Pular para o conteúdo principal

Resenha: Os Malaquias

LIVRO: OS MALAQUIAS  ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: ANDRÉA DEL FUEGO EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS NÚMERO DE PÁGINAS: 200 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse: Após perderem os pais, os irmãos Nico, Júlia e Antônio veem-se diante de nova realidade. O mais velho, ainda criança, passa a trabalhar na fazenda de um poderoso da região; a menina, por sua beleza, é adotada e levada para outra cidade; o caçula, um garoto que não cresce, é acolhido pelas freiras do orfanato. Separados ainda na infância, os três vão seguir diferentes caminhos, a um só tempo fantásticos e reais. A escassez de água, de amor e de unidade, que acompanha a família desde o raio que a originou, torna-se abundância à medida que as páginas do livro revelam novas e extraordinárias personagens ― freiras francesas, traficantes de bebês, espíritos ancestrais e pessoas que desaparecem no vapor de um bule a ferver ―, entremeadas por um vale mágico, despertado pela chegada de uma hidrelétrica à cidade de Serra Morena, onde pouco a pou

Paz interior

Seu universo exterior é o retrato do mundo interior que você criou para si. Portanto, se você tem tentado mudar sua realidade, sem sucesso, é hora de ir para dentro e buscar lá, os motivos de sua frustração.
Todas as vezes que insistimos numa determinada meta e não obtemos os resultados desejados, por mais que nos esforcemos, talvez seja a hora de experimentar o óbvio: não fazer nada.
Agir é útil, mas também precisamos aprender a deixar que a existência faça sua parte e atue para gerar a conseqüência de nossas ações.
A questão é que o ritmo em que a vida se desenvolve não corresponde, na maioria das vezes, à medida da nossa ansiedade.
Por essa razão, o maior desafio que temos pela frente é o desenvolvimento da confiança. Sem ela, não teremos a paciência necessária para aguardar a colheita do que plantamos.
Visto que a lei básica da vida é a mudança permanente, lembrar-se deste princípio é essencial para que possamos relaxar e nos mantermos firmes na convicção de que, em algum momento, seremos surpreendidos pela virada da roda.
Aprender a esperar, observar, não resistir e apreciar o fluxo natural da existência, sem tentar intervir dando uma direção determinada às circunstâncias, é um dos maiores segredos para o desenvolvimento da sabedoria.
Quando a conquistamos, nossas ações passam a ser guiadas por uma nova energia: a paz interior.

Comentários

  1. presistir perante as dificuldas sempre é a maior diciculdades para realizar um sonho grande ou pequeno, pelas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeiro!E para refletir!
    Temos que buscar dentro de nós mesmos as verdades e forças para enfrentar as agruras da vida e sair delas plenos. Tudo está dentro de nossos espíritos e podemos sair das dificuldades com Força, foco e Fé!
    E sempre recomeçar sem esmorecer. Viver é maravilhoso a despeito de tudo.
    A vida é um presente de Deus!
    Adorei.

    Consegui comentar 2 textos seus nesse domingo.
    Beijos sabor carinho
    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que você gostou do texto. Quando puder leia os demais textos espalhados pelo blog, certamente encontrará algum que lhe agradará. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog