Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: A Zona Morta

LIVRO: A Zona Morta
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
AUTOR:  Stephen King
EDITORA: Suma de Letras
NUMERO DE PAGINAS: 479
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★♦




Sinopse:
Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John traz do limbo onde esteve são poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro – nada está fora de alcance. O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que é uma maldição. Basta um toque, e ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. Ele não pediu por isso e, no entanto, não pode se livrar das visões. Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político em início de carreira, John prevê o que parece ser o fim do mundo?



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



John era um professor normal, com uma vida também normal. Entretanto, após um passeio no parque, sorte na roda da fortuna e um acidente terrível, nosso protagonista acaba em uma situação impensável: internado em coma. Entretanto, a sorte está ao seu favor; após alguns anos, ele acorda sem grandes sequelas – seu cérebro tem uma zona morta, que o fará esquecer algumas coisas, mas nada que o impeça de viver bem.
Boas notícias chegam, porém, outras terríveis parecem aproximar-se. No campo pessoal, sua vida mudou completamente. Sua namorada, ou melhor, sua agora ex-namorada já está em outra; seus pais, definitivamente, não agem como ele esperava. Para piorar, com a zona morta, John parece ter ganhado um dom: ele pode ver o futuro. Entretanto, em alguns momentos, isso parece uma maldição. Principalmente quando ele conhece um político que pode trazer ao mundo uma guerra sem precedentes. O que fazer diante dessa situação? Ele deveria ficar na sua ou tentar evitar o pior?
Partindo dessa premissa, Stephen King cria um livro primoroso e que, muito provavelmente, está entre seus melhores trabalhos. Para tal, o autor aposta em um aprofundamento psicológico intenso, levando-nos a compreender as mais difíceis decisões do protagonista e absorver o choque de voltar a vida após anos. Suas relações pessoais e aflições são abordadas de tal maneira que nos sentimos na mesma situação.
Para alcançar tal efeito, o autor utiliza-se do seu já costumeiro estilo de escrita: King não apenas escreve, ele constrói um livro. Página a página, o autor vai trabalhando as palavras e situações como se construísse pontes que culminam no clímax do enredo. Exatamente por isso, o desenvolvimento é lento, como na vida real. A escrita, apesar de empolgante, é detalhada e minimalista. King não vê necessidade de ação o tempo todo; o que impressiona na sua escrita é a capacidade de apresentar o real e transformar o impossível em possível.
Outro ponto que faz A Zona Morta ser um livro sem igual é a sua premissa incomum e sem furos. Stephen pensa nos menores detalhes e os interliga de maneira inteligente, fazendo com que a obra seja interessante. Ademais, essa perfeição na ligação entre os elementos, unido com o bom aprofundamento psicológico, torna a leitura bastante viciante. Mesmo que não exista um suspense alucinante, a tensão psicológica te prende do começo ao fim.
Em resumo, é impossível ficar indiferente após ler algum livro do King, principalmente se esse for "A Zona Morta". Sem dúvidas, indico a obra para todos, mesmo para quem não curte enredos com toques “sobrenaturais”. Dê uma chance, você irá se surpreender.  Eu garanto! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


Comentários

  1. Oi Luciano,
    Meu problema com o King é exatamente esse 'toque sobrenatural', não é meu estilo.
    E por mais incrível que seja, já vi muita gente falando que ele enrola bastante... Tenho minhas dúvidas se vai funcionar comigo.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Não vejo o Stephen como "enrolão". A escrita de o autor é bastante descritiva, por esse motivo muitos leitores o veem como " enrolão". Se você não gosta do toque sobrenatural provavelmente você não irá se agradar, mas é um livro maravilhoso, pois além de bem escrito é coerente em todos os aspectos. É uma pena você não curtir o estilo do autor. Para mim ele é o escritor mais completo da atualidade, muito embora haja outros escritores e escritoras tão maravilhosos quanto o King. Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Luciano!
    Conheço a escrita do King e gosto bastante :D
    Confesso que eu queria ver o futuro haha, mas imagino os problemas que isso iria causar! Adorei a resenha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Que bom que você gosta da escrita de o autor. Fico feliz em saber que gostou da resenha. Quando puder leia "A Zona Morta" certamente é um livro que irá te agradar. Abraço!

      Excluir
  3. Eu li poucos livros do autor, mas os que li gostei. Esse eu conhecia brevemente, e tenho vários livros do autor na minha lista haha, este está incluso.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Os livros do Stephen são maravilhosos. Quando puder leia-o, você irá adorar o livro. Abraço!

      Excluir
  4. Oi Luciano, quanto tempo! hehe
    Adorei a resenha, eu leio muito pouco do autor, mas adorei conhecer este livro através da sua resenha.

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Quanto tempo, é bom ler seus comentários por aqui novamente. Que bom que gostou da resenha e, quando for ler Stephen, aconselho-te a começar por este. Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Fabiano! Eu li "Celular" e gostei bastante deste livro, dentre os livros que eu li do autor "Celular" e "A Zona Morta" foram os que mais me agradaram, juntamente com "Cujo" que é outro livro maravilhoso também. Acredito que você gostará da escrita detalhista do Stephen, pois ele consegue facilmente envolver o leitor na narrativa de seus livros. O livro mais fraco que eu li dele chama-se "Joyland" mas mesmo assim, o livro é bom. Quando a biblioteca de sua cidade abrir não deixe de conferir "Celular". Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luciano

    Minha relação com o King é bem estranha. Alguns livros me conquistam e por outros eu não poderia ser mais desinteressada. Ano passado eu li It e até hoje não me recuperei completamente. Hahahaha Eu gostei, mas foi muita viagem!!

    A Zona Morta me chama a atenção somente pela questão que envolve o político, fico me perguntando como isso se desenvolve, mas não acho suficiente para me fazer encarar o livro todo, pelo menos não por enquanto.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Eu tenho It A Coisa na estante mas ainda não li. Eu gosto dos livros do Stephen, acho ele um exímio escritor. Acredito que você gostará de ler "A Zona Morta" pois o enredo e o desenvolvimento do livro são maravilhosos e coerente. Não há pontas soltas neste livro, o que para mim é sensacional, visto a complexidade da trama. Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Luciano.
    Esse é mais um dos livros do autor que eu li mas não gostei. Não lembro se já comentei por aqui que meu sobrinho é muito fã e na época a gente pegava livros na biblioteca aqui da cidade e ele lia o meu e eu o dele e ele sempre pegava livros do King. Eu não me dou bem com a escrita do autor. Acho que ele escreve muito e não fala nada. Seus livros dava para serem cortados na metade. Mas para quem gosta hehe ...

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Que pena você não gostar dos livros do Stephen. Abraço!

      Excluir
  8. Hey Luciano! Tudo bem?
    Preciso muito voltar a ler King!
    Bela resenha.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre evitei ler Steven King, por ter medo dos livros dele, especialmente quando escreve sobre algo sobrenatural. Mas está aí um livro que eu gostaria de ler um dia. Fiquei curiosa para saber sobre essa mudança de comportamento dos pais e esse dom dele ver o futuro.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Este livro é um dos melhores do Stephen que eu já li. Quando puder leia-o, você irá gostar da leitura. Beijos!

      Excluir
  10. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Eu li alguns livros do Stephen King e é incrível como toda vez continuo com medo, hahaha. Lembro que já tinha visto esse livro entre os tantos que ele escreveu, mas não cheguei a ler nenhuma resenha sobre nem a sinopse e parece bem interessante e por focar mais no suspense acho que seria uma boa para voltar ler o Stephen já que sou bem medrosa.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa vou bem e você? Este aqui é mais voltado para o lado psicológico mesmo, não assusta não. Você irá gostar da leitura, ficará totalmente conectada com a leitura. Beijos!

      Excluir
  11. Oi Luciano, tudo bem?
    Eu adorei a resenha! Eu só li, do King, À Espera de um Milagre, e achei fantástico. Esse não parece terror, né? Me passou uma premissa mais psicológica mesmo. Se tiver alguma semelhança com o primeiro, é bem provável que eu goste dele.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri vou bem e você? Este aqui não é terror não, é voltado para o lado psicológico, o suspense nele também é bastante atrativo e envolvente. Você irá se agradar da leitura. Beijos!

      Excluir
  12. Oi
    ainda não tinha visto resenha desse livro, e acho que esse eu leria, pois chamou minha atenção e não parece assustador, que bom que gostou dessa obra do autor, acho que ainda não li nenhuma resenha negativa sobre os livros do autor, sempre falam muito bem;

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Este livro é excelente, não assusta o leitor não. O terror aqui é psicológico e, o mais assustador aqui é a forma como os acontecimentos são apresentados para o leitor. Se o ler você irá gostar. Abraço!

      Excluir
  13. Oi, Luciano!
    Sabe que nunca li o King? Dele mesmo só tenho vontade de ler o Sobre a Escrita, porque eu não sou fã desse suspense puxado pro terror que ele faz. Acho que acabaria com o livro no congelador auhsuahsuas

    De qq modo, é legal saber mais sobre um livro que normalmente não faria parte da minha biblioteca.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Eu já li Sobre A Escrita e é um excelente livro, embora não tenha nada haver sobre o que o Stephen escreve normalmente. Quando puder leia Sobre A Escrita você vai gostar, já que, o terror não lhe atrai. Beijo!

      Excluir
  14. Uau, acho que não é meu estilo de livro para o momento, mas achei muito legal ler seus apontamentos sobre a obra.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Luciano,
    Tenho muita vontade de ler alguma outra obra do King mas estou sempre enrolando. Gostei da premissa e da sua resenha. Minha única preocupação é o toque sobrenatural, que realmente não faz meu estilo, mas vou tentar sim.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayanne! Eu gosto muito da escrita do Stephen. Quando puder leia algum livro do autor, pois existem vários. Que bom que gostou da resenha e, se ler A Zona Morta acho que você gostará do livro. Beijo!

      Excluir
  16. Aquela resenha que deixa os fãs com olhos brilhando!Sou fã das letras do Mestre King e mesmo que não tenha lido esse livro em particular, já li alguns ótimos livros do autor.
    É bem "ame ou odeie" rs
    Eu amo!!Obrigada por isso!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! Eu também amo os livros do Stephen. Que bom que a escrita e os livros do King lhe agradem também. Beijo!

      Excluir
  17. Nunca li nada do mestre, só assisti os filmes. Mas tenho muita vontade de ler uma de suas obras. E essa aí co certeza chamou a minha atenção. Parece ser mara, de verdade!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Este livro é espetacular, é um dos melhores que li do Stephen. Quando puder leia algum livro de o autor, pois certamente você irá se agradar da leitura. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog