Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Por Lugares Incríveis

LIVRO: Por Lugares Incríveis 

ANO DE LANÇAMENTO: 2015

AUTOR:  Jennifer Niven

EDITORA: Seguinte

NÚMERO DE PÁGINAS: 336

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★




Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



Por lugares incríveis já começa de uma maneira muito diferente e que já me surpreendeu: encontramos Theodore Finch e Violet na parte superior da escola em que estudam, prestes a pular, tentando dar um fim aos seus problemas. Porém, nenhum dos dois esperava ter companhia no alto da torre escolar. De uma maneira meio atrapalhada, eles acabam ajudando-se e salvando-se. Porém, a repercussão do acontecido foi bem diferente do que eles imaginavam.

Os dois, depois do episódio, tentam levar suas vidas normalmente, porém, o que eles viveram juntos, no alto da torre, lhes marcaram de uma forma peculiar. E Finch, com seu jeito sincero e exótico, resolve não deixar Violet esquecer, mesmo que isso seja tudo que ela queira. Então, ao surgir a chance de fazer um trabalho de geografia em dupla, ele vê a possibilidade de, finalmente, se aproximar da misteriosa Violet. E, talvez, aproximar-se novamente da vida.

Através deste trabalho de geografia em que Violet e Finch precisam fazer, Jennifer Niven vai reconstruindo os personagens, peça por peça, assim como na capa. Eles, que são quebradiços, cheio de partes faltando, vão, aos poucos, se tornando mais próximos da beleza da vida e percebendo que os problemas não são o fim, mas talvez o meio de chegar a uma felicidade superior.

Partindo dessa premissa.

Desdobrando o passado e trabalhando o presente, Jennifer Niven constrói uma relação de dependência entre os protagonistas que, sem dúvidas, é bela. É cativante como eles descobrem a si mesmo e ao mundo; esforçam-se para saírem da caverna e pararem de enxergar apenas sombras. Talvez, até mesmo, perceberem que o amor pode ser a força mais poderosa do universo.

Através de uma narrativa clara, fácil e fluída, a autora cativa o leitor e faz com que as páginas se virem rapidamente. Não é um suspense desesperador que faz com que a leitura seja rápida, mas a iminência da descoberta da vida através de cada linha. Porém, não se iluda de que este será o melhor livro do mundo. Ele não ganhará o Nobel de literatura e nem pode ser comparado aos grandes clássicos. Contudo, isso não tira o mérito de ser uma obra bem desenvolvida, com personagens bem elaborados e, acima de tudo, um enredo tocante.

Para quem procura uma leitura simples, mas bem construída, com personagens jovens e um enredo que fale sobre a vida, reconstrução e que ainda seja tocante, certamente amará a obra. Para esses, a leitura é mais do que recomendada. E para quem possui preconceito com livros juvenis, essa é uma oportunidade excelente de mudar de opinião. Você não irá se arrepender. Em resumo, Por Lugares Incríveis é uma leitura agradável. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!




Comentários

  1. Que lindooo... Gostei bastante da sua resenha...
    É o meu tipo preferido de leitura...
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cátila! Que bom que a resenha tenha lhe agradado. Espero que você leia este livro, pois é uma leitura excelente. Abraço!

      Excluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Só vejo resenhas positivas igual a sua e muitas recomendações mas caba que sempre deixo esse passar. Vou ver se adquiro logo e começo essa história.

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayná! Quando puder leia-o, você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  3. Olá, Luciano.
    Eu fui lendo esse livro de uma forma tão despretensiosa que levei um baque no final. Precisei até voltar e reler porque não acreditei no que aconteceu. Acredito que esse livro possa ajudar bastante gente que passa pelo mesmo problema.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Certamente ajudará pessoas que passam por este problema. Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Confesso que vi muito desse livro pela internet por causa da adaptação da netflix e que tinha alguma coisa relacionada a saúde mental, mas não havia lido nenhuma resenha. Fiquei interessada e colocarei na minha lista de futuras leituras.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vou bem, e você? Quando puder leia-o, certamente você gostará do livro. Beijo!

      Excluir
  5. Já vi muitas resenhas fantásticas sobre esse livro e estou bem curiosa quanto a ele. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Quando o ler, saberás os motivos de tantos elogios. Beijo!

      Excluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Eu amo demais esse livro. Ele me fez chorar um rio hahaha!
    Acho linda a forma como a Violet renasce, mas é triste demais a negligência sofrida pelo Finch. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Este livro é bastante tocante mesmo. É uma estória maravilhosa. Beijo!

      Excluir
  7. Oi, Fabiano! Essa pegada jovem funciona em livros perfeitamente, desde que bem elaborados. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luciano!
    Eu tenho certo receio com histórias emocionantes, apesar de vez ou outra acabar me rendendo. O problema mesmo é que já sei o final, então isso estragaria um pouco a experiência :P Mas vou anotar para quem sabe, ler no futuro :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu adoro esse livro, é uma história bem escrita, porém sofri lendo ainda mais pelo final, que é emocionante.

    Gostei de conferir sua resenha e que bom que curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luciano

    Eu não gosto de livros com essa temática. Depende muito do contexto para eu me arriscar e essa história em. Questão nunca chamou minha atenção. Até que surgiu a adaptação e eu resolvi assistir, afinal, a autora estava envolvida e imaginei que seria algo bem fiel, mas não gostei. Aliás, achei que o filme abordou o assunto de uma maneira muito leviana, infelizmente. Mas que bom que sua experiência com o livro foi positiva!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Eu gostei deste livro, o filme eu não assisti. Que pena que o longa metragem trata o tema de maneira leviana. Beijo!

      Excluir
  11. Pelo tema desse livro conter gatilhos, ainda não me aventurei nele. Mas senti muita curiosidade de ler, principalmente quando a adaptação foi lançada.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O livro é muito bom, quanto ao filme eu não assisti. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog