Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

A Casa das Hostesses

Livro: A Casa da Hostesses
Editora: Pendragon
Autor(a): Débora Felipe

Sinopse:
O que você faria se tudo o que planejou para a sua vida desmoronasse em um segundo?
Para onde iria quando seu coração é partido e nada mais parece verdadeiro?
Quem buscar quando você busca aconchego e conforto numa noite de tempestade?
As hostesses podem cuidar de você…

A Casa das Hostesses não se parece com um lugar que Souji frequentaria normalmente. A música é muito alta, as pessoas parecem menos inibidas, as luzes dançam muito rápido, as bebidas se parecem mais com poções mágicas… e as garotas… bom, ele não sabe ao certo como é que um trabalho como aquele funciona. Mas aquele lugar misterioso surgiu em seu caminho como se fosse um encontro marcado pelo Destino…
Takeshi Souji sempre conduziu sua vida sobre três pilares: seu trabalho na empresa Takeshi, que um dia será sua; seu noivado com Juury, sua namorada do colégio e seus amigos de infância. Porém, dois desses pilares desmoronam quando ele descobre que sua noiva tem um caso com seu pai, deixando-o completamente sem chão.
A Casa das Hostesses é um prédio de aparência antiga que germina como se fizesse parte do solo. Ninguém perceberia aquele lugar se não o estivesse procurando, e talvez isso faça parte de seu charme, como um lugar que sabe exatamente quem deseja conhecer a cada noite, como se fosse uma das hostesses que trabalha ali…
A todos que estão para conhecer esse novo mundo…
Sejam bem-vindos à Casa das Hostesses.

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A leitura de A Casa das Hostesses me surpreendeu positivamente, muito embora a trama tenha seus pontos fracos, vamos lá. Pra começar autora acertou em cheio em balancear o erotismo a uma carga um tanto dramática nessa obra, mas o que vale ressaltar é que em vários momentos a leitura me pareceu algo forçado ali, principalmente no personagem Souji que é um sujeito extremamente sem carisma, mas autora forçou demais ao tentar transformá-lo em uma espécie de Dom Juan das massagistas. Sim, a estória é baseada em clientes que utilizam casas noturnas com o intuito de desfrutar de suas beldades femininas despidas em corpos esculturais pela noite, principalmente se o sujeito está sem companhia em uma noite fria. A leitura embora tenha seus entraves, é prazerosa, visto que é detalhadamente descrita como funciona a noite nesses ambientes de boates noturnas. A escrita de Débora Felipe é algo notório e admiro a sua escrita tão peculiar, muito descritiva e detalhista ao extremo, levando o leitor(a) ao clímax narrativo de maneira fácil. A ambientação também foi outro ponto positivo da obra, pois temos a cidade de Tókyo no Japão como pano de fundo, esse detalhe tornou a obra bastante atraente em termos de dinâmica ao ler o livro, muito embora haja um certo ar melancólico, às vezes exarcebado em certas personagens do livro. De todo modo A Casa das Hostesses é sim um bom livro para ser lido, principalmente para entretenimento, mas se você for um leitor(a) exigente, já aviso de antemão que a obra não passa de puro entretenimento e não mais que isso. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Não gosto muito de histórias que tem erotismo. Gostei de saber que a autora conseguiu balancear isso.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciano.
    Eu gostei da dica. Parece ser daqueles livros para a gente ler depois de um livro mais pesado.
    Quanto sua pergunta sobre parceria lá no blog, no momento não estou fazendo parcerias com autores porque estou com muitas leituras paradas na estante. Mas obrigada pelo contato.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Sim, o livro é ideal para intercalar com um livro mais pesado. Ok. Abraço!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha. Parece ser um livro deveras prazeroso.
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! O livro é sim prazeroso de ser lido. Bom fim de semama. Att..

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog