Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Onde Mora O Coração

LIVRO: Onde Mora o Coração
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
AUTORA: Uiara Barzzotto
EDITORA: Universo dos Livros
NÚMERO DE PÁGINAS: 192
CLASSIFICAÇÃO: ★★★



Sinopse:
Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams sair de Laguna Beach há cinco anos, após uma grave discussão com sua mãe ela deixou para trás toda sua vida luxuosa e partiu com seu irmão Nick para Washington, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos, mas agora sua mãe está prestes a morrer e quer o seu perdão e, a pedido do seu pai, ela decide retornar.
Luke Daniels é um grande astro da música pop, ele é aclamado por onde passa, por seu talento e por sua bela aparência o que deixa as mulheres enlouquecidas. Mas Luke só amou uma pessoa em toda sua vida: Anne. Ele decide dar uma pausa em sua carreira e resolve voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas para seu próximo álbum. O que Luke não esperava era reencontrar seu grande amor do passado, e mais do que isso... ele descobre que Anne guardou um grande segredo dele, um segredo que quando revelado lhe daria a sensação de estar em frente a um espelho. E esse segredo mudaria sua vida para sempre...



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra



Anne passou por poucas e boas até sentir que está tudo bem novamente, quer dizer, nem tudo, mas o resto ela não espera que melhore mesmo. A verdade é que ela se sente segura agora, após longos e árduos anos em que viveu com medo do amanhã e do quanto teria que ser forte para superar os obstáculos da vida – quase sozinha, se não fosse por seu irmão Nick.
Sua vida se transformou em uma incerteza tremenda quando, há cinco anos, ela teve que sair de casa, foi quando Nick, seu irmão, resolveu lhe acompanhar. Ela se mudou da cidade que sempre morou e amou, para um lugar onde não tinha mais ninguém. E pior, carregando o maior segredo de sua vida que, agora, estava começando a perceber que lhe escapava aos poucos. O que ela não esperava era que a vida lhe pregaria mais uma peça e, agora, indo visitar sua mãe em seu leito de morte, fosse encontrar seu antigo e único amor: Luke Daniels.
Ele é o cara que mais tem feito sucesso hoje, aliás, desde cinco anos atrás que ele tem se manifestado e saído muito bem através de sua música e suas composições. Hoje é um cantor famoso e bem sucedido. Ele sempre foi o amor da vida de Anne, e vice-versa. No entanto, após uma grande descoberta que levou Anne a fugir, ela ainda tentou encontrá-lo, mas acabou por encontrar as portas fechadas. E agora ele estava ali, na mesma cidade em que cresceu, em que viveram um amor lindo, só que, dessa vez, Anne não vai abrir mão de sua vida construída em cima de uma segurança sólida. Ela não vai se permitir se entregar.
Se Luke Daniels também não a quisesse mais, saberíamos o desfecho de tudo isso, mas ele a quer e jurou reconquistá-la, ainda mais agora, ao descobrir o motivo de sua fuga, o motivo que a fez simplesmente desaparecer do mapa.
Ele quer correr atrás do tempo perdido.
Partindo dessa premissa Barzzotto cria uma estória previsível e clichê, no entanto capaz de envolver durante a narrativa do livro, tornando a leitura agradável e prazerosa.
A escrita de Uiara é muito simples  e leve. Não é uma escrita muito tocante, mas também não deixa de carregar certo nível de emoção. No geral, eu gosto de como a leitura flui rápido, sem ser maçante. Por outro lado, achei os diálogos e cenas bem rasos e previsíveis, apesar de não comprometer a fluidez da narrativa, Barzzotto poderia ter dado um pouco mais de profundidade nos diálogos e principalmente nas cenas.
A narrativa do livro é escrito em primeira pessoa  e intercala entre narrações do Luke e da Anne. Vale ressaltar ainda, que o livro traz várias passagens de lembranças do passado, o que nos deixa a par de tudo o que realmente aconteceu entre eles.
Como mencionei anteriormente é que esse livro é um baita clichê, que eu não costumo gostar. Mas, mesmo não gostando clichês – principalmente quando envolve música e astros famosos – eu senti muita conexão com a leitura. Me envolvi no drama deles. Os personagens principais me cativaram, principalmente por dois personagens específicos – um que não posso citar porque seria spoiler – e o Nick, que é o que mais me agradou. Um ponto que preciso mencionar é sobre os personagens secundários que  deixaram um pouco a desejar.
Outro ponto que me desagradou foi a construção do enredo em si que achei bastante raso, embora a leitura seja fluida o enredo careceu de  profundidade. Esta obra poderia ter se tornado um clichê bem construído, mas foi previsível e levado para rumos que a gente já espera desde o início. A verdade é que, mesmo já sabendo como tudo vai ser, o leitor ainda mantém as esperanças em alta para que o livro tenha aquela reviravolta para nos empolgar, o que não ocorreu. Pelo menos, não para este que vos escreve. Contudo na parte final do livro é que o leitor pode ser surpreendido.
Apesar de as resalvas devo dizer-lhe que a leitura vale a pena.
Eu recomendo esse livro para quem gosta muito de clichês, principalmente os mais curtos. E se você também ama livros que envolvem a música, cantor famoso e casos que se desenrolam a partir daí, certamente se agradará do livro.
É um  livro de poucas páginas, com uma leitura simples e despretensiosa que dá para ler com uma sentada – conforme fiz. Mas minha dica é que não espere grandes reviravoltas. O livro é bastante previsível.
No geral, achei a estória bonita e bem desenvolvida, mas poderia ter sido melhor trabalhada. Em resumo, "Onde Mora o Coração" é uma leitura previsível, mas não é enfadonha. Indicada para os amantes do clichê. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


Comentários

  1. Hey Luciano! Tudo bem?
    Eu tbm não sou muito fã de clichês, mas anotei a dica kkk
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Thammy vou bem e você? A leitura vale para distração, mas não espere muito além de isso. Abraço!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Não sou fã desse tipo de capa hehe. Quanto a história essa premissa é a mesma da metade dos livros de romance. E a gente já sabe bem o que vai acontecer no livro hehe. Eu como não me importo com esse tipo de clichê leria ele, fui até pesquisar e vi que tem um livro dois hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Essas capas também não me agradam. Você irá se agradar da leitura deste clichê, pois para os que gostam é prazerosa a narrativa. Exato existe o livro dois e, em breve trarei a resenha dele também. Abraço!

      Excluir
  3. Apesar de não ser muito fã de clichês românticos, de vez em quando eu leio, para sair da rotina... rs Esse parece ser um bom livro para passar a tarde. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano, tudo bem?
    Gostei da sinceridade na resenha.
    De modo geral, romances com muito drama/passado familiar tenso não me chamam a atenção. Sabendo que a escrita da autora é meio rasa, acabo ficando ainda mais desanimada com o título.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri vou bem e você? Eu particularmente gosto de ler romance dramático, muito embora haja livros que não condizem com a realidade crível em que vivemos. Alguns autores superficializam situações neste tipo de livro, que não mostram a realidade vivida por pessoas reais. Se você não gosta de livros dramáticos, aconselho-te a não ler a obra. Beijo!

      Excluir
  5. Oi, Fabiano! Discordando de você, não fui muito duro. Apenas expus minha opinião sobre o livro. Aqui em meu blogue o leitor sempre lerá resenhas sinceras, onde eu escrevo minha opinião sobre a leitura. Não escrevo resenhas para agradar o autor(a), escrevo-as para situar o leitor a decidir ( de acordo com suas preferências literárias ) se lerá ou não uma obra. Abraço, boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano,
    Já li esse e conforme lemos os outros livros da Uiara, vemos a evolução em sua escrita. Sou apaixonada por esse tipo de clichês, eu não me importo com previsibilidade não, até procuro mais do mesmo as vezes, rs.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Este livro me parece que tem muito de seu agrado. Abraço!

      Excluir
  7. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Primeiro vou falar da capa que achei muito linda. Realmente dá aquele ar de famosos e astros do rock, hahahaha. Não tenho nenhum problema com clichês desde que o escritor ou escritora saiba conduzir bem a trama e me deixar amarrada. Não é o tipo de leitura que estou procurando agora, mas quem sabe no futuro.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa vou bem e você? Se você gosta de livros clichês, este aqui certamente lhe agradará quando o ler. Beijo!

      Excluir
  8. Eu não curti a capa, e se o livro tem um enredo raso, acabo não gostando mesmo.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! A capa não é atrativa, mas o livro vale a pena ser lido, pois apesar de clichê é uma leitura que distrai. Abraço!

      Excluir
  9. Oi, Luciano!
    Prefiro clichês com mais emoção haha, daqueles repletos de reviravoltas e dramas. Mesmo assim acho a indicação válida! Que bom que a leitura agradou, apesar das ressalvas :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Desde o nome já impacta!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Luciano, tudo bom?

    Parece ser um livro clichê, mas ainda bem que mesmo tendo cenas e diálogos bem previsíveis, não desmereceu a experiência de ler a estória. Eu te confesso que não sei se leria, romance já não é exatamente um gênero que me chame muito a atenção e este, por enquanto, não tem nada que me faça sentir que seja pra mim. Quem sabe um dia.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! O livro é clichê sim, mas até que é uma leitura válida para entreter o leitor. Beijo!

      Excluir
  12. Hola Luciano!! Que buena reseña nos dejas; esa historia de amor entre Anne y Luke parece interesante.
    Si me permitis me quedo para leer tus reseñas.
    Un abrazo 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola bienvenido! Me agrada que te gustara la revisión. La historia es interesante. Abrazo!

      Excluir
  13. Não conheço esse livro e não sei se a premissa faz muito meu estilo. Mas achei a capa bem bonita.
    Feliz dia do amigo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luciano. Tudo bem?

    Eu não sou muito chegada em livros que tem música como um ponto importante na história. Eu não ouço muita música e quando faço isso são sempre os mesmos cantores, raramente dou abertura para novos. Sou uma pessoa nada auditiva. hahhahaha

    Realmente é uma história bastante clichê. Uma pena essas ressalvas sobre a narrativa e os diálogos serem rasos, mas mesmo com esse detalhe e com o fato de eu não ser uma pessoa musical, bateu a curiosidade para saber o motivo da fuga dela!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires vou bem e você? Apesar de clichê, o livro vale a leitura, principalmente para quem gosta de clichês. Beijo!

      Excluir
  15. Oii, como vai?
    Eu li poucos livros em que a música é importante. Mas acho que não curtiria muito a leitura, ainda mais com os pontos negativos que citou e por ser tão clichê, e olha que de vez em quando eu curto ler um bom clichêzão.rs

    Abraço! ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa vou bem e você? Livros clichês são bons para entretenimento, no mais não espere surpresas. Abraço!

      Excluir
  16. Oi Luciano, tudo bem?
    Gosto de leituras leves, principalmente para sair de ressacas literárias, mas é uma pena os diálogos serem rasos assim. Como adoro um clichê vou procurar ler e depois conto o que achei. Adorei sua resenha, gosto da forma sincera com que escreve. Beijos!

    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline vou bem e você? Quando puder leia-o e conte o que achou. Fico feliz em saber que as resenhas lhe agradam. Beijo!

      Excluir
  17. Eu AMO um clichê romântico, mas um bem elaborado hahaha.
    Sempre indico um chamado "A geografia de nós dois" é o meu amorzinho esse livro.

    Beijinhos,
    oblogdarenatagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! A Geografia de Nós Dois é um bom livro, lembro que eu curti quando o li. Beijo!

      Excluir
  18. Oi
    eu gosto de clichês quando bem escrito, já tinha visto essa capa pelas redes sociais, mas essa é a primeira resenha que leio, pena que a história acabou sendo rasa, mas isso normalmente acontece em romances com poucas páginas.
    Pelo menos ainda curtiu algo da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Normalmente acontece em livros com poucas páginas, embora haja livros com número sucinto de páginas que fornecem um enredo aprofundado. Abraço!

      Excluir
  19. Aquele clichê! Que pessoas como eu, amam! Confesso pra você que não conhecia nenhum dos dois livros, mas gostei de ambos pelas capas e enredos. Mesmo sim, com essa carga de drama(que eu particularmente gosto também)
    Espero de coração, conhecer as letras da autora!!!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angela! Espero que você leia os dois livros, pois você irá gostar do romance. Beijo!

      Excluir
  20. Olá Luciano,
    Não conhecia o livro mas como adoro um clichê, talvez seja uma boa opção de leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog