Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: A Mão Esquerda Da Escuridão

LIVRO: A Mão Esquerda da Escuridão 

ANO DE LANÇAMENTO: 2014

AUTORA: Ursula K. Le. Guin

EDITORA: Aleph

NÚMERO DE PÁGINAS: 296

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★♦




Sinopse:

Genly é um estranho vivendo em outro mundo. Sua missão é convencer as pessoas desse lugar a se unirem a uma grande comunidade universal, mas há muitas diferenças. São outros costumes, outras lendas e percepções. Genly está numa terra única, na qual homens e mulheres existem juntos, dentro de cada indivíduo. Onde qualquer um pode ter filhos, pode ser pai e pode ser mãe. No gelado mundo chamado Inverno, ele terá de esquecer tudo o que sabia até agora e começar uma jornada de conhecimento, tolerância e descoberta. E desvendar os significados da mão esquerda da escuridão.





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




Quando a simples introdução de um livro – uma espécie de prefácio escrito pela própria autora – é melhor do que muitas obras que você já leu, é indício de que você irá amar este livro. Porém, quando ao decorrer da obra a autora consegue te surpreender ainda mais, certamente você terá uma obra memorável em mãos.

Ursula K. Le Guin começa o livro narrando sobre um desfile em Karhide, país de um planeta chamado Inverno. Lá, Sr. Genly Ai, um alienígena para aquele mundo, está em uma missão de Estado: tentar convencer os líderes de Karhide a se unirem ao Ekumen – uma espécie de associação intergaláctica de planetas.

Porém, Inverno é um planeta totalmente diferente de todos os outros que fazem parte do Ekumen. Em primeiro lugar, o planeta é gelado; as temperaturas chegam a - 30º no período mais frio do ano. Em segundo lugar, diferentemente de toda a humanidade, os moradores daquele estranho planeta são Andróginos.

Em Inverno, os habitantes não são homens e nem mulheres. Durante o período de ação sexual, eles desenvolvem o sexo feminino ou masculino – não necessariamente mantendo o mesmo sexo no próximo período. Todos podem ser pais ou mães. Todos têm todas as características psicológicas atribuídas a ambos os sexos.

Nesse planeta distante, Sr. Ai terá um aliado a sua causa: Estraven. Porém, em um planeta onde poucos acreditam que pode haver vida em outro planeta, Sr. Ai se verá em meio a um jogo político, com diversos problemas, muitas dores e poucas soluções. Estraven tentará ajudar, mas até onde dois humanos tão diferentes poderão colaborar um com o outro?

Ursula, sem dúvida, cria um clássico da ficção científica, formando um universo novo, incrível e cheio de nuances. Através dos aspectos de Inverno, vemos um convite para analisar nosso próprio mundo, nossas próprias ideologias e preconceitos. Com várias humanidades, começamos a enxergar o outro como humano e não como homem, mulher e todas as suas opções sexuais. Vemos formado, na nossa frente, o ser humano puro e simples.

Sr. Ai, com seu jeito ingênuo e simples, nos cativa, faz ser amado e torcemos, página a página, para que ele alcance seus objetivos e se descubra, se entenda. Afinal, aliar Inverno a Ekumen deixe de ser a grande prioridade em certo momento da obra; o autodescobrimento passa a ser a meta.

Como o livro é narrado em primeira pessoa, conhecemos de perto os pensamentos e conflitos de Sr. Ai. Porém, a grande sacada da autora foi colocar capítulos narrados também por Estraven, nos fazendo deixar enxergar, também, o seu lado da estória. Afinal, ele, como um ser humano complexo, também tem muitas dúvidas e anseios.

Sem dúvida alguma, A Mão Esquerda da Escuridão é um livro que merece ser lido, relido por todos. Aos amantes da ficção científica, não deixem de ler a obra. Para todos aqueles que nunca leram nada do gênero, leia este livro. Ele extrapola e muito o seu gênero, tornando-se uma obra memorável. Em resumo, A Mão Esquerda da Escuridão é uma leitura obrigatória para os amantes do gênero. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!





Comentários

  1. Que loucura. O livro parece ser interessante e aborda algo que nunca tinha visto na literatura, sobre andróginos. Achei peculiar e atraente o fato de que os personagens possuem características psicológicas atribuídas a ambos os sexos. Deve ser muito doido ler o livro e comparar com a nossa sociedade. Imagino quão "fora da caixinha" a autora é.
    Ótima resenha, Luciano!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maju! O livro é maravilhoso, este é sem dúvida um dos melhores livros de ficção científica que li. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  2. Interessante o livro. Não sou de ler ficção científica, mas daria uma chance para esse.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! O livro é sensacional. Bom fim de semana. Abraço!

      Excluir
  3. Oiii Luciano

    Nossa, que livro diferente, nunca tinha visto essa abordagem. A Ursula é uma autora que me intimida, confesso, tenho medo de ler e não gostar, mas pretendo tomar coragem e ler algum livro dela qualquer dia.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! O livro é um espetáculo! A Úrsula é mestra em seu gênero, eu particularmente adoro seus livros, pois são muitíssimo bem escritos e interessantes. Aconselho-te a ler algum livro desta autora. Beijo!

      Excluir
  4. Oi
    não conhecia esse livro, até porque não são muito de ler Ficção cientifica, mas pelo que falou o enredo parece ser bom e bem desenvolvido, achei até diferente e que bom que adorou essa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Este livro é um dos melhores de ficção científica. Abraço!

      Excluir
  5. Eu não conhecia o livro, achei a premissa muito interessante e fico feliz que logo de início já tenha valido a pena a leitura. Ótima resenha, como sempre!!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! O enredo deste livro é algo surpreendente e original, o que consequentemente torna o livro interessante. Que bom que gostou da resenha, se puder leia este livro, pois certamente você se surpreenderá positivamente com a obra. Beijo!

      Excluir
  6. Oi, Fabiano! Livros de ficção científica costumam ter títulos de nome estranho! Isto se dá para aguçar a curiosidade dos leitores, e acabam por funcionar na maioria dos casos. Acredito que o título original seja o mesmo, embora eu não tenha certeza. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luciano.
    Eu não sou tão fã do gênero apesar de volta e meia estar fugindo da minha zona de conforto e lendo ele. E nunca li nada da autora. Até tenho aqui um livro dela que tem um dragão na capa que esqueci o nome agora, mas não cheguei a ler porque li muitas resenhas negativas dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Quando puder leia algum livro desta autora, pois costumam ser maravilhosos. Abraço!

      Excluir
  8. Oi Luciano :)
    Adoro ficção científica, apesar de ultimamente andar um pouco afastada do género. Este livro parece ser um prato cheio, por um lado a ficção científica, por outro a exploração de uma sociedade completamente diferente da nossa. Não conhecia, mas fiquei super curiosa.
    Parabéns pela resenha!
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia! Eu também gosto bastante de ficção científica. Este livro é sem dúvida um dos melhores deste gênero. Que bom que gostou da resenha. Espero que você possa ler a obra. Beijo!

      Excluir
  9. Oi Luciano,
    O livro me parece diferente de tudo que já li, apesar que não sou uma boa referência pois não leio muita ficção ciêntífica, não é um gênero que muito me agrada, mas parece bem interessante. Só queria uma capa mais atraente!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Este livro é espetacular, pois extrapola e muito em qualidade literária contida em suas páginas. É um livro grandioso. Para sua alegria existem outras capas que diferem desta aqui, contudo não acredito que sejam mais atraentes. Abraço!

      Excluir
  10. Estes dias eu li algo que me resumiu: tenho baixa capacidade intelectual para ficção científica rs
    Tá, é exagero. Mas é um gênero que sempre fugi, por nunca conseguir entender.
    Mas esse super clássico está na minha lista de desejados há um tempo e agora, vou precisar correr atrás do prejuízo!!!
    Beijo, Luciano!!!

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! Não se subestime! Você talvez não entenda por ler pouco este gênero. Contudo se ler com frequência entenderá direitinho e ainda gostará do que leu. Beijo!

      Excluir
  11. Esse livro me lembrou um pouco um da série Fundação. Tinha um lance assim, sobre andróginos. É uma ideia interessante, até. Eu gosto bastante de scifi, mas não conhecia esse livro.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. A princípio eu li o título como "a mão esquerda de deus" que é um livro que gosto muito kk. Mas depois li novamente e percebi que o título era outro. Eu ainda não conhecia esse, gostei da ficção.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Este aqui é uma obra espetacular. Se puder leia-o, certamente você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog