Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: O Andarilho das Sombras

Livro: O Andarilho das Sombras
Editora: Draco
Autor: Eduardo Kasse


Sinopse:
No romance O Andarilho das Sombras, primeiro volume da série Tempos de Sangue, Eduardo Kasse conta uma história instigante de como escolhas e uma promessa maliciosa criaram um grande mal. Para salvar a vida de quem amava, Harold Stonecross sacrificou sua alma em um jogo de poder entre deuses decadentes e se tornou um demônio em busca de sangue. Nesta fantasia sombria, entre lendas esquecidas, dogmas e mitos, Harold narra passagens de sua longa existência, repletas de conexões com tempos imemoriais, enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas da Europa da Idade das Trevas. Sedutor e fatal, Harold fez do mundo o seu palco. Em sua atuação, a História escrita pelos homens confunde-se com as histórias de terror contadas pelos mais velhos. Nobres, sacerdotes, homens comuns, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem.


Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Andarilho das Sombras é um livro de vampiros, chupadores de sangue, demônios da noite ou qualquer outro nome que você preferir usar. É uma obra que tinha tudo para ser apenas mais uma do gênero; Contudo, não foi. Isso acontece porque Eduardo Kasse narra a estória de Harold Stonecross, o nosso protagonista, desde a sua infância sofrida até a sua maturidade, o que deixa o aprofundamento psicológico excelente. Além disso, o livro não é linear. O autor brinca com o tempo. Ora fala do passado, ora do presente e nos faz supor o futuro. Supor errado, aliás.
O livro se passa na Idade Média onde a igreja católica dominava o pensamento com todas as forças e as crendices eram mais fortes que a Ciência. Sinceramente, não consigo imaginar um cenário mais ideal. Harold, com seu pensamento questionador e sua petulância, se destaca em cada página de uma maneira mágica
Eduardo consegue retratar a Idade Média como poucos, demonstrando cada nuança dos costumes da época, principalmente dos camponeses, além de mesclar fatos históricos com fantasia.  Logo, aprende-se mais com o livro do que com algumas aulas na escola. Isso deixa o enredo mais profundo e aumenta a verossimilhança. Em muitos momentos, o enredo fica tão envolvente que você realmente acredita que tudo aquilo poderia ter acontecido.
Outro ponto forte do autor é a sua capacidade de descrever os ambientes. O leitor se sente no local, na pele do Harold e, por alguns momentos, se imagina com uma roupa de peles esfarrapadas, bebendo vinho e cuidando de ovelhas. Ou bebendo sangue dos outros e seduzindo damas com seu charme vampiresco, o que parece ser bem mais interessante.
Harold, como se percebe na sinopse, não nasce um vampiro, mas se torna um ao decorrer de sua vida, ao tentar salvar uma pessoa querida. Aliás, a justificativa da criação dos vampiros foi a melhor que eu já li; inovadora e bem original. Só pela recriação do mito dos vampiros, esse livro já merece ser lido.
Stonecross, devido ao seu passado e a sua forma de criação, é exibicionista e sarcástico na hora de matar suas vítimas, transformando o livro em rastro de morte e sangue. Contudo, Eduardo Kasse também dá um toque de romance no livro. Mas se você espera um romance cheio de mimimi, com vampiros brilhando no sol e parecendo borboletas ao invés de assassinos, você se decepcionará. Kasse faz acontecer um romance sério, adulto e levemente sensual.
Sem dúvidas, dos livros vampirescos modernos que já li, Eduardo Kasse cria o melhor de todos. O enredo te prende do começo ao fim, a leitura é fluída e a linguagem é muito bem construída. Se você procura um bom livro de fantasia, leia este, você não vai se arrepender. Em resumo "O Andarilho das Sombras" é um livro recomendadíssimo, pois além de cumprir muito bem o seu papel de entreter, a obra vai além com pitadas de História, e para este que vos escreve a leitura é um deleite histórico vampiresco. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


Comentários

  1. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Esse é um livro que sempre está na minha lista de leituras, mas ainda não consegui colocar em dia. Pelo jeito, Eduardo recriou o mito dos vampiros e te deixou uma bela impressão no vampirismo moderno, hein? Fiquei realmente muito curiosa em como tudo isso se desenvolve principalmente pela narrativa não-linear e a habilidade do autor nas descrições.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vou bem e você? O livro é maravilhoso, para os que apreciam o vampirismo este livro é um dos melhores que eu ja li. Não deixe de conferir, pois você vai gostar. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Luciano,
    Eu e vampiros não nos damos muito bem, infelizmente, rs.
    Mas para quem gosta, deve ser um livrão!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Que pena que você não é atraída por vampiros, pois o livro é maravilhoso.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Monique! O livro é excelente. É uma série fantástica, que vale muito a pena ser lida.

      Excluir
  4. Eu simplesmente amei a resenha!!! Estou muito ansiosa para ler, gosto muito desse tema!! Valeeu pela dica, já esta em minha lista de desejos.

    Deetz Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! O livro é muito bom, não deixe de o ler, você vai amar a leitura.

      Excluir
  5. Olá, Luciano.
    Quando vi a capa achei que era livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. A capa lembra muito, é o mesmo estilo hehe. Eu já fui muito fã de livros de vampiros. Mas hoje não tenho muito mais interesse em ler, mesmo com seus elogios.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que pena que você tenha perdido o encanto por livros vampirescos.

      Excluir
  6. Muito obrigado por essa ótima resenha! Feliz que curtiu a jornada dos imortais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo! Eu que agradeço por ter lido um livro tão maravilhoso. Que bom que você gostou da resenha.

      Excluir
  7. Oi
    eu gosto de histórias com vampiros, mais faz tempinho que não leio nada com esses personagens, parece ser uma boa história e chamou minha atenção por se passar na idade média, gostei da resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O livro é maravilhoso. Leia-o, você vai amar a leitura.

      Excluir
  8. Oi Luciano, tudo bem?
    Que bacana que, apesar do tema batido, o livro consiga se destacar e fugir do lugar-comum. Gostei da dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! O livro surpreende, apesar do tema bastante comum. Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Luciano!
    Fiquei super interessada.
    Gosto de histórias fantásticas, ainda mais que pelo que você disse é diferente, interessante e muito bem narrada.
    Fiquei curiosa!
    E adorei a capa!

    Beijooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! O livro interessantíssimo, muito bem escrito, e para você que aprecia o gênero certamente a agradará em cheio. Beijos!

      Excluir
  10. Tenho uma queda por livros de fantasia e com uma pegada mais sombria. Apesar de não conhecer a obra, creio que iria apreciar bastante a leitura. Ótima resenha.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O livro é maravilhoso, não deixe de o conferir, você vai amar. Beijos!

      Excluir
  11. Parabéns pela resenha tão bem escrita e que me deu vontade de ler o livro.

    O blog está em Hiatus de Verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Que bom que você gostou da resenha. O livro é beeem melhor que a resenha, te garanto, leia-o. Até mais!

      Excluir
  12. Seria otimo ler frases dele!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog