Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Marionete

LIVRO: MARIONETE

ANO DE LANÇAMENTO: 2019

AUTOR: DANIEL COLE

EDITORA: ARQUEIRO

NÚMERO DE PÁGINAS: 352

CLASSIFICAÇÃO:☆☆☆☆☆




Sinopse: Muitos meses se passaram, mas a detetive Emily Baxter ainda lida com as cicatrizes do chocante caso Boneco de Pano e com o desaparecimento de seu amigo William Fawkes, o Wolf. Apesar da relutância em se envolver em outra investigação horrenda, ela é convocada para uma reunião com o FBI e a CIA, onde é surpreendida com fotografias macabras de um corpo retorcido em uma pose familiar, pendurado na ponte do Brooklyn, com a palavra “isca” entalhada no peito. Logo em seguida, uma nova vítima surge em condições idênticas. Só que, dessa vez, o corpo do assassino também se encontra na cena do crime, com a palavra “marionete” entalhada no tórax. Quando a pressão da mídia e da opinião pública se intensifica, Baxter recebe a ordem de cruzar o Atlântico e ajudar na investigação. Enquanto as mortes se multiplicam tanto em Nova York quanto em Londres, a força-tarefa se vê impotente e Baxter precisa vencer o medo que a paralisou no último ano para impedir o sacrifício de mais vidas.




Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Preparados para mais uma resenha literária? Vamos conhecer então!




Deus não existe. É um fato. A frase de abertura do prólogo de Marionete é um cartão de visitas absurdamente poderoso quando, trezentas e cinquenta páginas depois, finalizamos a leitura desse thriller arrebatador. Marionete traz, de cara, duas qualidades notáveis. Em primeiro lugar, é um ótimo livro independente com uma história original e que sustenta um ótimo mistério em ritmo alucinante; em segundo por ligar personagens e situações da obra anterior sem necessariamente ser uma continuação, mas com a mesma pegada e estilo. Em Marionete os leitores são jogados em uma sequência de crimes brutais sem muita preocupação com introduções ou desenvolvimentos prévios. O mistério é apresentado de forma ágil e vai crescendo e ganhando novos contornos a cada capítulo. A trama aqui não é exatamente o que parece e consegue render reviravoltas interessantes, inclusive abusando de dramas e situações do cotidiano europeu de hoje. Daniel Cole soube dar uma roupagem curiosa para o fanatismo religioso ligado a atos extremistas de forma a não copiar a realidade tampouco criar algo muito distante do verossímil. O resultado é uma história com fôlego para surpreender a partir de uma motivação impensável e muito bem justificada. Marionete é um livro bem mais cinematográfico que seu antecessor. As cenas, que se revezam entre Estados Unidos e Inglaterra, tem um forte poder visual além de uma carga de adrenalina que não permite pausas. Estamos diante de uma corrida contra o tempo em busca de deter a mente doentia por trás dos crimes. E aí entram em cena os personagens, estrelas da qualidade que sustenta o livro. A galeria policial que protagoniza o livro ganha mais força e detalhamento pós Boneco de Pano. A detetive Baxter conquista, definitivamente, a simpatia dos leitores mesmo com seu jeitão rude e turrão. Rouche é um personagem tão cativante quanto foi Wolf, e os demais cumprem à risca o papel de roubarem as cenas nos momentos necessários. Talvez um dos pontos altos da construção narrativa de Cole é unir uma boa história a personagens que conseguem dar vida a ela para além das páginas. A investigação aqui é muito real, tanto quanto o drama que se desenrola a cada novo capítulo. Conseguir segurar e amarrar uma história de forma tão boa é para poucos escritores, e Cole o fez com maestria. Além disso, há uma marca criativa que preza pela originalidade das tramas. Os crimes investigados por Baxter, Wolf e Rouche são sofisticados, bem desenvolvidos e possuem uma motivação bem explicada. Por mais que alguns leitores possam torcer o nariz para os rumos tomados, é impossível negar que não há furos. Em resumo, MARIONETE  é um livro inteligente, ágil e possui qualidade exata que os fãs do gênero costumam apreciar. Espero que tenham curtido a resenha!



Comentários

  1. Bom dia:- Acredito que seja um livro que "prende" o/a leitor/a a cada página.
    .
    Um domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciano.
    Eu disse na resenha do livro anterior que não gostei do detetive e por isso não dei continuidade a série. Mas agora lendo sua resenha a curiosidade bateu e quem sabe eu leia esse sim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Leia sim, certamente irá se agradar da obra. Abraço!

      Excluir
  3. Oi, Fabiano! Sim estou lendo na ordem, no entanto você pode lê-los fora da ordem também. Não ficará fora de sincronia não. Boa semana pra você também. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oie Luciano, como está?
    Nossa esse livro assim como o segundo são muito chamativos e quero com certeza ler todos eles. Tudo que envolve mistério e uma boa trama me deixa particulamente intrigada e com muita vontade de ler. Sua resenha só aguçou mais ainda esta vontade.
    Abraços, Tham.
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thâmila. Estou bem, e você? Nao deixe de conferir, pois é maravilhoso. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie, a proposta é diferente e isso por si só já me desperta interesse. Gostei bastante da resenha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne. Que bom que gostou. Não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  7. Oi!
    Não era familiar com esse livro do autor e que bom que é uma história inteligente!

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciano, tudo bem?
    Adoro séries policiais que vão desenvolvendo melhor o investigador principal. Gostei da trama de Marionete e super leria sim. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Espero que leia, certamente você irá gostar. Beijo!

      Excluir
  9. Oi Luciano,
    Eu tenho o livro anteior do autor aqui em casa, preciso ler para embarcar nessa outra obra!
    Fico feliz que tenha gostado!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Leia sim, depois conte-me o que achou. Abraço!

      Excluir
  10. Olá Luciano, tudo bem? Uau, eu nunca li os livros do autor, mas vendo agora sua resenha, acho que darei uma chance aos seus livros. Tem cara de serem bem o meu estilo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hanna! Vou bem, e você? Dê sim uma chance ao autor, certamente você irá se surpreender. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog