Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Os Leões


Um velho amigo disse ao menino, que veio a ele com raiva de uma amiga, que lhe havia feito uma injustiça:

"Deixe-me contar-lhe uma história."

Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.

Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo.                                

É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra.

Lutei muitas vezes contra estes sentimentos..."

E ele continuou: "É como se existissem dois leões dentro de mim.

Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender.

Ele só lutará quando for certo fazer isto. E da maneira correta.

Mas, o outro leão, ah! Este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira!

Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo.

Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes.

É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma!

Algumas vezes é difícil conviver com estes dois leões dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".

O menino olhou intensamente nos olhos de seu amigo e perguntou:

"Qual deles vence, meu amigo?"

O amigo sorriu e respondeu baixinho:

"Aquele que eu alimento mais freqüentemente".

E você! Qual leão tem alimentado dentro de si?

Comentários

  1. Oi, Luciano! Gostei muito do texto! A frase que mais mexeu comigo foi "o ódio corrói você, mas não fere o seu inimigo". Teve um grande impacto sobre mim e constatei que essa é a mais pura verdade! Difícil mesmo é não alimentar esse ódio, principalmente por alguém que te fez tão mal :( Mas vou tentar não alimentar mais esse leão haha

    Boa semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?
    Eu já conhecia essa metáfora e acho ela bastante incrível.
    Acho que todos nós temos sentimentos bons e ruins dentro da gente, é natural do ser humano. Mas nós escolhemos o lado que vence.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! É verdade temos os dois lados que dorme em nosso interior. Cabe a nós escolher o vencedor. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Luciano, espero voce tenha um otimo dia, meu portugues nao e bom porem gotei muito do seu blog epost, voce me inspirou muito e vc esta de parabens.

    -GEEKY FREAKY.

    ResponderExcluir
  4. Já alimentei muito um dos meus leões com ódio, rancor e mágoa enquanto o outro definhava esperando compaixão e calmaria. Hoje em dia, tenho alimentado os dois com amor, apesar de apenas um deles servir-se do banquete. Mas não nego que às vezes a impulsividade toma conta de mim, servindo pequenas doses de raiva para o leão vingativo, impedindo que o mesmo definhe. Sei que para tudo deve haver um equilíbrio mas apesar das dificuldades, tenho conseguido manter meu interior em paz. rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Que bom que você tem conseguido manter o seu interior em harmonia, pois é importante mantê-lo nesse estado. Abraços!

      Excluir
  5. Tá dividido. Mas faço de tudo pra alimentar o leão bom.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA retornou do HIATUS DE INVERNO com posts interessantes.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog