Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: A Cova da Minha Irmã

LIVRO: A Cova da Minha Irmã

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTOR:  Robert Dugoni

EDITORA: Pausa

NÚMERO DE PÁGINAS: 388

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★




Sinopse

Eles achavam que tudo tinha sido enterrado no passado. Até que os ossos apareceram… Tracy Crosswhite passou vinte anos questionando os fatos em torno do desaparecimento de sua irmã Sarah e do julgamento por assassinato, logo em seguida. Ela não acredita que Edmund House - um estuprador convicto e o homem acusado pelo assassinato de Sarah - seja o culpado. Motivada pela oportunidade de obter justiça de verdade, Tracy tornou-se uma detetive de homicídios da polícia de Seattle e dedicou sua vida para encontrar assassinos. Quando os restos mortais de Sarah são finalmente descobertos perto da sua cidade natal, Tracy está determinada a obter as respostas que sempre buscou. Enquanto procura pelo verdadeiro assassino, ela desvenda segredos obscuros, guardados há muito tempo, que mudarão para sempre sua relação com o passado - e abrem a porta para um perigo mortal. ""Um dos melhores livros que vou ler este ano."" - Lisa Gardner, autora de Bem atrás de você e A garota desaparecida.





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!





Narrado em terceira pessoa, A COVA DA MINHA IRMÃ tem como protagonista a detetive Tracy Crossewhite, uma mulher de quarenta e poucos anos que, após alguns anos trabalhando como professora decidiu tornar-se policial.

O motivo da mudança de carreira está relacionado com a história de sua família. Vinte anos atrás, Tracy e sua irmã mais nova Sarah estavam participando de um concurso de tiro e quando o concurso terminou, Tracy foi para a casa do namorado e Sarah, com 18 anos de idade na época, iria direto para casa. Só que a jovem nunca chegou ao seu destino e Tracy passou a vida inteira se culpando por não ter acompanhado a irmã caçula.

As duas moravam com os seus pais na pequena cidade de Cedar Grave, que também ficou marcada pelo sumiço de Sarah. A família de Tracy desmoronou e mesmo quando o xerife Roy Callaway prendeu Edmund House pelo crime, Tracy não se conformou.

Para a protagonista, alguma coisa estava errada e ela passou décadas lendo e relendo as provas, analisando cada detalhe e o sumiço de sua irmã tornou-se uma obsessão.

E agora Tracy recebe uma ligação informando que o corpo de Sarah foi finalmente encontrado. O que deveria ser o encerramento de um longo caso, torna-se a chave para a verdade.

Tracy retorna à Cedar Grove e mal chega a cidade e já percebe que Roy Callaway, agora com 65 anos de idade e prestes a se aposentar do cargo, não está feliz com sua presença e questionamentos. Ele começa a usar a influência que tem para tornar a vida de Tracy mais difícil, mas isso só a deixa ainda mais determinada a descobrir o que está acontecendo.

Partindo dessa premissa Robert cria uma obra impactante, instigante e muito envolvente. Alternando entre o presente e o passado, a obra vai se desenvolvendo de uma forma coesa e muito bem trabalhada.

Robert Dugoni caracteriza muito bem Cedar Grove, suas descrições da cidade pequena, seus habitantes e como todo mundo se conhece, dando a história maior vivacidade.

Tracy é uma ótima protagonista. É inteligente, perceptiva e determinada. Ela não se deixa intimidar e ainda conta com o apoio do seu parceiro, o Kins, que a ajuda não apenas dando apoio emocional, mas cobrindo sua ausência quando necessário, já que o chefe dos dois não é muito fã da Tracy. Temos também outros personagens de Cedar Grove, como Vance Clarke, o promotor de justiça do condado e Finlay Armstrong, um dos delegados de Roy, além de Dan, amigo de juventude de Tracy e advogado. Ademais é uma leitura prazerosa e satisfatória, embora haja sensação de a leitura ser um tanto "arrastada" em certos momentos. Certamente para aqueles leitores que se agradam de um bom livro policial recheado de suspense e reviravoltas, a obra é indicada. Em resumo, A COVA DA MINHA IRMÃ é um bom livro que agradará o leitor da primeira à última página. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Que título intrigante! Que bom que apesar da leitura ser um tanto lenta, ela lhe agradou. Sua resenha me despertou interesse.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O título é intrigante, não é! Que bom que você se interessou pela leitura do livro. A obra é muito boa. Beijo!

      Excluir
  2. Oi!
    Que interessante! Esse título e a sinopse é tão Poe...rsrsr. Gostei.
    Até!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luciano

    Eu particularmente adoro histórias onde o detetive/policial em questão é uma mulher.
    Imagino o quão ruim deve ser ficar presa a uma culpa durante tanto tempo, né? Então imagino a vontade dela de desvendar tudo para ter paz na medida do possível.
    Outra coisa que me agrada é a narrativa com alternância temporal.
    Como você viu, o livro tem muitos elementos que me agradas, então vou colocar na minha lista para conferir assim que puder! :D

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Eu também gosto bastante quando o detetive/policial em questão é uma mulher. Quando puder leia o livro, certamente você gostará da obra, Particularmente adoro livros deste gênero. Beijo!

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Eu achei o título do livro bem interessante. E a detetive que mora em mim já precisa ler esse livro hehe. Ainda mais que amo histórias de detetives mulheres que tem que enfrentar a oposição dos homens dentro da policia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Que bom que o livro tenha despertado em você a vontade de o ler. Não deixe de conferir, certamente você irá gostar da obra. Abraço!

      Excluir
  5. Oi.
    Não conhecia o livro mas, fiquei curiosa por ser um livro policial, nunca comprei nenhum assim mas, já tive a oportunidade de ler alguns porque meu primo sempre está comprando.
    Acho que tem alguns mistérios a desvendar e ver também o lado de diferentes personalidades das personagens.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Se tiver oportunidade leia-o, certamente você se agradará dos mistérios a serem desvendados no livro. Beijo!

      Excluir
  6. Oi, Fabiano! O livro é muito bom, pois o autor elaborou muito bem a trama, minha única ressalva é que, em certos momentos a leitura torna-se um tanto arrastada, contudo a obra é sim muito boa. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Ah! Você me levou a desconfiar desse xerife e por isso mesmo acho que não foi ele, ou, ele não é o único envolvido, risos... Já estou aqui criando teorias, é muito estranho que o corpo dela só apareça agora. Deve ter algum motivo, ou algo novo aconteceu. Não vejo a hora de ler. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Vou bem, e você? O livro é muito bom, se você curte tramas com mistérios a serem desvendados, este livro é para você. Que bom que gostou da resenha, e não deixe de conferir, certamente você irá gostar da leitura. Beijo!

      Excluir
  8. Oi Luciano,
    Já fiquei empolgada! Gosto da proposta e o título desse livro tem uma ousadia que me deixou curiosa. Tenho alguns livros da editora aqui para ler, preciso me arriscar mais nela!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Quando puder leia-o, você irá gostar da obra. Abraço!

      Excluir
  9. Oi Luciano.
    Não conhecia a obra, mas adorei o título!
    Ultimamente não tenho lido muitos policiais, mas é um género bastante interessante e este livro parece uma boa aposta para retornar a este género.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço.

    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia! Quando puder leia-o, pois é um livro policial muito bom, certamente você voltará a ler este gênero literário com um livro interessante. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  10. Oi Luciano, tudo bem?
    Esse lance da protagonista querer entender o sumiço da irmã me lembrou um pouco do pai da Susie em "Um Olhar do Paraíso". Imagino a aflição de não saber se tudo foi investigado corretamente. É uma ótima dica, eu certamente leria se tivesse a oportunidade de ter o livro em mãos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Se tiver a oportunidade, não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  11. Oi, Luciano!
    Nossa achei incrível essa premissa! Eu amo livros com essa pegada de investigação, e já amei a protagonista antes mesmo de conhecê-la. Indicação salva!

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Você irá gostar da obra. Que bom que a indicação lhe agradou. Beijo!

      Excluir
  12. Oi Luciano, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas imagino o quanto mesmo com um ritmo de narrativa mais lento, que é interessante acompanhar a protagonista em busca de respostas sobre o que aconteceu com sua irmã.

    Confesso que histórias assim funcionam comigo melhor em filme, mas fiquei curiosa para conhecer a obra.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane! Vou bem, e você? O livro é muito bom, se puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  13. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas já amei a protagonista detetive no meio dos homens (isso sempre me lembra a cena da Clarice no elevador em O Silêncio dos Inocentes), fiquei curiosa e com certeza irei conferir em algum momento.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Vou bem, e você? Se puder leia-o, certamente você irá gostar da obra. Beijo!

      Excluir
  14. oi, tudo bem?

    esse livro está na minha lista há um bom tempo, mas não tive a oportunidade de ler ainda. adorei as suas considerações sobre, espero lê-lo logo logo.

    abraços!
    jurista geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleydson! Vou bem, e você? Quando puder leia-o, você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  15. Nossa, gostei desse livro, hein? Cheio de mistérios e uma irmã quase justiceira... heheh
    Que bom que a leitura também te agradou e que você pode compartilhar conosco. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Que bom que gostou. Espero que você o leia, pois certamente irá gostar da obra. Beijo!

      Excluir
  16. Primeira vez que vejo opinião sobre esse livro. Gostei bastante da indicação amigo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Que bom que gostou. Quando puder não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  17. Interessante a resenha do livro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  18. Adorei demais a proposta do livro e fiquei super curiosa para saber a verdade de todo o mistério envolvendo o xerife. Ótima resenha!!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Que bom que gostou da resenha e da indicação. Se puder leia-o, você irá gostar da obra. Beijo!

      Excluir
  19. Acabei de chegar aqui no
    seu Blog.
    Lindo espaço, só não achei
    onde posso seguir, há?
    Vou adorar que vá visitar
    o Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que o blog tenha lhe causado boa impressão. Para seguir o blog é só ir no canto inferior esquerdo que conseguirá seguir. Vou lhe visitar também. Beijo!

      Excluir
  20. Olá Luciano,
    Confesso que pela capa e título não me leria, mas gostei da premissa da história. Mesmo com momento um pouco arrastados deve ser uma boa história.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog