Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Sol da Meia-Noite

 LIVRO: Sol da Meia-Noite

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTORA: Stephenie Meyer

EDITORA: Intrínseca

NÚMERO DE PÁGINAS: 736

CLASSIFICAÇÃO: ★★★


.


Sinopse: Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!





Crepúsculo foi, por muito tempo, um dos meus livros favoritos. Foi meu primeiro “livro grande” e me abriu portas para diversas outras histórias. Até hoje tenho um carinho muito grande por essa saga e pela autora, mesmo com todos os poréns.

Quando Stephenie Meyer anunciou, no início do ano, que lançaria o tão esperado Sol da meia-noite, não podia ficar mais feliz com a notícia. Até cheguei a reler todos os quatro livros de Crepúsculo e confesso que me diverti bastante. O livro foi lançado, acabei tendo uns problemas com a versão física, e quando tudo se resolveu, acabei adiando a leitura. Eis que agora, nos últimos dias do ano, resolvi embarcar nessa longa (looooooonga) jornada de 736 páginas… A história que conhecemos pelo ponto de vista de Bella é contada agora pelo do Edward, o que significa muita melancolia e citações dramáticas. O livro começa num ritmo bom, Stephenie Meyer consegue trabalhar bem a cabeça do personagem e isso é muito interessante de ver. O que Edward pensou quando viu Bella pela primeira vez, como foi?

As interações entre a família Cullen também são bastante intrigantes, uma vez que estamos acostumados com a visão encantada de Bella. Com Edward, a autora entregou uma família de verdade. Vemos, sim, os momentos perfeitos e agradáveis, mas há, também, os problemas e as falhas (como em qualquer família).

Dois personagens se destacam muito durante a narrativa: Alice e Emmett. Em Crepúsculo, Alice já tem um certo destaque, pois se torna uma grande amiga para Bella. Mas é em Sol da meia-noite que temos uma ligação muito forte de irmãos entre ela e Edward. O mesmo acontece com Emmett e Edward, mas o destaque de Emmett fica por conta das tiradas e pelo alívio cômico na história.

Porém, como nem tudo são rosas, o livro é muito arrastado, com páginas e páginas de cenas que poderiam muito bem ter sido retiradas ou, pelo menos, reduzidas. A narrativa começa a ficar cansativa depois que se passam umas 150 páginas e você percebe que quase nada relevante aconteceu. Acabei não gostando tanto quanto achei que gostaria, mas é uma experiência interessante e extremamente nostálgica para todos os fãs da saga Crepúsculo. Recomendo para os fãs, os demais leitores certamente não irão se agradar da obra. Em resumo, SOL DA MEIA-NOITE é uma obra que peca em vários aspectos, consequentemente é um livro que não ficará marcado em sua memória por muito tempo, ainda assim os fãs irão gostar da experiência de leitura. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!






Comentários

  1. Oie, não sou tão fã da série, por isso esse volume não me interessou. Mas acho que pode ser interessante para quem gosta.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Luciano
    Gostei de saber que você é fã de Crepúsculo, minha irmã também é, eu vi os filmes, mas não cheguei a ler os livros.
    Pena que Sol da meia-noite, não foi uma leitura tão boa quanto você esperava, mas quando somos fãs de alguma série, sempre acabamos perdoando, né?
    Gostei muito da sua resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciano.
    Eu li a série duas vezes, li até O morro dos ventos uivantes, que odiei por sinal, por causa deles hehe. E na época eu queria muito ler a história na visão do Edward, porque sempre fui do time dele hehe. mas hoje em dia confesso que esse livro não me atrai. Ainda mais com esse tanto de páginas. Até leria se não tivesse outra coisa para ler, o que não é o caso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o alvoroço que foi quando o livro foi anunciado aqui no Brasil. Eu lembro de ser cercada por fãs dessa série quando adolescente, embora eu tivesse me rendido aos vampiros de Anne Rice. Mas entendo a nostalgia e carinho que você tem por Crepúsculo, já que é o mesmo carinho que tenho por Entrevista com o vampiro. Mas que pena que não curtiu a estória como um todo... O que é uma pena, já que se criou tanta expectativa com relação a esse livro, né? Mas vida que segue
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente este livro deixa muito a desejar, embora os fãs certamente irão gostar dele. Beijo!

      Excluir
  5. Esse tipo de leitura eu passo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luciano!
    Gente, amei Crepúsculo quando lançou.
    Devorei todos!
    Hoje já não gosto tanto, mas não cuspo no prato que comi, né?
    Foi importante para mim na época.
    Quero muito ler, mais por esse sentimento de nostalgia.
    E é bem o que vc disse, é só para fãs da saga mesmo.
    Pena que se arrasta a partir da página 150, porque até o final tem chão ainda, hein?
    Hahaha

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepúsculo marcou época na vida de muitos leitores. Beijo!

      Excluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Adorei ver seu ponto de vista. Tô com o livro emprestado, mas não comecei. Já fui muito fã de Crepúsculo, mas atualmente não sei se quero encarar tantas páginas desse universo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem, e você? Eu entendo perfeitamente seu argumento e ponto de vista. Beijo!

      Excluir
  8. Já me deu vontade de maratonar os filmes hoje a tarde, eu curti muito a história mas, na época eu não quis ler os livros e nem o filme, assisti anos depois e amei a história.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciano , eu li várias resenhas de "O sol da meia noite " e todas citaram esses mesmos pontos que você ressaltou.É interessante saber o ponto de vista do Edward e conhecer a família dele sob outro ângulo,mas que com o tempo se torna uma história arrastada.
    Eu não tenho muito interesse nessa leitura, porque nunca li " Crepúsculo ",mas acho lindo como ele marcou a vida de tantos leitores .E que bom que as suas releituras da saga foram positivas.

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor deste livro é a nostalgia para os fãs de Crepúsculo.

      Excluir
  10. Oi Luciano,
    Eu comprei esse livro na época do lançamento e ainda não li, kkkkk.
    Está na lista!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é fã de Crepúsulo, certamente irá gostar da nostalgia que esta obra proporciona.

      Excluir
  11. Oie Luciano!

    To com ele na lista aqui, troquei mas não peguei pra ler ainda... É melhor ir com menos sede ao pote rsrsrsrsrs
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra te agradecer pela visita e desejar boa semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Eu que agradeço por suas visitas e pelo seu carinho. Beijo!

      Excluir
  13. Oi Luciano,
    Concordo com vc, ele é um livro feito para fã. Ele foi feito com tudo o que a autoria queria escrever e não tinha dado tempo de escrever, novos leitores da série não devem começar por ele.
    Abraço.
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitores novos e possíveis fãs futuros da saga não devem começar por este livro. Abraço!

      Excluir
  14. Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Sou apaixonada pela série Crepúsculo, comecei a ler numa época em que os livros ainda estavam sendo lançados e tinha que aguardar ansiosamente o lançamento de cada livro. Esperei tanto por essa versão (desde que começaram a falar sobre ela), mas demorou tanto que, agora, ainda não me animei de ler, kkkk. Mas pretendo ler sim. É só eu entrar no clima, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog