Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Eu preenchido!

Existem dias em que tudo parece diferente, especial, para mim foi um dia assim. Tive um sonho maravilhoso, sonhei com uma intensa e forte luz branca. No sonho estava com meus cílios completamente molhados e de súbito olhei para o Sol. Olhos entre fechados e, então vi os raios solares de uma maneira diferente e logo pensei. Por que a umidade dos cílios interfere na visão humana? Aquela intensa luz branca era como um quadro em formato de mosaico, toda espalhada, líquida, pulsava e seu brilho intenso. No entanto percebi que aquilo não passara de um simples sonho, e seu núcleo do centro da luz ia ondulando, assim como as ondas do mar que vem e se vão, e se expandiu como um perigoso vírus letal no meu frágil corpo. Aquilo se tornara cada vez maior, cada vez mais altruísta. Pus-me a acordar e, logo refleti sobre aquele estranho sonho.
A sensação de bem estar e felicidade instantânea invadiu meu interior de forma sutil e agradavelmente sincronizada. Sabe quando você acorda de bem com a vida e, em perfeita harmonia com tudo que há ao seu redor. Estava flutuante. Percebi que aquela luz era o meu ser, em outras palavras era eu. O eu que eu neguei durante algum tempo em minha existência. Então pude perceber que minh'alma, que simplesmente é um minúsculo e translúcido pedaço impalpável de luz precisa da arte, precisa da vitalidade da arte, da música, da literatura, da dança, da beleza, da força e da delicadeza de todas as formas de amor, de todas as formas de se fazer o amor transbordar, que na verdade são resultados do transbordamento do mais puro amor no coração do ser humano. Todo coração humano precisa transbordar também, não basta falar de amor, deve-se senti-lo de forma plena. Meu corpo ama sentir, não somente o sentir carnal, sobretudo o lado espiritualizado do sentir. As lágrimas escorrem e vão se formando em meu rosto, elas escorrem de mim por ti e assim deve ser com cada um de nós. A alma precisa ser tocada de forma profunda, sem deixar a sutileza de lado, pois esta existe, anda de mãos dadas com a profundidade. O carinho que acalenta minh'alma vem da melodia dos timbres das vozes de quem não conheço, mas hei de conhecer na outra dimensão. A palpitação do meu coração que pulsa um amor universal, interligado a tudo e a todos, por esse motivo tenho de me afastar, afasto-me de tudo que provoca em meu ser uma incômoda sensação de ausência da paz interior, transformando-se num imenso vazio. A futilidade de coisas superficiais e que não se aquecem interiormente acabam por vezes a enlouquecer-me em meu âmago. Ao perceber a falta de conhecimento das pessoas que sabem tanto sobre tudo, mas no fundo nada sabem. Desconhecem o coração do outro, e não transbordam o amor por eles, mas até esses deve-se amar. Todos, não há excessão. A bondade é um dos estados naturais do ser, assim como o amor. Pode parecer utópica a lá Rosseau, contudo não ligo, nem me importa em ter uma visão idealizada em julgar tantas coisas como perfeitas, quando sei, que não são. A perfeição nåo é a ausência de defeitos, sei que todo ser humano é falho e sempre será. Mas a própria existência em si e teoria científicas e comprovações da Física podem te provar e, até querer te tornar cético, no entanto o que sente não é explicável, nem comprovado. Apenas sinto e isso também é perfeição. Amo a existência desse sentimento contínuo e intenso, universal e ao mesmo tempo profundo, que se preenche e se torna parte de meu ser, e transborda de forma exarcebada. Aí lembro-me de como minha aura é colorida por dentro, de como reluz luzes multicoloridas. Todas as cores existentes no planeta ao mesmo tempo, algo extraordinário, mesmo se eu quisesse explica-los em palavras, não é possível. Nesse exato momento sou apenas a manifestação de uma ignota energia que toma minha mente, então sinto uma emoção incontrolável e inexplicável. Pense nos caminhos tortos e sangrentos do coração? Abismos, saliências e demências. Sinto gratidão por não saber explicar e tampouco querer explicações. Contento-me alegremente em poder sentir, pois esse meu sentir é tão denso, que me serve e preenche não somente minha mente, mas o cerne de minha efêmera existência.  Sei que todo humano guarda em si o amor do Mundo, que é a vida, a existência e fico imensamente feliz ao pensar nisso, e enfim poder viver minha vida em totalidade com meu próprio eu.


Comentários

  1. Parabéns pelo texto! Hoje em dia as pessoas não importam uma com as outras e não tem amor. Uma pena.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! Puxa, gostei bastante do texto! Achei muito legal a forma como você o iniciou, falando sobre um sonho e depois interligando-o com o que você estava sentido :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Grato pelos elogios Laura, abraço!

      Excluir
  3. "(...) não basta falar de amor, deve-se senti-lo de forma plena."

    Que texto mais tocante! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciano, que texto profundo o seu. Acho que nunca tinha parado para pensar no amor do Mundo. E faz sentido no fim das contas. Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei essa pérola, Luciano!
    Você é um ser iluminado!
    Que sonho maravilhoso e com tantos detalhes belíssimo e tão bem escritos por você. Senti_me dentro dele! Será que foi sonho? Não sei se crê mas eu acredito na saída da alma ou espírito do corpo enquanto dorme e se vê em outra dimensão. Fiz um curso sobre esses fenômenos e os tive também. Eu me vi em outros lugares, em casas de parente e comprovei depois com ele qdo descrevi o que virá. E saí para outras dimensões também. Vi e conversei com minha falecida mãezinha e acordei leve e feliz.
    Talvez me ache louca, mas aconteceu realmente.
    Agora vou sempre procurar textos seus. Poste alguns poemas! Vou adorar. Creio no amor também, não só o carnal.
    Caramba. Escrevi muito. Eu me empolguei. Desculpe.

    Beijos sabor carinho e um domingo com mais sonhos como esse

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado do escrito, inclusive este texto está em meu livro "Reflexões de Vida". Eu acredito na saída da alma do corpo, pois eu já tive experiência similar ao que você comentou. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog