Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

No abismo fui algoz

Sua partida fez falta
Ainda dói o peito
Lembrança longínqua da despedida
Memórias aprazíveis da celebração
Doce amargo da ilusão
Maravilhas mil como um escravo doentil
Pensamento solto traduzido em palavras
Sol de Verão nos campos do Jordão
Pus me a refletir solitário juvenil
Poesias alegres deste solar maestril
Luar frio da noite escura
Cemitério maldito da alma vazia sem cura
Fantasia alucinação em tarde de outono
Na areia da primavera
Incauto alusão
Fizera um curativo nesse coração
Assassino de amor
Crendices de morte
Assisto com pavor
Você indo para o Norte
Antes de eu ir ao seu encontro
Me embriago em devaneios celestiais
Com inferno escarlate de bestas abissais
No abismo fui algoz
De lá retornei
Para o triunfo com louvor
De um dia de rei

Comentários

  1. Oi, Luciano!
    Mais uma vez, arrasando nas palavras! Ficou ótimo, parabéns :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciano.
    A saudade é algo que pode ser bom, mas que pode doer muito também. Então se conseguirmos matá-la dentro de nós é melhor hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog