentos conseguirão se identificar com a qualidade da técnica de escrita do autor. Se você curte questões filósificas não deixe de conferir essa obra, pois ela lhe revelará questões antes escondidas na inconsciência humanitária ao qual todos nós estamos incluídos.

Quote favorito
Tu dizer que sou um monstro, quando na verdade sou vítima do cosmos que me deu a matéria e da natureza que me deu sentimentos e pensamentos.

Finalizo por aqui e espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Respondendo as perguntas, acho que é sim para as duas hehe. Acho que não leria porque não gosto desse estilo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar no livro, mas achei a temática instigante.
    As questões filosóficas permitem várias interpretações, inclusive sobre a morte. Deve ser uma leitura bem introspectiva.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano.
    Não conhecia, mas parece uma obra interessante.
    É curioso, andámos os dois a ler sobre o tema da morte. Contudo, apesar de "A Morte de Ivan Ilitch" de Tolstoi também ter algo de filosófico é mais uma obra moralista...
    Abraço
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia! Pois é curioso né lermos sobre o mesmo tema, mas é sempre interessante ler sobre esse tema. Abraço!

      Excluir
  4. Olá, Luciano. Tudo bem?

    Suicídio e morte são assuntos bem delicados de se tratar, não é? Pelo visto a obra faz isso com primazia, tendo em vista sua resenha positiva. Achei muito interessante, vou pesquisar mais sobre, pois não conhecia.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleydson. Sim tudo bem e você? A obra foi escrita com extrema primazia. Se puder não deixe de o ler. Abraço!

      Excluir
  5. Oi
    parece ser uma obra bem intensa e bem escrita, que bom que curtiu, mas confesso que pelo conteúdo não sei se leria ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luciano!
    Não parece ser uma leitura muito leve e acho que para ler esse estilo, precisamos estar bem mentalmente, né? A obra não me chama muito a atenção, mas fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! A obra não é leve e para lê-la é preferível estar com a mente sadia. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog