Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Janelas Abertas

LIVRO: Janelas Abertas
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
AUTOR:  Ademilson Chaves
EDITORA: Selo Jovem
NÚMERO DE PÁGINAS: 260
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★




Sinopse:
Martha é uma estudante de Medicina que se apaixona por Lucas, um colega da faculdade. Quando decide contar a ele que está grávida, Lucas a surpreende dizendo que está indo terminar seus estudos em outro país. Ela esconde a gravidez e vê o amado partir. Anos depois, Lucas está de volta, porém, Martha está casada e parece ter uma família feliz. Uma onda de acontecimentos invade a vida de Martha quando sua filha desaparece misteriosamente. Em meio a mistérios e caos, uma história de amor se desvela sob o olhar de um primo apaixonado, fazendo o leitor mergulhar num abismo de dores e amores, em busca do que é farsa ou realidade. Um marido infiel, uma babá misteriosa, um garoto de favela e uma violinista são peças fundamentais para desvendar o terrível crime cometido. “SERES HUMANOS PODEM NOS CONDUZIR AO PARAÍSO OU AO INFERNO. É DIFÍCIL SABER EM QUEM CONFIAR."



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Tenho me deparado com leituras agradabilíssimas de livros nacionais e, esse aqui não foi diferente. Quer saber o motivo. Confira abaixo!
Aos vinte e três anos, quando os pais faleceram em um acidente de avião, Martha Lacerda herdou uma grandiosa herança. Na infância sonhava em morar com a avó e o primo, em Diamantina — MG. Contudo, os pais só permitiam que ela passasse alguns dias por lá. Os primos cultivavam um sentimento vigente, porém as idas e vindas de Martha, além de um acontecimento marcante, fez com que se distanciassem. Agora, já adultos, é o primo que parte para outro país, a fim de estudar música, algo que sempre desejou.
Marta se apaixona por Lucas, um colega da faculdade. Ela descobre-se grávida, e quando está prestes a revelar a gravidez, Lucas anuncia partir para outro país, para concluir os estudos. Desolada e não querendo atrapalhar os sonhos de Lucas, ela torna-se mãe solteira de uma bela menininha, chamada Melissa. Os anos passam e ela conhece José Carlos, um advogado pé de chinelo, que aproveita de sua fragilidade, mostrando-se gentil e amável, acabando por se casar com ela. Sua intenção é nada menos que roubar toda a fortuna da esposa.
Quase vinte anos depois o primo retorna e fica estupefato com o que vê: Martha está bem diferente da moça que transbordava beleza e alegria. A filha, Melissa, foi sequestrada aos seis anos, desde então ela sobrevive sendo dopada e trancafiada dentro de um quarto, vítima de mais uma (entre tantas) mentiras do seu marido. O marido envolve Lia (a ex babá de Melissa) e o seu filho, Dimas, numa enrascada. Lucas, por sua vez, voltara anos atrás, mas fora impedido de vê-la, devido as condições psicológicas. Acreditando em tal mentira, acaba por se casar com Alice, ex secretária de Martha e filha de uma das faxineiras do hospital que ela é dona.
Partindo dessa premissa Ademilson Chaves cria uma estória envolvente, comovente e cheia de nuances que fazem a trama ser profunda e ao mesmo tempo tão real que é difícil de largar o livro antes de seu término.
O livro é repleto de drama e carregado de situações que fazem a leitura ser desbravada em poucas horas numa obra sensacional. Aqui as consequências são apresentadas de maneira fulminante, pois qualquer palavra impensada pode se tornar um spoiler. O autor é um exímio contador de estórias instigantes e bem amarradas — e esse é um detalhe que facilita bastante durante a narrativa.
Janelas Abertas leva como pano de fundo a música com o mesmo título, uma canção de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. A trama é nada menos que uma romanceada estória de amor e intrigas, onde mostra até onde uma pessoa é capaz de ir para conseguir o que tanto almeja. Dentre alegrias e tristezas, fui me envolvendo com o conteúdo, além de tentar desvendar os mistérios contidos no livro. O texto é envolvente e direto, algo que aprecio muito, pois deixa a leitura bastante fluida. Os personagens secundários são tão importantes quanto os protagonistas. Eu senti um mix de emoções: raiva e paixão foram um dos ingredientes. Os capítulos finais foram ainda mais surpreendentes, algo que eu já esperava — e o final, apesar de me deixar um pouco triste com o destino de um dos personagens, foi bem factível. Por fim, para quem já conhece (e curte) os trabalhos do autor, não hesite em adquirir mais esse livro maravilhoso. Para quem curte um romance com muito suspense e reviravoltas, ou seja, uma anotação verossímil da vida, eis essa estupenda pedida.
O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a trama é coesa, embora haja conflitos entre os defeitos e virtudes de a protagonista é possível entender o porquê de suas ações na trama.
A escrita de Chaves é maravilhosamente dinâmica e o texto possui uma fluidez tão harmonica que é impossível não ser tocado com o drama inserido durante as 260 páginas do livro. Se você gosta de um romance bem escrito e elaborado este livro é para você. Recomendo! Em resumo "Janelas Abertas" é um livro perfeito, pois nele existe tudo que um magnífico romance tem de ter. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, tudo bem?
    Senti uma vibe meio novela mexicana, no sentido do drama causado pelas mentiras e pelos casamentos forjados. Mas parece um livro triste e sofrido pros personagens.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri vou bem e você? De fato a estória é triste, no entanto a verossimilhança é impressionante. Esta leitura foi uma das melhores que eu fiz até o momento, se o ler certamente você irá se agradar, principalmente para quem gosta de drama e um ótimo romance da vida real, com direito a suspense e tudo mais. Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Que drama essa história. Eu acho que não leria porque só de ler a resenha já fiquei com raiva da situação hehe. Você tem dado mais sorte que eu porque ultimamente peguei uns nacionais bem ruins viu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Espero que você dê mais sorte em suas futuras leituras de os livros nacionais. Abraço!

      Excluir
  3. Olá, Luciano

    Que bom que você tem feito boas leituras de obras nacionais. Confesso que se fosse somente pela capa eu não leria, pois não gostei muito. Por isso que nosso trabalho como resenhista é tão importante, já fiquei bastante interessada em todo esse drama. Já fiquei com raiva só de ler a resenha, imagina lendo o livro? Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires! O livro é excelente, embora triste. Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Luciano!
    Meu Deus quanta confusão!! Achei a premissa muito interessante e acho que seria o tipo de livro que acabaria lendo haha. Gosto muito de histórias em que a gente fica extasiado e desconfiando de tudo e todos :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciano,

    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha é um romance bem carregado de drama, e um pouco triste, não é ma leitura para momento mas acho que eu leria sim.

    Abraço.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marco! É um romance da vida real maravilhoso. Abraço!

      Excluir
  6. Oiii Luciano

    Ultimamente eu tenho gostado bastante de livros narrados na terceira pessoa, e se a escrita do autor é dinâmica ainda melhor. Vc traz umas indicações incríveis de livros nacionais, adoro vir aqui e descobrir esses livros até então desconhecidos pra mim. Outra bela dica que vou anotar pra quando surgir a oportunidade de conferir.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Eu também tenho preferência por livros em terceira pessoa. Que bom que você gostou da dica, quando puder leia-o, você vai gostar. Beijos!

      Excluir
  7. Parece ser um livro muito bom. Adorei sua resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emersom! O livro é excelente. Que bom que você gostou da resenha, se puder leia o livro. Bom fim de semana.
      Até mais..

      Excluir
  8. Menino, que livro cheio de reviravoltas!
    Deve ser uma leitura emocionante. O fio condutor dos fatos me pareceu interessantíssimo.

    Suas resenhas são ótimas!
    Estava com saudades de vir aqui.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! O livro é maravilhoso. Fico feliz em saber que gosta das resenhas que faço. Venha mais vezes aqui quando quiser. Beijos!

      Excluir
  9. Fui lendo e imaginando!!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julia! Que legal, quando tiver a oportunidade leia o livro.

      Excluir
  10. Oii Luciano

    Que bom que está lendo boas leituras ultimamente e bom que gostou desse livro. Achei a premissa interessantíssima e com certeza me interessou. Vou deixar anotado para ler futuramente.

    Beijinhos!!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayná! Quando puder leia-o você irá gostar de a leitura. Beijos!

      Excluir
  11. Olá Luciano, amei a resenha! Me parece ser um livro bem envolvente e até me lembrou um do Harlan Coben - "Não há segunda chance". Ver histórias desse tipo na literatura brasileira muito me agrada, já que produz ainda mais enriquecimento a nossa cultura.

    Abraços Jennifer,

    www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jennifer! O livro é maravilhoso. Existem muitos livros nacionais excelentes que são desconhecidos para muitos leitores. Fico feliz em saber que gostou da resenha. Abraços!

      Excluir
  12. Nunca li os livros desse autor, mas parece ser de fato um livro incrível. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Os livros de esse autor são incríveis. Quando puder leia-o. Beijos!

      Excluir
  13. Escritas que nos cativam tornam a experiência de leitura bem melhor né? Eu adorei a resenha e suas considerações sobre a obra.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Sim. Que bom que você gostou da resenha. Quando possível leia o livro você vai gostar de o ler. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog