Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Uma Princesa em Tóquio

LIVRO: UMA PRINCESA EM TÓQUIO

ANO DE LANÇAMENTO: 2021

AUTORA: EMIKO JEAN

EDITORA: SEGUINTE

NÚMERO DE PÁGINAS: 321

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆





Sinopse:  Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas ― até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa. Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma. 





Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Preparados para mais uma resenha? Vamos conhecer!





Que atire a primeira pedra quem nunca passou por uma crise de identidade. 

Izumi Tanaka vive crises diárias por ser uma das poucas pessoas de ascendência japonesa na cidade em que mora com a mãe e o cachorro, no norte da Califórnia. Ela sempre sonhou em se sentir parte de um lugar, mas fica difícil quando as representatividades japonesas são tão escassas e engolidas pela cultura americana.

Além disso, Izzy cresceu com o segredo sobre a identidade de seu pai. A mãe nunca falou muito sobre quem ele era, apenas que os dois tiveram um caso durante a faculdade. Eis que, durante uma tarde com sua melhor amiga Noora, a jovem descobre uma pista que pode levá-la ao paradeiro de seu pai. Izumi só não esperava que ele fosse o príncipe herdeiro do Japão.

Com a cabeça embaralhada, porém ansiosa por respostas, Izzy resolve ir ao Japão para conhecer seu pai, entender como a realeza funciona, o que ser uma princesa significa e, quem sabe, encontrar sua verdadeira identidade.

Em uma narrativa leve e sem muito mistério, Emiko Jean transporta o leitor rapidamente para o mundo de Izumi. E é rapidamente mesmo! Logo nas primeiras páginas, os dramas da jovem buscando se enxergar nos rostos americanos se entrelaçam com a descoberta do pai e de seu título de princesa, arruma as malas e parte para Tóquio. O problema realmente começa depois de 1/3 da história já ter corrido e o enredo se perde um pouco em repetições de momentos típicos da realeza e deixando tudo muito óbvio.

Um romance se inicia praticamente de repente e fica bem morno, sem muita energia e nem carga para um livro que prometia ser sobre a descoberta de Izzy, o encontro com suas raízes e seu destino. Um leve mistério se inicia no clímax e apresenta um desfecho um tanto quanto preguiçoso e sem motivo, partindo de vez o que poderia ser uma ótima história de autoconhecimento e relacionamentos familiares.

Em resumo, UMA PRINCESA EM TÓQUIO de  forma geral, é um livro que consegue entreter o leitor na maior parte do tempo. Tirando alguns momentos repetitivos, a história é cativante e, em certo ponto, identificável – principalmente aos adolescentes. Um bom exemplo de livro de transição entre leituras mais pesadas, afinal é sempre bom ler algo leve e que aquece o coração, não é mesmo? 

Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!




Comentários

  1. Oi Luciano!
    A Pâmela do Interrupted Dreamer leu e fica falando para eu arriscar a leitura, porque ela tem certeza que eu vou amar o livro! kkkkk
    Abraço
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, Alessandra! É provável que ela tenha razão, uma vez que, para mim este livro é a sua cara realmente. Leia e conte-me o que achou. Abraço!

      Excluir
  2. Que bom que esteja gostando do livro "Bagulhão". Isso me deixa feliz e satisfeito, saber que existem leitores que gostam do que escrevo é gratificante. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabiano! Este livro aqui agradou-me bastante.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luciano.
    Eu gostei muito desse livro. Talvez por ter ido sem muitas expectativas já que ele é tipo uma versão de O diário da princesa que não gostei muito. Adorei o cenário e estou ansiosa para o segundo volume.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu não li esse livro ainda, mas tenho vontade. Bom saber que existem partes mais mornas e arrastadas, por serem repetitivas. Assim, já vou sem grandes expectativas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e conte-me o que achou, certamente você irá gostar da leitura, apesar das partes repetitivas. Beijo!

      Excluir
  6. Olá, Luciano. Tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, parece ser uma história bem leve. Compreendo os pontos que você mencionou que poderia ter sido melhores, como a questão do romance repentino, por exemplo. Ótima resenha!

    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anni! Vou bem, e você? Sim é uma obra bastante leve. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  7. Oi
    parece ser uma história leve, gosto de história assim principalmente para intercalar leituras, pena que o romance acaba sendo morno, parece até lembras histórias como o diário de um princesa.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Sim a obra é leve. Leia-o, certamente você gostará. Abraço!

      Excluir
  8. Oie, acho essa capa muito bonita e é um livro que espero ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog