Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje é dia de refletir por aqui. Vem conferir! Vem de Dentro Existe um momento do dia — e quase sempre ele chega no silêncio — em que nos perguntamos: “o que, de fato, eu sei?”. A princípio, parece pergunta de livro de autoajuda ou papo de filósofo entediado. Mas não. É só uma inquietação legítima que bate quando percebemos que a maioria das ideias que carregamos nos bolsos da mente não são realmente nossas. Chamam isso de conhecimento. Eu chamo de mobília emprestada. A gente vai ouvindo, lendo, pegando emprestado o que disseram por aí, e logo aquilo se instala em nós feito sofá obsoleto na sala da alma. Sentamos sobre certezas alheias, descansamos sobre frases feitas, e até decoramos o ambiente com verdades que não fomos nós quem plantamos. É um armazenamento sutil — silencioso e cumulativo. Como se estivéssemos, dia após dia, armazenando o outro dentro da gente. E quanto mais o tempo passa, mais pesamos. Um peso intelectual,...
Libélula colorida
Descansa pensando na vida
Asa aberta e cristalina
Voa e de repente pousa
Novamente bela e positiva
Dançando para bailar
Suavidade veio ficar
Bonita para casar
És minha flor no teu olhar
Céu opaco cinzento
Face contra o vento
Corri naquele instante
Fui andarilho naquele momento
Pus me intacto com você no asfato
Atravesso o sofrimento
Eterno como tempo
Descansa pensando na vida
Asa aberta e cristalina
Voa e de repente pousa
Novamente bela e positiva
Dançando para bailar
Suavidade veio ficar
Bonita para casar
És minha flor no teu olhar
Céu opaco cinzento
Face contra o vento
Corri naquele instante
Fui andarilho naquele momento
Pus me intacto com você no asfato
Atravesso o sofrimento
Eterno como tempo
Oi Luciano, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a poesia.
Bela escolha de palavras e rimas!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi, Pri! Que bom que gostou da poesia. Beijos!
ExcluirBela poesia.
ResponderExcluirBom restante de semana!
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Obrigado! Bom restante de semana.
ExcluirOlá, Luciano.
ResponderExcluirAmei a poesia. E a suavidade das palavras me tocaram.
Prefácio
Oi, Sil! Fico tão feliz que minha poesia tenha lhe tocado.
ExcluirEscolha impecável de palavras.
ResponderExcluirAdorei a poesia, muito bela. <3
Abraço,
Parágrafo Cult
Oi, Larissa! Que bom que você gostou. Abraço!
Excluir