Pular para o conteúdo principal

Conto: Cidade do Fim do Mundo: Portal Pro Além Dimensão

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de conto por aqui. O primeiro de 2026. Vem conferir! Conto: Cidade do Fim do Mundo: Portal Pro Além Dimensão  I Acordei sem saber que dia era. A luz do sol queimava meus olhos com um azul que lembrava seu olhar, aquele que só eu sei decifrar. Na cidade do fim do mundo, o tempo já não obedecia mais ao relógio dos homens. Tentei levantar, mas o peso do corpo era descomunal. Cada osso parecia preso por memórias que me mantinham ali, grudado ao chão frio e rachado do que um dia foi minha casa. Lá fora, o silêncio era ensurdecedor. Nenhum canto de pássaro, nenhum ruído de motor, nenhuma voz humana. Apenas o som do vento assobiando entre os escombros e a lembrança dos que um dia estiveram ali. Senti um arrepio percorrer minhas costas, como se alguém estivesse ali, guiando meus passos sem se mostrar. Lembro de ter sonhado com um trem, um túnel, um apito longínquo. Talvez tenha sido real. Talvez tudo fosse sonho agora....

Sobre Prostitutas, Delinquentes, Os Malfeitores E A Religião!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de reflexão  por aqui! Vem conferir!


Por qual motivo Jesus proferiu que meretrizes, delinquentes e transgressores se encontram em posição superior à dos adeptos da religião?


Não obstante meu ceticismo em relação à divindade, a figura de Jesus e os escritos bíblicos, cumpre-me elucidar a sua indagação. Inicialmente, vale ressaltar que não há registro específico nas sagradas escrituras em que Jesus tenha expressado que as prostitutas, ladrões e malfeitores estejam em uma posição de superioridade em relação aos praticantes religiosos. Todavia, é possível identificar passagens em que o Filho de Deus reprova os líderes religiosos de sua época, os fariseus e os escribas, por sua hipocrisia e ausência de compaixão. Em diversas ocasiões, Ele enfatizou a importância da humildade, do arrependimento e do amor ao próximo.

Uma passagem notável ocorre em Mateus 21:31-32, onde Jesus diz: "…Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho de justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isso, não vos arrependestes depois para o crer."

Nesta passagem, Jesus evidencia a soberba dos líderes religiosos ao se autoproclamarem justos, enquanto os considerados pecadores, como publicanos e meretrizes, demonstravam maior receptividade à mensagem de arrependimento e fé proferida por João Batista. Torna-se imperativo interpretar tais passagens à luz do contexto cultural e religioso da época, compreendendo que Jesus censurava a hipocrisia e a ausência de verdadeira devoção, ao invés de generalizar acerca de todas as pessoas com histórico de transgressões. Suas mensagens sublinhavam a importância do arrependimento, do perdão e do amor ao próximo, independente do passado dos indivíduos, à luz da interpretação moral da Bíblia. Nenhum ser terreno deverá ousar julgar o próximo, dado que, nenhum mortal detém a sabedoria divina para tal preito. O que se revela como falta e desvio aos olhos humanos pode, sob a ótica divina, ser desprovido de culpa. Assim, aquele que se excede em julgar o outro, acabará por ser submetido ao crivo do supremo juiz no derradeiro dia do acerto final. Não são minhas palavras, caros leitores e caríssimas leitoras, mas sim as palavras do Livro Sagrado. 

Deste modo, a declaração de Jesus pode ser vista como um chamado à reflexão sobre as motivações e atitudes que moldam a prática da fé, convidando todos, independentemente de seu passado, a se voltarem para um caminho de amor e arrependimento. É isso leitores!  Até a próxima postagem!

Comentários

  1. Excelente ponto de vista e reflexão!

    Subscreve a newsletter do blog, para saberes todas as novidades, para isso, basta aqui

    Bjxxx,
    Pinterest | Instagram | Linkedin

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog