Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Poema: Sol

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Apresento-lhes o poema Sol.  Vamos conferir então!



Poema: Sol



Sol radiante, aurora dourada. 

Iluminas o mundo com tua luz cintilante. 

Um brilho intenso que enche o meu ser. 

E desperta em mim alegria de viver. 


Teus raios calorosos tocam minha pele. 

E me envolvem com uma sensação de paz. 

A cada amanhecer, és a luz que me guia

E me faz crer que tudo é capaz.


Teu brilho incandescente atravessa as nuvens. 

E ilumina os campos e as cidades. 

Trazendo vida e calor a cada pessoa. 

E enchendo de cor todas as verdades.


Sol, és símbolo de energia e vitalidade. 

Fazes crescer as flores e o verde das florestas. 

Teus raios dourados acariciam a natureza. 

E alimentam a vida em suas mais belas formas.


Ao entardecer, pões-te a descansar no horizonte. 

Mas deixas tua marca com tons alaranjados. 

És um espetáculo de cores e beleza. 

Que enche os olhos e alegra os corações cansados.


Sol, és o farol que guia os navegantes. 

O astro que traz a esperança a cada novo dia. 

E mesmo quando te escondes por trás das nuvens. 

Sinto tua presença e me sinto pleno de alegria.


Em teu calor eu encontro energia. 

E sinto que faço parte deste universo sem fim.

Obrigado, Sol, por iluminar minha existência.

E por trazer em cada dia um novo começo para mim.




É isso pessoal! Espero que tenham curtido o poema! Até a próxima! 

Comentários

  1. Que poema lindo! Bela homenagem ao grandioso Astro Rei.
    Tem muito talento com as palavras, Luciano! Parabéns. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Maju! Fico feliz que tenha curtido o poema. Digo o mesmo de você. Tu és muito talentosa com as palavras também. Sua poesia sempre encanta-me. Abraço!

      Excluir
  2. Poema cheio de gratidão e que nos provoca agradecer pelas coisas boas e até mesmo pelo sol em nossas vidas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Sou uma pessoa muito solar, então me identifico com esses sentimentos positivos. Amo dias de sol e essa sensação boa que ele causa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Estou bem, obrigado! De pleno acordo! Dias ensolarados causam bem estar. Beijo!

      Excluir
  4. Oi Luciano, tudo bem?
    Adorei! Apesar de não ser a maior fã do calor, amo quando o sol aparece para nos aquecer nos dias de céus limpo de inverno. A sensação agradável é exatamente essa que você transmitiu com seu poema.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Estou bem, obrigado! Que bom que você curtiu o poema. Até breve. Abraço!

      Excluir
  5. Oi!
    Adorei a abordagem do poema, focando mais no sol como fonte de luz do que pensar só no calor.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Perfeito o seu comentário. Um abraço meu caro!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    belo poema esse sobre a essência do sol, gostei do texto.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog