Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: O Jogo Perfeito

LIVRO: O Jogo Perfeito

ANO DE LANÇAMENTO: 2014

AUTORA: J. Sterling 

EDITORA: Faro

NÚMERO DE PÁGINAS: 224

CLASSIFICAÇÃO: ★★★





Sinopse:

Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




Em O Jogo Perfeito, nós acompanhamos a vida Cassie Andrews e Jack Carter. Eles se conhecem durante uma festa na universidade e há uma atração imediata. Porém, Melissa, melhor amiga de Cassie, avisa que é melhor ela não se envolver com ele, afinal, apesar de bonito, charmoso e de ser o craque do time do colégio, ele não presta. Cassie tenta seguir o conselho da amiga, mas algo foge do controle.

Jack tenta aproximar-se de Cassie, mas ela começa a repeli-lo asperamente; ele, não acostumado a ser rejeitado, começa a insistir dia após dia. Sentindo-se atormentada e encurralada, aceita o convite. Porém, em seu íntimo, Cassie está totalmente atraída por Jack Carter. Ele, por sua vez, sente algo inexplicável também, pois percebe que ela é diferente.

O dia do grande encontro chega e Jack mostra a Cassie um lado desconhecido por quase todos. Ela, pouco a pouco, começa a se encantar ainda mais por ele, apesar de continuar a se fazer de difícil. Carter começa a relaxar e demonstra que pode ser uma pessoa melhor. Porém, quando tudo está caminhando para o entendimento dos dois neste primeiro encontro, muitas coisas inesperadas acontecerão. Será que Jack e Cassie irão conseguir ficar juntos apesar das diferenças?

Partindo dessa premissa

J. Sterling cria, nessa obra, um típico romance juvenil americano: de um lado uma menina bonita, inteligente e pouco popular; do outro, um rapaz deslumbrante, muito popular, astro do time do colégio. Clichês à parte, a grande inovação talvez tenha sido o passado de ambos os personagens; os dois têm motivos de sobra para serem como são. Além disso, com os capítulos intercalados em primeira pessoa, podemos conhecer melhor os personagens. 

Porém, se a autora ganha pontos no quesito inovação, ela perde um pouco na velocidade do desenrolar do romance. Cassie deveria ser uma menina “difícil” – termo meio machista, mas é o que a obra tenta passar –, mas, depois de algumas investidas, acaba cedendo. Não obstante, bem pouco tempo depois, os dois já estão em um relacionamento mais profundo. Para uma garota “inalcançável”, Cassie foi bem rápida no gatilho. Ou seja, a autora não consegue manter a coerência sobre a personagem por muito tempo.

Apesar da agilidade para o romance acontecer, os personagens foram muito bem construídos. J. Sterling dá uma razão de ser para eles. E, nesse cenário, Jack é o que chama mais a atenção. Apesar de ser um bad boy com as mulheres, ele é um ótimo neto e um esplêndido jogador de beisebol. Com muitas facetas e com um passado difícil, ele acaba tornando-se uma caixinha de surpresas.

Cassie, por sua vez, apesar de ter sido bem construída, mostra-se, muitas vezes, uma personagem forçada. Sua construção não convence, nem mesmo essa suposta faceta de “pessoa difícil”. Ademais, ela se mostra muito insegura muitas vezes. Tudo bem que Jack não é muito confiável, mas houve certo excesso de drama.

Os personagens secundários, apesar de não aparecerem tão fortemente, são bons. Entre estes, Melissa, por sua proximidade com Cassie, é a que chama mais a atenção. Por sua simpatia, acaba ganhando o leitor. Dean, irmão do Jack, também é um bom personagem, apesar de não cativar tanto quanto Melissa.

Se você gosta de um romance leve, com personagens bem construídos, esse, sem dúvidas, é o seu livro. Há uma grande quantidade de clichês, como já disse anteriormente, porém, isso é bem comum nesse gênero. De modo geral, J. Sterling soube criar um livro que vai corresponder às expectativas do seu público alvo. Em resumo, O Jogo Perfeito é um livro clichê, mas não deixa de cumprir seu papel satisfatoriamente de entreter seu público alvo. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima! 



Comentários

  1. Oii Luciano... Tudo bem?
    Amei sua resenha . Ainda não conheço,mas já vou procurar
    Amei a indicação...
    Abraços.
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cátila! Vou bem, e você? Que bom que gostou da indicação, quando puder leia-o. Abraço!

      Excluir
  2. Oiii Luciano

    Eu acho que esse não é um livro pra mim. Ando saturada de romances (na verdade nunca foi um gênero que me atraísse) e essas contradições na protagonista me deixariam incomodada. Ainda assim fico feliz em saber que a autora constrói bem seus personagens e pra quem curte um bom romance, será um livro satisfatório porque traz uma trama leve, com os clichês esperados dentro do romance.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Eu também não gosto de ler romance em geral, mas leio vez ou outra. Este aqui, apesar de clichê é um livro leve e de leitura satisfatória. Para quem curte clichês, é uma leitura maravilhosa certamente. Beijo!

      Excluir
  3. Olá, Luciano.
    Esse livro, a trilogia na verdade foi uma das que mais passei raiva na minha vida. E insisti e li os três porque não consigo parar no meio de uma história. Mas confesso que queria ter usado meu tempo para ler outros livros que teria sido mais proveitoso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Entendo. Para entretenimento o livro cumpre o seu papel, mas definitivamente não é uma leitura que o leitor tirará proveito. Abraço!

      Excluir

  4. Oi
    já vi essa capa pelas redes sociais, apesar de não ser uma grande obra, eu curto romances leves de se ler, a escrita da autora parece ser envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Se você gosta de romance leve, este livro tem tudo para ser apreciado por você. Abraço!

      Excluir
  5. Oi Luciano
    Adorei a sua resenha, muito bem escrita e elaborada.
    Eu gosto de romance com histórias clichês, principalmente quando é bem escrita ;)

    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Que bom que a resenha lhe agradou. Se você se agrada de romance clichê, este livro irá lhe agradar completamente. Abraço!

      Excluir
  6. Oi, Fabiano! A base de romances de modo geral é sempre igual, não há novidades, é difícilimo inovar neste gênero, por isto eu leio romance com pouca frequência. Se você gosta de clichês, este livro irá lhe render uma leitura satisfatória. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?

    Já li algumas resenhas desse livro e apesar de ser um gênero que eu gosto, os pontos que tanto você como outras pessoas elencaram me deixam bastante incomodada também. Não curto romances fast, principalmente no caso de uma "aversão" inicial por parte de algum protagonista. A história meio que perde o sentindo.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane! É melhor você não ler este livro, pois você irá se estressar com ele. Para quem não se incomoda com clichês e romances fast, a obra agradará. Beijo!

      Excluir
  8. Oi Luciano, tudo bem?
    Tenho resistência a esse tipo de romance e ao estereótipo de "ele/ela é diferente". Por esse motivo, não seria uma leitura que eu faria. Mas a resenha está ótima e pode ser uma obra bem legal pra quem curte o gênero.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Entendo perfeitamente. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  9. Não sei se daria uma chance para o livro. Não sou muito fã de clichês, ainda mais um com tantas falhas como você disse.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! É melhor você não ler a obra, pois você irá desgostar dela com facilidade, até pelo fato de você não curtir estórias clichês. Bom fim de semana. Abraço!

      Excluir
  10. Oi, Luciano!
    Gosto de romances clichês, mas prefiro aqueles onde o romance demora mais pra se desenvolver sabe? Acho legal acompanhar cada passo do casal e a evolução haha.
    Mesmo assim vou salvar a dica :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Que bom que você salvará a dica, pois o livro poderá lhe agradar, já que você curte estórias clichês. Abraço!

      Excluir
  11. Olá Luciano,
    Já vi esse livro por aí mas nunca tinha nem me interessado em ler a sinopse, acho que por conta da capa que não me atrai. Apesar disso, gostei de conhecer melhor sobre a história, é um tipo de romance que gosto quando estou em busca de leituras mais leves. Ah, e adorei a análise dos personagens, alguns pontos me incomodam e gosto de estar preparada quando pego para ler.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayanne! Que bom que gostou da análise dos personagens. Se o ler talvez se agrade da leitura. Beijo!

      Excluir
  12. Só pela capa, eu já passaria longe desse livro. E vendo o desenrolar dele, acho que abandonaria esse livro no caminho sem dó. Não curto muito clichês, e menos ainda quando coisas sem coerência começam a surgir assim.
    Bjks!
    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Se você não gosta de clichês, é melhor não lê-lo, pois iria se estressar com a leitura, ou acabaria por abandonar o livro. Beijo!

      Excluir
  13. Nem sempre esse estilo de livro me agrada. A capa não me ganhou e o enredo parece cheio de clichês que não estou querendo ler no momento, mas pode ser um livro ok.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O livro é clichê, se você gosta deste tipo de livro, a leitura poderá lhe agradar. Caso contrário você não gostará. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog