Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir!



Poema: Vacuidade



No mundo da vacuidade eu me encontro.

O vazio permeia cada canto do meu ser.

A ausência de sentido me invade e confronto.

Uma alma perdida sem nada a querer.


Dentro dessa vastidão desprovida de luz.

Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho.

A busca por propósito é uma luta árdua e confusa.

Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho.


Quanto mais eu busco, mais vazio encontro.

Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente.

Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte.

Perdido em um labirinto sem saída aparente.


Vacuidade, cruel e desolada.

Como posso escapar desse abismo sem fim?

Sinto-me como um ator num palco sem plateia.

Representando uma farsa vazia para mim.


Mas no âmago desse vácuo, sutilmente.

Percebo que a vacuidade é parte da jornada.

É nela que encontro a oportunidade.

De me redescobrir e criar minha própria estrada.


Pois na ausência de significado aparente.

Posso forjar um sentido único e verdadeiro.

Transformar a vacuidade em um presente.

E assim libertar-me desse tormento severo.


A vacuidade é um convite à reflexão.

Uma chance de reconstruir meu ser.

Encontrar sentido no meu coração.

E criar um mundo repleto de luz e prazer.


Assim, abraço a vacuidade como parte de mim.

E junto com ela, forjo meu próprio caminho.

Encontro beleza na imensidão sem fim.

E dou sentido à minha vida em cada caminho que aparecer pra mim.





É isso pessoal!  Espero que tenham curtido o poema. Até a próxima!

Comentários

  1. É um poema que fala muito dentro da gente. Adorei ler. Que bom que vc não foi embora como o Fabiano. Estou sentindo a falta dele, mas fazer o que?. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rô! Que bom que você curtiu. Fabiano foi-se embora do blog. Beijo!

      Excluir
  2. Oi Luciano, mais um poema profundo que faz a gente parar e refletir sobre a vida. Gostei!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Que bom que gostou do poema. Até breve. Abraço!

      Excluir
  3. Oi!
    Belo poema e eu não era familiar com o termo "vacuidade".

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bela poesia. Cheia de significado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Amei essa poesia, achei forte e ao mesmo tempo nos faz refletir em como estamos utilizando a nossa vida, em como estamos gastando nosso tempo, em como estamos apostando nossos melhores momentos.
    Amei.
    Abraços.


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Gostei muito do poema e da angústia do vazio, ainda que no fim ele encontre consolo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Estou bem, e você? Que bom que gostou. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog