Pular para o conteúdo principal

Poema: Ser Das Profundezas Do Inferno

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Ser Das Profundezas Do Inferno No fundo da noite, sombrio mistério. Emerge um ser das profundezas do inferno. Demônio de olhos ardentes, brasa de sátiro. Com sua mente perversa, encanto eterno. Com dedos longos e garras afiadas. Ele tece teias de medo em cada canto. Sussurrando segredos de morte e desespero. Instigando o mal e alimentando o pranto. Possui uma língua viperina, traiçoeira. Que seduz e corrompe os corações mais puros. Engana os incautos com promessas de prazer. Leva-os ao abismo, aprisionados em seus muros. Demônio de pele em chamas, figura distorcida. Carrega consigo o veneno da tentação. Invade os sonhos e corrompe a razão. Arrasta as almas perdidas para a perdição. Sua risada diabólica ecoa em meio à escuridão. Enquanto desfaz os laços que unem os amantes. Ele envenena a esperança e a fé dos crentes. Semeia a discórdia entre irmãos e seus diamantes. Mas mesmo nas

Resenha: Um Tom Mais Escuro de Magia

LIVRO: UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA

ANO DE LANÇAMENTO: 2016

AUTORA:  V.E. Schwab

EDITORA: Record

NÚMERO DE PÁGINAS: 420

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★






Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez… a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.






Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!






Este foi meu primeiro contato com a escrita da V. E. Schwab e me apaixonei por este livro. Posso dizer que da autora,  agora quero ler até a lista de compras! Um Tom Mais Escuro de Magia é uma obra de fantasia, ou seja, dentro da minha zona de conforto. Os primeiros 20% por livro foram bem arrastados e confusos, mas acho que essa deve ser a tática da autora para captar a atenção dos leitores. Ela te joga em um mundo novo logo de cara e vai te explicando tudo aos poucos. Então, não se preocupe se estiver entendendo um total de zero coisa no início, é normal! Nós somos apresentados, primeiramente, ao Kell, um mago com habilidade de viajar entre as Londres. Mas, meu Deus, Luciano, como assim “entre as Londres”? Bom, a fantasia deste livro é trabalhar os universos paralelos e suas respectivas interações com a magia. A Londres Vermelha, onde Kell mora, é onde magia e humanidade andam juntas em harmonia. A Londres Branca é um lugar perigoso, com muitas brigas por poder e onde a magia é usada, majoritariamente, para o mal. A Londres Cinza é a “nossa” Londres, onde as pessoas são apenas pessoas e a magia não existe. E, por fim, temos a Londres Preta, na qual a magia tomou conta das pessoas e onde ninguém mais vai ou tem notícias. Deu para vocês entenderem o básico, não é?  

Kell foi adotado pela Família Real da Londres Vermelha quando pequeno e cresceu ao lado do Príncipe Rhy, que é como um irmão para ele. Porém, o mago não se sente como parte da família. Isso pelo fato de trabalhar para a monarquia da Londres Vermelha como mensageiro. A missão de Kell é entregar recados entre as Londres, já que ele é um dos poucos que consegue fazer essa passagem. E, além de mensageiro, ele também é um contrabandista de objetos. E é em uma de suas viagens que ele esbarra com Lila, uma ladra da Londres Cinza que sonha em ter seu próprio navio e navegar pelo mundo. Quando um artefato com grande poder mágico cai nas mãos de Kell por alguma razão e depois é roubado por Lila que a aventura realmente começa. Lila, que sempre viveu sozinha e dependendo de seus roubos num lugar completamente sem magia, quer conhecer o mundo e desbravar as diversas Londres junto de Kell. Porém, a jornada que eles vão encarar é muito perigosa até para o mago. Será que uma simples humana da Londres Cinza conseguirá sobreviver às magias dos outros mundos? Bom, pessoalmente, só fui me envolver mesmo com a história quando a Lila chegou. Ela deu outra cara e outro ritmo para o livro e fluiu bastante depois que começamos a saber mais sobre a vida e os anseios dela. Lila é muito forte e carismática, mas suas cenas mais vulneráveis também são importantíssimas para o desenvolvimento de uma personagem real e fácil de se identificar. Infelizmente, não aconteceu o mesmo com Kell.  Apesar de torcer para que tudo ficasse bem, era sempre no futuro da Lila que eu pensava. Kell acabou ficando em segundo plano durante a minha leitura e não consegui me importar tanto assim com sua história e seus dramas. Em relação à fantasia, Schwab mais uma vez mostrou que veio ao mundo para criar cenários incríveis e mexer bastante com a imaginação dos leitores. Tudo é muito bem detalhado e explicado – sem soar repetitivo ou maçante. Até uma língua própria da magia ela inventou para essa história, dá pra perceber que houve muito estudo e pesquisa para desenvolver as camadas necessárias. Claro, o livro tem os seus clichês, um roteirinho vindo lá da Jornada do Herói, mas é único e bem divertido. Entrega tudo o que promete e flui bastante – depois do gancho dos primeiros 20%. E, apesar de ter gostado bastante do final, senti que poderia ter fechado a história neste primeiro volume. Não vou mentir que estou com um pouco de medo do que estar por vir nas continuações dessa trilogia, mas bem animado, também, para saber mais desse mundo fantástico! Em resumo, UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA é o tipo de  história que vale muito a pena dar uma chance, mesmo se fantasia não for o seu estilo! Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!




Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Esse foi o terceiro livro que li da autora, já tinha conhecido a escrita dela na duologia Monstros da Violência que é sensacional. E no começo achei que fosse ficar perdida com isso de mundos paralelo mas foi de boa. Diferente de você gostei mais do Kell hehe. Espero que curta a trilogia toda, eu gostei muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você curtiu a leitura. Eu já li algumas resenhas desse livro e estou ficando cada vez mais curiosa para ler o livro também, que é minha zona de conforto.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oie, ameeei que tenha lido esse livro e gostado. Eu adoro esse universo e acho os personagens incríveis.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano,
    Já vi muitas pessoas falarem sobre os livros dessa autora, e eu tenho um interesse real em ler essa série dela. Já vi várias resenhas dos outros livros e parece que a qualidade da série se mantém. Que bom que curtiu ^^
    Abraço.
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este aqui é aquele tipo de obra que agradará quase todos leitores.. Se puder não deixe de conferir. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bem fantástica a dinâmica dos "mundos" criados nessa narrativa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro incrível. Adorei sua resenha.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu adoro esse livro, mas preciso ainda ler os outros dois para terminar a trilogia, que bom que gostou da leitura, a autora tem uns livros bem interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto a capa desse livro vááárias vezes, em vááários lugares, mas apesar do título dar uma ideia, eu não tinha noção de nada sobre a história. Nossa, deve ser incrível! Faz tempo que não leio uma fantasia e amei essa ideia das várias Londres. Vou colocar na minha lista de desejados e, se tiver a chance, lerei com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciano, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Essa trama parece fantástica e eu com certeza adoraria lê-la. Espero ter a oportunidade em breve!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciano,
    Eu já li esse livro e a reta final deixou um pouco a desejar, então não terminei a série.
    Quero ver se dou mais uma chance a autora!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. OI Luciano!

    Entendo quando o começo não chama a tenção mas depois fica TOP!
    Ainda não li nada da autora, mas super valeu a dica!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra agradecer a visita e desejar um ótimo finde e feriadão!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem, e você? Tenha um bom fim de semana também. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog