Pular para o conteúdo principal

Poema: Rosa

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Rosa Rosa, com tua cor encantadora. Tão bela és, ó flor sedutora. Tu és símbolo de amor e paixão.  Transbordas vida em cada coração. Teu perfume exala em cada canto. Enfeitando jardins, o mundo encantando.  Tuas pétalas macias desabrocham.  Como um abraço que o coração deseja. Rosa rubra, intensa e vermelha. Expressas a paixão que se atrela. Tu és o símbolo da força feminina. Com tua beleza que fascina. Mas há também a rosa branca. Que transmite paz e alma inocente. Com sua delicadeza e pureza. Enfeitiça em sua beleza. As rosas amarelas irradiam alegria. Espalham sorrisos na grande metrópole da monotonia. Com seu brilho dourado e vibrante. Colorem a vida, como um instante. Rosas, flores tão especiais. Que embelezam os dias e são naturais. A tua imortalidade em poesia se traduz. Ensinando o amor e a resiliência à luz. Que a rosa, em toda sua exuberância. Continue a ser símbolo de e

Poema: Turvo

Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje reservei-me o direito de trazer poesia pra cá, e sendo assim as trarei todo sábado. O sábado será o dia em que trarei poemas para este blogue para abrilhantar ainda mais este espaço, pois desfiz parceria literária com editoras, e ainda estou irritado com o ocorrido, embora eu saiba que minha irritação não mudará absolutamente nada. Então vamos ao poema. Espero que gostem!







Poema: Turvo




À minha frente, em destroços obscuros

O fogo azul-avermelhado que queimava e remoía a dor do tudo

Em companhia do desassossegado tempo, conjurava

O meu remorso em vida de um troço em luto

No fim (...)

Um jovem cadavérico absoluto

Sabia que amanhã morreria

Por tal doença no peito

De bruços

E partiria com um sonho escondido 

Não vivido, desde a infância enfadonha

Confesso, um surto

Então, com minha visão ainda esférica  vi o escuro

Que insistia em amar a minha desajeitada fragilidade

O chamei, por isso, à princípio de turvo

Negativo e paradoxo tão curvos

Extraídos diretos do sangue

Eram mágoas da alma do mundo

Lugar insano

Um cadáver solitário

De coração extremamente anormal duro

Desfalecendo-se de seus pensamentos puros com

Sussurros (...)

Mudos (...)

A qual um soldado caindo, com um nó laçado à garganta, preso e sufocado com o medo que por dentro faz barulho

E, por dentro ainda, bem dentro de sua garganta ferida, guardava o uivo

De sua aparência horrível, um louco a sofrer

A face sem zelo de um ruivo

Sem cor, ainda um breu

Que o dominava por descuido

Partindo em desespero

Ainda que em pranto

Destroçado e impuro

Via patas, (...)

Garras e asas ossudas (...)

Formando acima da pelugem negra um couro

Sozinho estava aquilo

Sangue-frio viúvo

E, tão voraz, cometendo um pecado bruto

Não conhecia-me, não entendia-me nada mais.

Olhou-me então, arguto

Maldito fruto das sombras, assombro extremo

Fumava um charuto (...)

De repente, ao parecer satisfeito em ter-me à beira da morte

Uma bruma demente e contagiosa o cobriu

Logo, como um pássaro que canta

O incômodo som da madrugada para os passageiros anfitriões,

Aquilo me viu

E, ali, deitado sobre ossos, despiu-se e partiu

Olhou-me o bicho preto e bicudo

Agourando-me fugiu

Vi suas sombras, seus vultos

O som

E ali, outra mãe me pariu

Medo, muito medo

Não sei o que era

Dormiu

Turvo o suficiente

Desgraçado pesadelo

Demônio! Maldito fruto das sombras assombro extremo

Fumava um charuto (...)

Não lembro!

O som tornou-se mais turvo

Turvo o suficiente

Desgraçado pesadelo

Dormiu





Então é isso pessoal! Até a próxima postagem!

Comentários

  1. Oi Luciano!
    Você tem um dom, parabéns!!!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Muito obrigado, você é uma querida, viu! Beijo!

      Excluir
  2. Lindo. Gostei muito de ler
    .
    Feliz fim de semana. Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rikardo! Que bom que gostou. Bom fim de semana pra você também. Abraço!

      Excluir
  3. Olá Luciano, este poema me parece com um terror noturno, talvez um pesadelo. Gostei da emoção que você conseguiu transmitir. Fiquei curiosa sobre seu próximo livro, também.
    bjos =*
    www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Val! Que bom que você tenha gostado e sentido o poema. No segundo semestre o livro será publicado,. Será um romance. Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Fabiano! O mais interessante da poesia é exatamente isso que você muito bem colocou, as pessoas absorvem de maneira diferente uma das outras o poema, sendo assim cada leitor e leitora a enxergam de um modo diferente o poema. Pode deixar que trarei todo sábado poemas para cá. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser fã de poesia, confesso que este poema me agradou!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Parabéns pelo poema, ele é bem intenso.
    Achei bem legal que você tenha resolvido focar nos seus escritos também.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Que bom que gostou do poema. Sim focarei em meus escritos. Beijo!

      Excluir
  7. Oi, Luciano! Gostei do poema! E cada verso é muito profundo. E foca mais em seus escritos, são muito bons, e as pessoas merecem conhecê-lo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosemary! Que bom que você tenha gostado do poema. Sim focarei mais em meus escritos. Apareça mais vezes por aqui, é bom vé-la novamente por aqui. Abraço!

      Excluir
  8. Uau! Parabéns por esse talento! Era totalmente desconhecido por mim!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Valeu meu amigo! Que bom que curtiu. Boa semana! Abraço!

      Excluir
  9. Oi!
    O negócio é tratar a parceria desfeita como livramento! Belo texto!

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! É bem por aí mesmo! Se na vida tudo tem o seu lado bom. O lado bom de ter desfeito parceria literária com grandes editoras é que agora estou livre. Foi um livramento pra mim. Abraço!

      Excluir
  10. Olá Luciano, é um poema bem intenso esse, hein? Gostei bastante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciano, gostei da sua ideia de trazer seus poemas para o blogue. Estarei sempre por aqui para ler. Gostei de turvo e da sensação desconfortável que as palavras causam. Parabéns. Eu tentei publicar alguns poemas anos atrás no Universo Invisível, mas acho que não tenho o dom.. rsrs...

    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Obrigado por estar sempre por aqui para acompanhar os poemas. Que bom que curtiu o poema. Adoraria ler seus poemas também. Abraço!

      Excluir
  12. Oie, adorei seu poema! vou adorar acompanhar mais do que você escreve.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Que bom que gostou! Acompanhe sim, pois é importante pra mim vocês acompanharem. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog