Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: O Trono de Diamante

Livro: O Trono de Diamante
Editora: Aleph
Autor: David Eddings


Sinopse:
Após dez anos de exílio, Sir Sparhawk, cavaleiro da Ordem Pandion, retorna a Elenia e encontra sua terra natal imersa em sombras. O inescrupuloso Annias, primado da Igreja e membro do Conselho Real, manipula o débil príncipe regente para governar de fato, visando seus próprios interesses. A legítima soberana, Ehlana, acometida por uma estranha doença, jaz adormecida em seu trono, protegida por uma barreira de cristal. Graças a um poderoso feitiço, seu coração ainda pulsa, mas ela não resistirá a menos que uma cura seja encontrada antes que transcorra um ano. Sparhawk parte, então, em uma busca obstinada para salvar sua rainha e seu reino, travando uma luta incessante contra o tempo, as autoridades vigentes e toda sorte de perigos – reais e sobrenaturais. Nessa jornada de luz e sombras, ele contará com a ajuda de seus irmãos de armas, de seu escudeiro fiel, de uma feiticeira, de um jovem ladrão e de uma misteriosa menininha, cujas origens são desconhecidas.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Eosia é um grande continente e que, depois de muitos anos em batalha, se encontra em relativa paz. Isso se deu porque a Igreja conseguiu, através de suas ordem militares, pacificar os povos e convencê-los de que a instituição religiosa merecia ser temida e respeitada. Mesmo que cada reino tivesse seus governantes, a igreja era soberana e ponto final.
Contudo, até mesmo dentro das ordens religiosas existiam pessoas ambiciosas e que queriam o poder para si. Isso, como sempre, gera mortes e problemas. Por causa de um jogo de interesses, a tensão começou a pairar no ar daquelas terras pacificadas. Não obstante, a rainha de Elenia, Ehlana, adoece de maneira muito suspeita e fica entre a vida e a morte. Apenas um feitiço pagão a mantém viva, sentada em seu trono, dentro de uma grande estrutura de diamante.
Se tudo isso não fosse o bastante, aparentemente os deuses pagãos parecem querer mostrar a sua força novamente. Além disso, alguns povos dominados começam a mostrar insatisfação pela dominação da Igreja. Com tantos elementos problemáticos, só uma coisa é certa: muitas aventuras e intrigas virão.
Partindo da premissa acima apresentada, David Eddings cria uma fantasia madura, com uma trama inteligente e personagens bem delineados e cativantes. Pensando nos mínimos detalhes, o autor consegue traçar uma linha de intrigas verossímil e uma disputa pelo poder inquietante. Digo inquietante porque, apesar de se passar em um mundo fantástico, é impossível não ver as semelhanças com nossa realidade.
Aliado a esses aspectos, a trama ainda ganha com a escrita do autor. Apesar de a obra ter elementos característicos da fantasia que a deixam um pouco mais lenta, como nomes e lugares estranhos, criaturas mágicas novas, deuses ancestrais e etc, o autor consegue acelerar a leitura nos demais momentos com diálogos interessantes e diversas reviravoltas.
Outro ponto alto da narrativa são os personagens. Sir Sparhawk, na minha concepção, é o grande destaque. Apesar de ser um cavaleiro e protetor da rainha, possui um aura cativante tão intensa quanto sua responsabilidade e zelo pela sua soberana. Sephrenia também merece destaque por ser uma mulher forte, inteligente e uma feiticeira poderosíssima. Além deles, ainda se sobressai Kalten, que é perigoso como um matador profissional e tem um humor como de uma criança. Os três, atuando juntos, formam uma combinação surpreendente e imprevisível.
O Trono de Diamante, sem dúvidas, me surpreendeu com seu enredo e com a constituição dos personagens. Um livro maduro, bem escrito e que consegue envolver o leitor sem dificuldades. Se você procura uma boa fantasia, essa obra é perfeita para você. Leia, você não irá se arrepender. Em resumo "O Trono de Diamante" é um livro perfeito para os aficcionados pelo gênero fantasia. Recomendo. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!



Comentários

  1. Oi Luciano, eu adorei a resenha e fiquei com vontade de ler heimmm
    Esse livro tem tudo que gosto numa boa literatura, e gosto dos livros da editora, são de qualidade!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! A editora é excelente. Sobre o livro, quando puder não deixe de o ler, pois você irá amar a leitura, já que você é aficcionada por fantasia. Beijos!

      Excluir
  2. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia esse livro, mas, fico feliz que o livro tenha te surpreendido... Também fiquei com vontade de ler ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! O livro é maravilhoso, não deixe de conferí-lo. Beijos!

      Excluir
  3. Quando eu comecei a ler sobre a igreja na resenha, eu só pude associar com o poder da igreja católica nos séculos passados. Adorei a proposta do livro que apesar de ser fantasia, parece fazer muitas referências da realidade. Ótima resenha, Luciano!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Que bom que você gostou da resenha. O livro é excelente, vale a pena lê-lo. Beijo!

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Quando vi a editora achei que seria ficção científica. Mas que legal que é fantasia porque gosto do gênero. Achei a capa bem bonita e o enredo me chama a atenção. Se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! O livro é maravilhoso. A capa é bastante atraente. Não deixe de conferir a leitura.

      Excluir
  5. Os nomes e lugares com nomes bem diferentes geralmente deixam minha leitura lenta. Espero não acontecer muito com esse livro. A narrativa parece interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Os nomes são estranhos em um primeiro momento, mas no decorrer da leitura, acabarás se acostumando.

      Excluir
  6. Oii, como vai?
    Gosto muito de livros de fantasia nesse estilo mas faz um bom tempo que não leio nenhum. Vou procurar saber um pouco mais e colocar na minha listinha. :D

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! O livro é excelente. Para você que gosta de fantasia, irá se extasiar com a leitura. Abraço!

      Excluir
  7. Oi Luciano,
    Adorei a sua resenha, gosto de livros de fantasia, mas confesso que tem um tempo que não leio. Preciso organizar meu desafio de leitura desse ano e colocar os livros de fantasia.
    Gostei muito da capa do livro! Muito bonita
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! O livro é excelente. Você vai amar a leitura. Beijos!

      Excluir
  8. Oi Luciano.
    Eu amei a premissa desse livro e sua resenha me despertou a curiosidade pois amo fantasias bem escritas. Agora me encontro ansiosa para ter em mãos.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog