Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: O Homem do Beco Medonho

OBRA: O Homem do Beco Medonho

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTOR:  Fabiano Caldeira

EDITORA: Amazon

NÚMERO DE PÁGINAS:  84

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★




Sinopse:

Imagine você, após sua balada preferida, a caminho de casa, ser abordado por um homem horroroso que te faz refém em um beco escuro. Não demora muito, você descobre que aquele lugar escroto é a casa dele e que nunca mais se livrará de seu domínio.

Uma trama de vingança, mistério e intriga que não poupa o leitor e o faz querer saber o que vai acontecendo ao longo das páginas.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




Em uma noite vazia, Jefferson tem o pneu do carro furado e é auxiliado pelo apoquentado morador de um beco medonho. O residente macabro conhecido apenas por Medonho, um homem de aparência hedionda o arrasta naquela mesma noite não apenas para o interior de sua espelunca, mas, igualmente, para dentro uma mal contada estória um assassinato, mafiosos, amigos pervertidos e um automóvel icônico, conhecido como Ferrari. 

Partindo dessa premissa Fabiano cria um conto para lá de envolvente, bem trabalhado e muito instigante. O conto é simples, mas tão atrativo que o leitor se vê preso numa trama bem escrita. Narrado por três narradores, este tipo de narração é bastante sugestiva. Neste cenário narrativo é interessante porque nos permite analisar a parcialidade dos envolvidos sobre diferentes perspectivas. O que para mim ficou agradável e coerente. O romance aqui empregado poderá desagradar leitores que não leem frequentemente obras de cunho erótico explícito, visto que, elementos homossexuais são introduzidos ( não de modo sexual ) no conto. Para mim foi uma grata confirmação do talento de Caldeira, pois o conto vai além de entretenimento banal. Com foco na literatura erótica Fabiano vai galgando, e se consolidando neste nicho específico a que se insere suas obras, muito embora qualquer tipo de leitor possa ler seus livros tranquilamente, sem se incomodar com esteriótipos literários desnecessários e inúteis. 

A escrita de Caldeira é bastante fluida e oferece leitura dinâmica ao leitor durante a narrativa. O texto é enxuto e bem amarrado. Não há acontecimentos desnecessários neste conto, e a linguagem e as ações dos personagens situam a trama com embasamentos contemporâneos. O que me agradou, embora eu goste também de fatos históricos, quando bem empregados dão um charme singular a qualquer obra literária, independente de ser conto ou narrativas mais extensas.   

Para este que vos escreve a sintonia com a realidade é o melhor da estória. Trata-se de um conto verossímil, nos deixando com a sensação de plausibilidade. Há ressonância emocional em tudo, o que consequentemente gera no leitor agradável sensação de verossimilhança. 

Em resumo, O Homem do Beco Medonho é um bom conto, mas não espere surpresas e tampouco reviravoltas, se o fizer, poderá sair frustrado com a leitura. Você vai se divertir para valer lendo esta obra. Se você gosta de conto erótico nacional a leitura é recomendada. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!




Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Gostei muitíssimo da resenha. Sempre comento por aqui que não sou fã de ler contos, mas esse eu fiquei muito interessada. Ainda mais por acompanhar o blog do Fabiano. Assim que der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano

    Eu gosto muito de contos e tenho até uma coluna no blog sobre eles, mas faz tempo que não atualizo porque não leio contos há um tempão. Acho que contos sempre precisam ter essa característica de um texto enxuto, são os que mais me agradam. E eu gosto de erotismo, não importa se ele for de caráter hetero ou homossexual, então isso não iria me incomodar.
    .

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro contos, especialmente pelo fato de serem honestos, porque, muitas vezes, encontramos livros que foram forçadamente alongados de contos a romances médios ou longos, causando, na maior parte das vezes tédio no leitor. Enfim, eu adoro contos apesar deles serem muito desvalorizados pela industria ediorial e, inclusive, esse ser um dos, se não, o principal fator de forçar os autores a alongarem suas obras.

    Abraços!

    https://wallsbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor! Não deixe de conferir, pois o conto é muito bom de ser lido. Abraço!

      Excluir
  4. Oiii Luciano

    A resenha ficou ótima e foi bom conhecer mais uma obra nacional e saber que a escrita do autor é fluída e que o conto se desenvolve sem lenga lenga desnecessária, mas desta vez vou deixar a dica passar, livros eróticos não são um estilo que curta muito e geralmente me cansam, além disso, não sei porquê, tenho uma dificuldade imensa em conseguir me prender e conectar com contos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Que bom que a resenha lhe agradou. Que pena os contos não conseguem lhe prender na leitura.

      Excluir
  5. Oi
    que bom que gostou do conto, apesar de não trazer surpresas em sua história, e legal que gosta da escrita do autor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O conto é muito bom, e a escrita do autor é excelente. Não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  6. Oi, Fabiano! Eu que agradeço pela oportunidade de lê-lo. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a história, a proposta é interessante. Ótima resenha!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! A proposta é sim interessante. Quando puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  8. Olá!
    Como você está? Espero que esteja bem.
    Não conhecia a história, gosto muito de contos e sua resenha (maravilhosa por sinal) me deixou muito curiosa. Obrigada pela dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Eduarda. Vou bem, e você? Leia o conto, você gostará da leitura. Que bom que a resenha tenha lhe agradado. Beijo!

      Excluir
  9. Oi, Luciano!
    Achei a premissa bem diferente e interessante! Vou salvar a dica para o futuro :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Que bom que gostou da dica. Você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  10. Parece ser um bom conto, mas vou deixar passar a dica, já que não curto literatura erótica.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Para os leitores que gostam deste tipo de literatura, é sem dúvida um excelente conto. Beijo!

      Excluir
  11. Grato pela resenha. Não conhecia o livro ainda.

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Achei o título bem misterioso haha. O livro parece ter elementos que eu gostaria de conhecer.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! A leitura é agradável, você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog