Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Um Novo Capítulo para o Amor

LIVRO: UM NOVO CAPÍTULO PARA O AMOR

ANO DE LANÇAMENTO: 2021

AUTORA: Jenny Colgan

EDITORA: Arqueiro

NÚMERO DE PÁGINAS: 400

CLASSIFICAÇÃO: ★★★







Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!








Imagine uma história onde Mary Poppins encontra Notting Hill. Quais as probabilidades de dar errado? Bom, em Um novo capítulo para o amor são bem grandes, infelizmente.

Zoe mora em um apartamento em Londres com seu filho de 4 anos, Hari. Porém, quando as contas apertam e ela não consegue mais pagar o aluguel e sustentar uma boa vida ao filho, Zoe resolve entrar em  contato com o pai da criança. Jaz, um aspirante a DJ, não foi muito presente na vida do filho e não tem muitos meios de ajudar, já que perdeu o emprego. A solução, então, vem da irmã, Surinder – que, até então, não sabia da existência de Zoe ou do sobrinho Hari. Ela sugere que Zoe e Hari se mudem para a Escócia, onde uma amiga de Surinder precisa de ajuda com sua pequena livraria.

Quando chegam no tal vilarejo nas Terras Altas, Zoe e Hari se sentem completamente deslocados. Vão morar num casarão onde Ramsay Urquart, um homem misterioso, e seus três filhos vivem isolados após a mãe fugir. Zoe, então, se vê dividida em duas funções: cuidar das crianças de Ramsay para poder viver sob um teto que não precise pagar e ajudar Nina – que está grávida – a administrar a livraria.

Tudo nesse livro soa clichê e comum. Mas, veja bem, isso nem sempre é um sinal ruim. Há diversos romances água com açúcar que conseguem desenvolver bem os seus clichês e deixar os leitores com um quentinho no coração a cada página. Porém, Jenny Colgan acaba falhando nesta missão. O livro é arrastado. Por mais que, no início, os acontecimentos pareçam voar, não se engane. Logo depois que Zoe chega no vilarejo, as coisas ficam estáticas e são páginas e mais páginas de praticamente nada acontecendo. Com capítulos curtos, Colgan apresenta diversos pontos de vista, mas que não são bem especificados nem separados. A impressão que fica é a de que não houve edições ou revisões no texto bruto da autora. São muitos diálogos que não levam a lugar nenhum, cenas (e até capítulos) que poderiam ter um desenvolvimento melhor se a autora quisesse abordar alguns assuntos de forma responsável – como depressão, bipolaridade, traumas de infância e dependência química. Infelizmente, o livro acaba desperdiçando os temas importantes que se propõe a tratar.

No fim das contas, as partes em que Zoe está com as crianças – seu filho, Hari, e os filhos de Ramsay – são as que marcam, sendo muitas vezes tocantes e interessantes de serem lidas (principalmente o desenvolvimento da amizade entre Hari e Patrick). Porém, algumas páginas não conseguem salvar um livro inteiro de, praticamente, 400. Um novo capítulo para o amor realmente deixa a desejar se o leitor procura uma história apaixonante e personagens cativantes. Mas, pode ser uma boa pedida para curar ressacas literárias ou intercalar com um livro mais denso. Em resumo, UM NOVO CAPÍTULO PARA O AMOR è uma obra que peca bastante em seu desenvolvimento, ainda assim poderá agradar os leitores. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima. 



Comentários

  1. Poxa, que pena que história acaba ficando arrastada, a proposta do livro parecia ser mais dinâmica do que realmente é. Adoro clichê quando é bem escrito e pensado, mas esse eu acho que vou passar :(

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que pena que deram esse mole com a revisão e o livro ficou sem pé nem cabeça. É muito triste quando isso acontece, pois parece um descaso, tanto com o leitor, quanto com o autor, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano! Achei estranha a ideia da cunhada sugerir que a moça e os filhos se mudem pra outro país. Que solução maluca ela arrumou pras crianças ein? hahaha' e como fica o pai das crianças nessa história? fiquei curiosa

    Sobre a escrita, acho muito frustrante a experiência de pegar um livro que parece inacabado. Já aconteceu comigo algumas vezes, e são leituras cansativas de fazer, porque o tempo todo saímos da história e precisamos nos concentrar de novo no que estava acontecendo. Fora a sensação de descaso com o leitor né? Espero que você tenha experiências literárias melhores

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu ainda não li nenhum dos livros dessa coleção, mas tenho vontade.
    A sinopse desse chama a atenção, pena que o desenvolvimento acaba sendo arrastado, pelo menos a história tem crianças então devem divertir o leitor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha, não me apeteceu muito, parece ser mais do mesmo.

    https://clebereldridge91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Essa leitura eu passo com gosto. Vamos ler outra coisa rsrs

    Boa semana e Feliz Ano Novo!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luciano!
    Eu li o primeiro livro dessa série e também não gostei, pra uma leitura que deveria ser rápida e divertida, demorou demais e foi puro sofrimento para terminar kk.
    Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luciano.
    A sua é a primeira resenha que vejo falando sobre os pontos negativos do livro, porque até então só vi gente que amou tudo hehe. Eu não li nenhum livro dessa série da Arqueiro, já fui muito fã desse tipo de livro, hoje não curto mais tanto assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente esta obra aqui ficou muito aquém do esperado. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oie, conheço alguns títulos da autora e espero ler alguns deles. Esse parece bom, mas não é um livro que leria no momento.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciano,
    Comprei esse livro por amar a escrita leve e divertida da Jenny, mas confesso que não espero grandes reviravoltas ou acontecimentos. Acho ela bem linear!
    Ah, feliz ano novo!
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Uma pena que a leitura tenha sido arrastada, é uma pena quando isso acontece porque muitas vezes parece que o autor(a) só quer preencher páginas. E eu concordo, um romance água com açúcar pode muito bem ser bem desenvolvido. Uma pena que isso não tenha acontecido nesse livro.

    Feliz ano novo!
    Dear masen

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciano, tudo bem?
    Que pena que o livro não entregou um bom resultado. Clichês mal trabalhados realmente frustram demais o leitor. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi Luciano,
    Feliz Ano Novo!
    Que pena que não gostou, eu ainda não li esse livro. Ele foi lançado depois do livro que li que conta a história de Nina, já resenhei ele lá no meu blog . Acho que ela tentou dar uma continuação para o mesmo universo que não deu muito certo, uma pena.
    Abraço,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Luciano
    Eu gostei desse livro, confesso que não foi um espetáculo de leitura, mas gosto quando personagens de outros livros aparecem, acho que dá um toque legal :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Luciano, tudo bem?
    Eu consegui esse livro e terminei essa leitura, achei leve e muito tranquila rs. Concordo quando diz que é bom para curar ressacas literárias, é um livro leve que não exige muito do leitor.
    Abraços.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vou bem, e você? Sim é um livro bastante leve. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog