Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Seis Coisas Impossíveis

LIVRO: Seis Coisas Impossíveis

ANO DE LANÇAMENTO: 2013

AUTORA:  Fiona Wood

EDITORA: Novo Conceito

NÚMERO DE PÁGINAS: 272

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★





Sinopse:

Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...

E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.

Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:

1. Beijar a garota.

2. Arrumar um emprego.

3. Dar uma animada na mãe.

4. Tentar não ser um nerd completo.

5. Falar com o pai quando ele liga.

6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

Mas impossível mesmo será:

1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.

2. Não rir muito com os devaneios dele.

3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.

4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.

5. Parar de ler este livro.

6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra




A vida não é fácil para ninguém, mas para Dan ela está muito pior. Um pilar após o outro, sua vida vai desabando a sua frente. Para começar, seu pai perdeu todo o dinheiro da família. Aliás, não só o dinheiro: a casa, os bens, até mesmo os livros foram embargados. Para piorar, seu pai assumiu que é gay e resolveu se separar, deixando Dan e sua mãe ainda mais perdidos. Porém, para sua sorte, ao menos ele não ficou no relento: sua mãe recebeu uma herança e eles terão uma casa para morar.

Tirando o fato de sua nova casa ter cheiro de xixi de cachorro e não poder ser reformada, as coisas para Dan não poderiam piorar. Aliás, até poderiam, mas ele não quer deixar chegar a esse ponto. Apesar de bem inocente e infantil para sua idade, ele terá que aprender na prática que viver é mais do que jogar videogame e comer besteiras.

Para isso, Dan consegue um emprego. Mas, como é menor de idade, trabalha apenas meio período e não recebe praticamente nada. Sua mãe tenta ganhar a vida com um negócio próprio, vendendo bolos de casamentos. Contudo, aparentemente, a empreitada está fadada ao fracasso. A vida, por bem ou por mal, exigirá de Dan que ele amadureça e dê mais de si que ele tem no momento.

Seis coisas impossíveis é um livro bem diferente do que eu costumo ler e, exatamente por isso, eu não tinha grandes expectativas. Porém, como queria ler algo diferente, apostei na obra. E me surpreendi positivamente. Encontrei uma narração leve, uma escrita fluida e um protagonista muito engraçado.

Dan é um grande nerd, com pouca capacidade de ser sociável e que prefere ficar com seus livros, e eu não sei o porquê me identifiquei com ele. Porém, com tantos problemas a enfrentar de uma vez, ele terá que se esforçar para ser um pouco mais sociável, principalmente por causa do trabalho. E, claro, por causa de sua vizinha que ele é completamente apaixonado.

Partindo dessa premissa temos uma leitura para lá de engraçada, leve e até mesmo descomplicada, mas engana-se se pensar que a obra é só isso, pois não é! Temos lições a aprender aqui. A partir disso acompanhamos, entre muitas risadas, o crescimento físico, emocional e psicológico do personagem. E como a narração é em primeira pessoa, isso fica ainda mais perceptível. Além disso, não só Dan evolui psicologicamente, mas todos o que estão a sua volta, o que é excelente.

Seis coisas impossíveis não é o melhor livro do mundo e nem a minha obra favorita, mas, certamente foi uma boa ótima maneira de passar o tempo de maneira agradável e, ainda por cima, refletir sobre a vida. Certamente o livro mais do que recomendado. Em resumo, Seis Coisas Impossíveis é um livro de leitura leve e descontraida, mas não deixa de fazer o leitor refletir sobre alguns aspectos da vida cotidiana. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!



Comentários

  1. Adoro personagens descontraídos. Dan me lembrou muito o personagem do filme brasileiro "Amor.com" chamado Fernando, que faz par com Ísis Valverde.
    Acho que personagens como Dan e Fernando fazem com que a gente se apegue e apaixone. É sensacional ver a evolução deles ao longo da narrativa.

    Luciano, você já leu/resenhou algum livro do Paulo Coelho? Justamente num livro dele vi essa evolução de personagem de forma grotesca e muito notável, no título "Onze minutos". Recomendo a leitura.

    Ótima resenha, me interessei pelo livro. Gosto quando o autor consegue abordar temas difíceis de forma leve, fazendo com que a gente também tente ver nossos problemas como situações que podem sim ser resolvidas, sem viver o fim do mundo.

    Muito obrigada, Luciano! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maju! Eu só li um livro de Paulo Coelho chamado de "O Alquimista". Este aí que você me recomendou eu não o li. Fico feliz que a resenha tenha lhe agradado, e que bom que você se interessou pela leitura deste livro. A leitura desta obra é muito prazerosa, pois consegue entreter e ainda nos faz refletir de forma leve. Obrigado pela indicação Maju. Abraço! 

      Excluir
  2. Oi, Luciano

    Realmente parece ser um livro leve e engraçado. Engraçado que eu não lembro de tê-lo visto por aí, essa é a primeira vez que me deparo com ele. Deve ser bem bacana acompanhar esse crescimento do personagem, mudar causa uma certa apreensão e imagino que essa tentativa dele de ser mais sociável deve render bons momentos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! O livro é muito prazeroso de ser lido, é uma leitura bastante leve e descontraida. Beijo!

      Excluir
  3. Oi, Fabiano! Que bom que minhas indicações e resenhas são apreciadas por você. Este livro é bem leve e descontraido, embora haja momentos de reflexões. Sim, a leitura deste livro foi em versão física. Eu não tenho assinatura do Kindle Unlimited, infelizmente. Os e-books que resenho são obras que eu adquiri gratuitamente na Amazon, alguns a bastante tempo inclusive. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano, eu tenho esse livro mas nunca parei para ler, e acho que nunca tinha lido resenha também. Fiquei encantada com sua resenha e com um gostinho todo especial para ler!
    Adorei a dica heim!
    Leia o livro que a Maju indicou, é muito bom! hehe

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Aconselho-te a ler este livro, pois a probabilidade de a leitura lhe agradar é enorme. Beijo!

      Excluir
  5. Eu li esse livro há um tempão e foi gostoso demais rever ele aqui. A gente acredita que vai ser um drama daqueles, mas a forma com que a autora colocou Dan resolvendo seus "problemas" e mesmo assim, fazendo a gente aqui do outro lado, enxergar por outro ângulo, é muito gostosa de ser lida!!!
    Vale muito a pena e é um livro relativamente pequeno, a gente nem vê o tempo passando!!!!
    Beijo, Luciano!

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! É um livro muito leve e descontraido, consequentemente a leitura torna-se gostosa de ser realizada. Beijo!

      Excluir
  6. Olá, Luciano.
    Eu li esse livro na época que lançou. E diferente de você eu estava com as expectativas bem altas para a leitura porque amo livros com listas. Mas acabei não gostando do protagonista. Achei o livro divertido sim, mas só isso. Tanto que meu personagem favorito foi o Howard hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Altas expectativas geralmente acarretam decepções gigantescas, infelizmente. Abraço!

      Excluir
  7. Ah. Amo livros com premissas infanto-juvenis. Fiquei com vontade de lê-lo para saber se Dan conquista as seis coisas.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Quando puder leia este livro, você irá gostar. Bom fim de semana. Abraço!

      Excluir
  8. Oi Luciano, tudo bem?
    Apesar de não necessariamente ser memorável, o livro parece fornecer aquelas experiências que nos deixam contentes por termos investido tempo, né? Achei os desafios do Dan bem complicados e fiquei surpresa que exista tanta leveza na narrativa, o que parece ser muito bom pra não deixar bad vibes a trama.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri vou bem e você? O livro é bom de ser lido, leve e descontraido. Beijo!

      Excluir
  9. Ah eu adorei a proposta, pela sua descrição o personagem Dan me lembrou o Chandler de Friends (tirando a parte financeira). Com certeza é um livro que eu leria, ótima resenha!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Se tiver oportunidade não deixe de lê-lo. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  10. Caramba Luh, eu acho que essa obra deve ser meio melancólica. É triste essa história. Mas gostei bastante da premissa, é beem original, e ainda é muito próximo da realidade. Com certeza eu também apostaria nesse livro para uma leitura diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! É uma leitura melancólica, mas é leve e engraçada também. Se puder leia-o, você irá gostar da leitura. Abraço!

      Excluir
  11. Oi
    eu já vi essa capa, mas nunca dei atenção a história e pelo que comentou parece ser uma obra legal, que bom que se surpreendeu com a leitura e curtiu ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! A obra é legal, se puder leia-o, pois eu curti bastante a leitura. Abraço!

      Excluir
  12. Acho que o enredo não me chamaria atenção, mas poderia ser uma leitura agradável. Amei a resenha e suas considerações.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! A obra é boa de ser lida. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  13. Parece uma história envolvente. Já tinha visto essa capa, mas é a primeira vez que ouço sobre a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! A obra envolve o leitor, se tiver a chance leia-o. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog