Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente: onde dorme o amor #2

LIVRO: Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente: onde dorme o amor. #2

ANO DE LANÇAMENTO: 2019

AUTOR:  TCD

EDITORA: Globo Alt

NÚMERO DE PÁGINAS: 256

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★





Sinopse:

O segundo livro do coletivo literário TCD mantém toda a poesia e sensibilidade que encantou milhares de leitores. Nesta coletânea de textos inéditos, os autores exploram o amor, o perdão e a cura em seus diversos aspectos, do modo poético e sensível que já lhes é característico. Prezando sempre pela pluralidade, Onde dorme o amor é um manifesto em prol do amor próprio e da aceitação, e esmiúça as nuances, delicadezas e vulnerabilidades que perpassam os relacionamentos humanos. Com as notáveis ilustrações de Júlio Almeida, este livro abraça todas as complexidades de ser, desconstruindo conceitos e lugares-comuns.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária.Vamos conhecer!




Inicialmente, discutindo a proposta do livro, preciso dizer que é no mínimo interessante, afinal, quem nunca se pegou passeando pelas redes sociais lendo textos escritos por desconhecidos que expõe seus sentimentos e experiências amorosas, sejam elas tristes ou contentes; vivências e sentimentos complexos? A verdade é que todo mundo adora se confrontar e, não há nada melhor para este fim do que um livro cheio de textos melancólicos, felizes e motivacionais sobre o amor, a personalidade e os diversos sentimentos que os seres humanos são capazes de abrigar.

Um aspecto interessante é o fato de esta coletânea misturar uma gama extensa de abordagens e assuntos, sendo capaz de encantar do leitor desprevenido até aquele que chega até o livro à procura de reflexão.  Apesar de ter gostado da obra como um todo, tiveram alguns textos que me agradaram mais do que outros pelo simples motivo de se comunicarem comigo e com a época da vida em que me encontro atualmente.

E olha só, outra sacada inteligente, não? Que tal proporcionar uma experiência a todos os tipos de leitores que se encontram nas mais diferentes fases de suas vidas? Por que não fazer deste um material para ser lido e relido com o passar dos anos? Além dos textos a obra conta com ilustrações extremamente sensíveis que proporcionam uma imagem relacionada ao tema tratado neste ou naquele parágrafo. Isto agradou-me completamente.

Falando um pouco sobre os temas abordados, é claro que o amor e o romance se encontram na maior parte das páginas, mas é preciso enxergar além para se ter um melhor aproveitamento da leitura. Um bom exemplo disto é dizer: você pode tirar algum proveito de uma situação momentaneamente ruim, ou ainda expondo pensamentos do tipo: “o que é dar certo?”

Preciso confessar ainda, que desobedeci à principal regra, aquela que é trazida já no título que afirma estes serem “textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” e passei a noite lendo-o em uma só tacada. Apenas foi impossível largá-lo enquanto não fiquei satisfeito com cada soco no estômago.

E por último gostaria de acrescentar que esta é uma experiência delicada e prazerosa. Espero que muitos sejam atraídos por este título, que muito diz sobre o conteúdo, e leve o seu exemplar para casa, se ajeite embaixo de uma coberta com o livro em mãos e aproveite a obra. Esta é a palavra final. Tenho certeza que daqui a alguns anos farei novamente essa leitura e tirarei coisas diferentes de suas páginas, com novas percepções e novos choques. Em resumo, Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente: onde dorme o amor é uma obra que surpreende e satisfaz o leitor de diferentes maneiras, fazendo-o interagir consigo mesmo as diversas fases da vida. 

Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Não conhecia a obra ainda. Adorei sua resenha.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é um livro que no mínimo, nos faz pensar sobre diversos assuntos..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabiano! Se puder leia-o, pois vale muito a pena. Obrigado pelo carinho e incentivo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eita, se leu de uma vez só quer dizer que foi muito bom e não deu pra largar, né Luciano? JHEHEHEHE
    Ainda não li o primeiro, mas acho que daria uma chance, mas leria o primeiro e depois esse. Acho interessante a premissa e o tapa na cara que todo mundo fala que dá rsrsrsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! Este aqui é melhor do que o primeiro volume, muito embora o livro um não seje uma obra ruim. Beijo!

      Excluir
  5. Oi Luciano,
    Eu não tenho tanto costume de ler poemas e poesias, mas já tive contato com esse livro e achei bem emocionante sim. Ninguém está sozinho e achar algumas palavras que se encaixam na sua dor, pode ser bem importante.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Este livro agradou-me bastante. Me surpreendi positivamente com a obra. Abraço!

      Excluir
  6. Olá, Luciano.
    Não sabia que tinha um volume dois dessa obra. Mas eu particularmente não me interesso muito por esse tipo de projeto por não ser fã de textos poéticos. Mas que bom que o livro te agradou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Existem dois volumes deste livro, e ambos me agradaram. Embora este volume dois seje melhor do que o primeiro. Abraço!

      Excluir
  7. Eu não sei se leria esse livro, pois não faz muito o meu estilo, mas que bom que a leitura funcionou para você.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Para mim funcionou, achei uma leitura muito válida. Beijo!

      Excluir
  8. Infelizmente o livro não me chama atenção, porém vejo que é um livro bem elogiado. Deve ser uma leitura maravilhosa para quem curte o gênero.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Que pena que o livro não desperte seu interesse. Beijo!

      Excluir
  9. Oi Luciano, tudo bem?

    Eu gosto desses livros mais poéticos mas acabo sempre demorando pra ler.

    Eu não li esse livro, mas outro que pode ser que lembre desse em questão de ser poético, ser até cruel e que emociona é "O peso do pássaro Morto"

    Boas leituras <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! Vou bem, e você? Se você gosta de livros poéticos, este aqui irá agradar-lhe. Espero que leia-o. Boas leituras para você também. Abraço!

      Excluir
  10. Oi Luciano, tudo bem?

    Gosto muito de ler poesias e poemas. Adoro a musicalidade que o estilo tem e a forma como algumas autores conseguem em poucas frases tocar o nosso coração. Esse livro está na minha lista e pretendo ler em breve.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane. Vou bem, e você? Eu também me agrado bastante de livros poéticos. Este aqui irá agradar-lhe, não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  11. Oi Luciano, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler livros que não sejam de ficção. Mas às vezes, algo me atrai, um título, ou uma frase de efeito e acabo lendo aos poucos, pedacinhos. E esse parece ser um dos que vão surpreender pela conexão com os textos. É difícil não reconhecer nossa história na historia dos outros, mesmo que não sejam exatamente iguais. Apenas uma palavra poder fazer muito sentido e nos emocionar. Dica mais do que anotada. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! Voy bem, e você? Que bom que gostou da resenha. QuNdo puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  12. Oi Luciano, tudo bem?
    Eu já vi alguns dos textos que essa página/perfil publicava no Facebook e no Instagram e não me identificava muito, então nunca tive muuuita vontade de ler os livros. Mas que bacana que alguns textos dialogaram com você!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Que pena que você não tenha interesse por lê-lo. Beijo!

      Excluir
  13. Olá!
    Desde esse lançamento eu fiquei com vontade de ler, mas ainda não consegui, e concordo que todos nós queremos e nos confrontamos com nós mesmos a vida toda, por isso amadurecemos e evoluímos, faz parte do processo. Livros assim são ótimos.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! Que bom que você gosta de livros assim, este aqui é muito bom. Quando puder não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  14. Oi
    eu já li várias resenhas positivas desse livro, confesso que não chama a minha atenção, mas eu daria essa dica para a minha irmã que bom que achou a obra envolvente e acabou lendo em uma tacada só, tem vários livros com essa proposta.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O livro é muito bom. Indique-o para sua irmã, certamente ela irá gostar. Abraço!

      Excluir
  15. Oi, Luciano!
    Todo mundo fala super bem desse livro mesmo.
    Não sabia que já tinha o dois.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Numa coletânea assim é normal mesmo gostar mais de uns do que de outros.
    :)

    Beijooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que legal que você curtiu a obra!! Lembro de estar na bienal e ficar com vontade de ler o livro anterior, mas acabou que não comprei o livro até hoje.
    Confesso que não tenho o hábito de ler livros de contos e crônicas, com raras exceções, mas sempre que leio finalizo com um sentimento de gratidão por ter apreciado e conhecer novos autores. Enfim, quem sabe eu leia futuramente as 2 obras.

    Abraços,
    Andy -StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy! Espero que você tenha oportunidade de lê-los, pois são obras excelentes. Abraço!

      Excluir
  17. Oi Luciano,
    Não sabia desse segundo volume, mas já vi muitos elogios sobre o primeiro livro por aí. Que bacana que você se impactou tanto com a obra!
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Quando puder leia-o, você irá gostar da obra. Beijo!

      Excluir
  18. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando aqui no post novamente pra agradecer sua visita e desejar um bom restinho de semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Tenha um bom restinho de semana também. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog