Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Salve-me

Livro: Salve-me
Editora: Geração
Autor(a): Rachel Gibson



Sinopse:
A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Sadie nunca se encaixou em Lovett, Texas, visto que a cidade possui uma estrutura patriarcal e machista onde as mulheres são “criadas” para casar. Além disso, a protagonista tem um relacionamento tenso com o pai, o que contribuiu significativamente para que ela, assim que possível, saísse da cidade. Porém, alguns anos depois, ela retorna e as coisas parecem indicar um novo caminho para a sua vida.
Vincent Haven, o outro protagonista, é um homem de trinta e seis anos, solteiro por opção. Ele é um ex-militar, um Seal, um dos melhores no que fazia, mas que se afastou da carreira. Durante uma viagem, seu carro quebra na estrada. Porém, uma mulher aparece e lhe oferece ajuda. Adivinhe quem é a mulher misteriosa? Sim, Sadie.
O que começou com uma ajuda na estrada vira, de certa maneira, uma amizade. Posteriormente, a amizade torna-se colorida. Afinal, os dois eram atraentes, avessos a relacionamentos e tinham química. Porém, quando o coração fala mais alto do que a mente, as complicações começam a aparecer. Será nesse momento que os dois terão que enfrentar seus fantasmas para tentar seguir em frente, juntos ou não.
Ao analisar a premissa da trama, é possível afirmar sem medo que a trama é clichê, previsível e sem grandes novidades. Aliás, uma parte considerável dos romances se desenvolve dessa maneira. Aí está um dos motivos que faz com que, este que vos escreve prefira outros gêneros literários. O diferencial da obra é o percurso que os personagens deverão seguir para alcançar o possível “felizes para sempre”. Haverá dificuldades, complicações, dramas e enfrentamento de situações passadas. Isso dá um aprofundamento maior aos personagens, o que é essencial para ir além de apenas mais um romance com enredo repetitivo.
Outro ponto positivo da obra é a escrita da Rachel Gibson. Sua escrita, apesar de não ser muito profunda e nem altamente trabalhada, é ágil, envolvente e prende o leitor. Mesmo que você já saiba o que te aguarda no fim do livro, Rachel consegue te fazer curtir o desenvolvimento.
Os personagens também são bons. Como já mencionado, há certa profundidade, impedindo que eles sejam apenas um estereótipo com nome. Além disso, como o passado está bem presente ainda, principalmente para Vince, acompanhamos algo mais do que um simples romance. Também quero evidenciar a preferência que a autora deu por diálogos cômicos durante a narrativa. Isso quebra o clima quando tudo parece se encaminhar para mais do mesmo, impedindo que a obra seja enfadonha.
Em resumo, "Salve-me" é um livro clichê, previsível e de rápida leitura. Não te ganha pela originalidade, mas consegue prender o leitor através dos diálogos cômicos, dos bons personagens e do relacionamento que é desenvolvido na obra. Se for um romance leve que você procura, essa obra é para você. Contudo não espere nada mais do que foi mencionado na resenha. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


Comentários

  1. Oi Luciano, eu li esse livro já tem um tempo, lembro que adorei, foi bom para aliviar aquelas leituras pesadas sabe, mas foi o único livro da autora que li até hoje!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Eu já li outros livros da autora, e não difere muito deste aqui. Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Eu li 3 livros da autora até agora. E só gostei realmente de um deles. Eu gosto dos clichês que ela traz, mas a escrita dela não me atraiu o suficiente para continuar lendo os livros dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! A escrita dela é boa, no entanto os livros são bastante clichês.

      Excluir
  3. Oi, Luciano!
    Acho interessante como esse tipo de livro funciona, porque é aquilo: todo mundo sabe que o casal vai ficar junto, mas sempre torce. Isso se deve muito ao manejo que a escritora tem da linguagem. Se não souber construir bem a narrativa, o livro não se sustenta.
    Gosto desse tipo de leitura para aliviar das narrativas mais sérias.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda fico felicíssimo em vê-la aqui novamente, pois adoro seus comentários. Este livro é ideal para intercalar com leituras mais densas e sérias. Beijo!

      Excluir
  4. Oi Luciano!
    Sabe que eu tive a mesma sensação lendo Rachel Gibson?

    Ela não chega a ser profunda em suas obras (mas nesse caso, as personagens até tem profundidade, como você disse), mas tem a escrita muito envolvente e por esse lado, é muito bom
    É bom para uma ressaca literária, por exemplo, e super leria sim!
    Obrigad pela dica

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! Exato, para uma ressaca literária é muito boa a leitura. Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Luciano!
    De vez em quando tudo o que a gente precisa é de um bom clichê, né?
    Nunca li nada da Rachel Gibson, acredita?
    Mas gostei da sua resenha e da sinopse dele.
    Vou colocar na minha lista "a ler".
    E achei essa capa muito bonita, apesar de que pelo que você falou não tem muito a ver com a história.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! De vez em quando é bom ler um clichê. Este livro é bom para você conhecer a escrita da Rachel Gibson. A capa é bonita. Beijos!

      Excluir
  6. Acredita que nunca li nada da autora? Ouço falar muito bem de suas obras. Eu amo um romance clichê, mas não sei se gostaria muito desse. Não sou muito fã quando mocinha é avessa a compromissos, pois geralmente a teimosia acaba com a minha paciência, confesso, kkkk. Por outro lado, amo romance com militares e ex militares, então tô aqui dividida entre a curiosidade e o receio, hehe. Acho que se eu tiver a chance, talvez arrisque a leitura.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Acredito que você irá gostar do livro, muito embora haja pontos na obra que não lhe agradem. De todo modo você só vai saber se gosta ou não lendo o livro.

      Excluir
  7. Aprecio muito diálogos cômicos e personagens com profundidade. Assim a história fica melhor de ser lida e tem uma fluidez perceptível.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Este aqui possui muito diálogo cômico. Se você o ler, acredito que vai gostar. Beijos!

      Excluir
  8. Oi
    eu gosto dos livros da autora, justamente por ser uma história envolvente, e sempre leio rápido quando estou com uma história da autora, que bom que curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Eu gostei deste livro, muito embora seja um clichê, a leitura é bastante envolvente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog