Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Poema: Se

Olá caros leitores e caríssimas leitoras. Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Então vamos conhecer! Espero que gostem!



Poema: Se 




Se eu ficasse apenas uma noite, dormiria em seus braços

Se eu tivesse apenas uma vida, morreria em seus lábios 

Se eu tivesse apenas um sonho, eu sonharia com você, e se eu tivesse apenas uma palavra, eu te abraçaria com amor 

Mas se você não ficou comigo

Por que eu quero mais vidas? 

Se me restasse apenas um beijo, em sua boca seria eterno 

Se eu tivesse apenas uma chance, me acabaria em sua carne

Se eu tivesse apenas um "eu te amo" sobrando, eu o tatuaria em meu corpo. 

E se me sobrasse apenas um verso, minha amada viraria poesia. Mas se você não ficou comigo

Procurarei encontrar em outros corpos o prazer de viver





Até a próxima pessoal!

Comentários

  1. Se eu não gostasse não comentava. Como gostei....
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rikardo! Valeu pelo feedback positivo. Isso incentiva-me a continuar. Bom fim de semana. Abraço!

      Excluir
  2. Oi Luciano!
    Adorei essa ideia de trazer seus poemas todo sábado!
    Parabéns!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Que bom que curtiu a ideia. Obrigado querida. Beijo!

      Excluir
  3. Oi!
    Poema curto e bonito, parabéns!

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano,
    A esse bendito "se"... o pesadelo de muitos.
    Adorei o poema!

    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! O "Se" causa pesadelos em muitos de nós. Que bom que o poema tenha lhe agradado. Abraço!

      Excluir
  5. Oi, Fabiano! É uma ideia a "se" pensar. Valeu pela dica. Que bom que você gosta. Boa semana pra você também. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gostei, o se é muitas vezes um embaraço na vida, mas provoca reflexões. Um abraço. https://enfimsetenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Pelo nome, pensei que viria um poema de possíveis arrependimentos, mas me surpreendi com quão romântico ele é!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Que bom que você tenha se surpreendido. Beijo!

      Excluir
  8. Senti a dor do fim desse relacionamento aqui. Adorei a poesia!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Que bom que gostou. Bom fim de semana pra você. Abraço!

      Excluir
  9. Uau! Que poema lindo, Luciano! Ai meu Deus, quantos Se nos carregamos! Você se supera a cada dia! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oie, gostei muuito do seu poema. Vou guardar para reler mais vezes <3

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Guarde sim e releia-o quando quiser. Não deixe de acompanhar por aqui. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog