Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje é dia de reflexão por aqui. Vem conferir! Multidão Contemporânea Descaracterizada Qual é o seu temor? De não se sentir parte deste vasto rebanho ao qual você se habituou a seguir, aguardando o retorno e a validação que lhe são tão caros? O desejo de pertencimento é uma inclinação natural da espécie humana. Contudo, a dependência não emana da essência, mas do temor. Uma condição do ego que se limita a si mesma na busca pela aceitação, aprisionando-se na aparência de algo que não reflete sua verdadeira natureza. Assim, uma falsa identidade se ergue, criada para evitar a invisibilidade. Pergunte a si mesmo. Isso está me moldando em um ser mais autêntico e verdadeiro? Ou está me distanciando da legitimidade da minha alma? A sociedade impõe os critérios do que será aceito e o que será relegado ao exílio. Essa dinâmica de exclusão e isolamento gera um sofrimento profundo. Remete-nos a tempos ancestrais, em que a aceitação...
Libélula colorida
Descansa pensando na vida
Asa aberta e cristalina
Voa e de repente pousa
Novamente bela e positiva
Dançando para bailar
Suavidade veio ficar
Bonita para casar
És minha flor no teu olhar
Céu opaco cinzento
Face contra o vento
Corri naquele instante
Fui andarilho naquele momento
Pus me intacto com você no asfato
Atravesso o sofrimento
Eterno como tempo
Descansa pensando na vida
Asa aberta e cristalina
Voa e de repente pousa
Novamente bela e positiva
Dançando para bailar
Suavidade veio ficar
Bonita para casar
És minha flor no teu olhar
Céu opaco cinzento
Face contra o vento
Corri naquele instante
Fui andarilho naquele momento
Pus me intacto com você no asfato
Atravesso o sofrimento
Eterno como tempo
Oi Luciano, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a poesia.
Bela escolha de palavras e rimas!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi, Pri! Que bom que gostou da poesia. Beijos!
ExcluirBela poesia.
ResponderExcluirBom restante de semana!
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Obrigado! Bom restante de semana.
ExcluirOlá, Luciano.
ResponderExcluirAmei a poesia. E a suavidade das palavras me tocaram.
Prefácio
Oi, Sil! Fico tão feliz que minha poesia tenha lhe tocado.
ExcluirEscolha impecável de palavras.
ResponderExcluirAdorei a poesia, muito bela. <3
Abraço,
Parágrafo Cult
Oi, Larissa! Que bom que você gostou. Abraço!
Excluir