Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: A Cabana

LIVRO: A CABANA 

ANO DE LANÇAMENTO: 2008

AUTOR: WILLIAM P. YOUNG

EDITORA: SEXTANTE

NÚMERO DE PÁGINAS: 240

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆



Sinopse: Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith. Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.




Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhecer então! 




Sempre tive curiosidade de ler este livro, mas sempre o deixava na estante para ler outros, que para mim eram  mais interessantes. Quer saber o que achei da obra? Confira abaixo! Sucesso de vendas nos Estados Unidos e Brasil essa obra  não empolga. Trata-se de mais um livro que conta com o apoio mercadológico para vender. Este aqui vendeu, e vendeu muito caros leitores. A história até se apresenta interessante, ainda mais se levarmos em consideração as expressões que estão na contracapa, tais como “esta história deve ser lida como se fosse uma oração”, ou ainda “você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama”.

São estratégias que atraem o leitor sem, no entanto, representar o resultado final da leitura. O enredo explora a vida de um homem atormentado com a morte de sua filha na mencionada cabana que dá título ao livro. Após algum tempo ele recebe um bilhete pedindo que retorne para lá a fim de colocar o assunto em pratos limpos. Lá é recebido por Deus, Jesus e o Espírito Santo, personificados, sendo que o primeiro se apresenta como uma mulher negra e gorda, com brilhantes dotes culinários. Essa tríade celestial passa a questionar e confrontar Mack, personagem principal, com seus medos e dúvidas, em especial sua descrença em Deus, que entende o ter abandonado e ser incapaz de aplacar seu sofrimento. Daí para frente nos defrontamos com princípios estudados na catequese e revisados na crisma, onde sabemos que o perdão deve ser concedido a todos, até mesmo aos assassinos, pois todos são filhos de Deus, que nos ama de forma incondicional, e merecem uma nova oportunidade. Aliás, o amor e o perdão são um alívio maior para quem oferece do que para quem recebe. Um livro que nos apresenta valores que conhecemos mas que por muitas oportunidades deixamos guardado nos mais abissais buracos da alma. Deus, no entanto, deixa claro que é responsável pela Criação mas não pelos nossos atos, afinal somos dotados de livre arbítrio e por isso devemos responder por nossas ações e omissões. Enfim, um livro que, não fosse pelo caráter fictício, visto que ninguém pode testemunhar a forma de Deus, poderia ser classificado como de auto-ajuda certamente. Pra ser sincero achei este livro muito superestimado. O livro não é ruim, no entanto estar longe de ser uma obra prima como muitos pintam por aí. É isso pessoal! Espero que tenham curtido a resenha! Até a próxima!



Comentários

  1. Oi Luciano, sempre tive a curiosidade de ler esse livro, mas da mesma forma que você acabo passando outras leituras na frente. Ainda acho interessante, mas essa questão do livre arbítrio já foi minha resposta lá na sinopse sobre amenizar o sofrimento e por isso provavelmente continuarei passando outros na frente.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Pois é! Particularmente não achei este livro tudo isso que dizem, mas certamente a leitura agradará muitos leitores em cheio. Até breve. Abraço!

      Excluir
  2. Oi Luciano!
    Eu tentei assistir ao filme, não li o livro, mas não consegui ser atingida... Acho que tudo é questão de momento certo para a história também!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Tenho curiosidade em assistir ao filme. Esse lance de momento certo pode influenciar, contudo neste caso aqui não mudaria minha visão sobre a obra. Beijo!

      Excluir
  3. Oii, como vai?
    Nossa, lembro que li esse livro logo que lançou. Fui criada em uma família bastante cristã, tendo estudado bons anos da minha vida em uma escola de padres da igreja mais famosa aqui da cidade, o que era o orgulho da minha avó mas mesmo tendo crescido nesse meio, sempre tive um olhar mais crítico sobre religião e quando li esse livro, minha opinião foi MUITO similar com a sua. É uma mensagem de autoajuda disfarçada de belas palavras em uma narrativa fictícia e, claro, a teoria sempre se faz mais fácil do que a prática. O perdão é difícil, ainda mais em uma situação tão séria quanto no livro, onde a descrença de Mack era mais do que compreensível mas nas páginas foi tão rápido.
    Ainda sim, achei uma leitura diferente e interessante em alguns aspectos, como o lance do jardim aos poucos florescendo e a "imagem" de Deus completamente diferente do esperado.

    Abração,
    Larissa | ParágrafoCult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Vou bem, obrigado! Fico feliz que você tenha entendido o meu ponto de vista e se indetificado com ele. Pra mim o auge deste livro é exatamente esse, o jardim florescendo aos poucos e a imagem de Deus diferente do imaginado. Abração!

      Excluir
  4. Oi!
    Nunca tive curiosidade para ler A Cabana, pois não tenho o hábito de consumir mídias cristãs, que realmente não funcionam comigo.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Pois é obras cristãs não funcionam para todos. Abraço!

      Excluir
  5. Oi
    eu gostei do livro na época que li, lá em 2010 e também assisti o filme que não curti tanto.
    Gostei de conferir sua opinião.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Para mim a leitura não foi lá grande coisa, mas que bom que a obra tenha funcionado para você. Abraço!

      Excluir
  6. Este livro vendeu bastante e não é surpresa você o ter ainda lacrado. Se você tem outros muitos livros para ler, então é aconselhável deixar A CABANA para o final da fila. Aqui a sinceridade está sempre presente em minhas análises, se não for desta maneira não há sentido algum eu resenhar livros. Abração!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha. Bem interessante e marcante. Obrigado por compartilhar com a gente.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Eu li e concordo com o que Vc disse de ser menos do que eu esperava. Mas é boa leitura. Bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog