Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Nunca Jamais

Livro: Nunca Jamais
Editora: Galera
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher




Sinopse:
Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.


Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Quando a Galera lançou "Nunca Jamais", um livro com um toque de suspense, onde a Hoover era uma das autoras, percebi que era o momento de eu adquirir meu exemplar, e assim o fiz. Contudo, nem tudo foi como eu imaginava. Os motivos? Confira comigo.
Charlie Wynwood e Silas Nash são praticamente inseparáveis. Ou eram, ao menos. Pelo que eles ouviram falar, eram amigos desde a infância e começaram a namorar durante a juventude. Porém, eles não se lembram de nada. Algo aconteceu e apagou a memória dos dois. Eles se lembram das coisas mais banais, como nome de artistas e fofocas. Entretanto, em relação as suas vidas, nada restou na memória.
Os dois, com medo e vergonha de assumir que não se lembravam de nada, percebem que deveriam unir forças para descobrir quem eles eram e qual o motivo de tudo estar acontecendo. Porém, infelizmente, nem todas as descobertas são exatamente o que esperavam. Eles começam a perceber que, na maior parte do tempo, eles não eram as melhores pessoas do mundo. O que irá acontecer? Só lendo para descobrir.
Partindo dessa premissa, as autoras começam a reconstruir os personagens lentamente. Esse processo de redescobrimento de personalidades, gostos e de ações tomadas anteriormente é deveras interessante. Isso fica ainda mais evidenciado pela narração intercalada em primeira pessoa, o que permite que o leitor consiga entender os pensamentos e ações dos personagens de maneira mais íntima.
Outro ponto positivo na obra é a escrita das autoras: direta, verdadeira e envolvente. Elas escrevem de uma forma que se torna impossível não ser envolvido pelo enredo. Se o suspense por si só já tem uma carga magnética, a escrita o completa, deixando o enredo ainda mais atraente. Isso, somado com a boa construção dos personagens, que possuem uma profundidade adequada e são complexos, faz com que o livro tenha um grande potencial para deslanchar. No entanto nem tudo são flores!
O único problema que fez o livro não alcançar todo o seu potencial foi a estratégia de marketing adotada pelas autoras. Temos um livro pequeno, com muitas pontas soltas, e que poderia ser muito bem a primeira parte de um livro maior. As autoras, ou suas editoras originais (o livro já veio para o Brasil dividido dessa maneira), resolveram construir com o enredo três livros curtíssimos. Isso deixou a trama fragmentada, o que frustra o leitor que está ávido por respostas. Apesar de todo o bom desenvolvimento, os mais curiosos, como este que vos escreve, terminarão com um gosto amargo. Afinal, o enredo não está completo. Nunca Jamais claramente não é um livro fechado e que se complementa com outras duas obras maiores; ele é, na verdade, apenas a primeira parte de algo que deveria ser um livro grande. Isso não deixa de ser frustrante!
Diante de todos os aspectos mencionados, eu indico "Nunca Jamais", porém, deixo um grande aviso: não crie expectativas em relação a um enredo fechado ou a muitas respostas. Se você for com muita sede, irá se decepcionar. Caso leia esperando uma boa introdução, o livro irá te satisfazer completamente. Em resumo "Nunca Jamais" é uma leitura satisfatória, muito embora não atenda as altas expectativas neste volume. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano,
    Eu já li esse livro! Colleen é uma das minhas autoras favoritas, então eu leio tudo o que essa mulher escrever e a Tarryn não fica atrás, todos os livros que estou lendo ela, estou gostando...
    Porém, esse não é dos melhores das autoras. Acho que o final da trilogia deixa um pouco a desejar.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Dentre os livros que eu já li da Colleen Hoover, este aqui é o mais fraco, apesar de ser um bom livro. A editora deveria ter lançado o livro em volume único, não dividido em 3. De todo modo é um livro que vale a pena ser lido.

      Excluir
  2. Muito legal sua indicação. Já tinha ouvido falar desse livro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! O livro vale a pena ser lido, acredito que você vá gostar de lê-lo.

      Excluir
  3. Olá, Luciano.
    Eu gosto muito da escrita da Tarryn. Já da CoHo nem tanto. Por isso fiquei na duvida sobre me aventurar nessa trilogia. Não sei porque dividiram a história em trilogia. Parece que agora virou moda fazer isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! A estória é muito boa, o ponto negativo foi a divisão da trilogia. Seria muito melhor se fosse um único volume.

      Excluir
  4. Oiii Luciano

    Eu não gosto muito dessa idéia das autoras de dividir o livro em três partes curtas, acho uma estratégia arriscada.
    Sou louca pra ler algo da Tarryn Fisher, todo mundo elogia demais a versatilidade e ousadia dela na hora de escrever suas tramas, mas a Colleen me deixa com o pé totalmente atrás. Eu geralmente amo ou odeio suas estórias, nunca consegui chegar num meio termo com o que ela escreve e isso dá um pouco de receio sabe... Por enquanto não leria esses livros por conta desse formato, mas quem sabe futuramente...

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luciano. Tudo bem?

    Colleen Hoover simplesmente é sensacional em seus livros não tenho que reclamar, eu ainda não li esse. Mas já vi outros da autora e amo, já a Tarryn Fisher eu não li ainda nenhuma obra, mas já li algumas resenhas pela internet e sempre elogiam ela. Está na minha lista de leitura.

    Quando você disse que esse livro é curto e uma introdução e que ainda tem mais três já me frustrei bastante, talvez eu dê uma chance, mas depois que terminar minha lista atual de leitura.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa vou bem e você? Leia o livro, pois você vai gostar da obra. Beijos!

      Excluir
  6. Hey Luciano! Tudo bem?
    Eu nunca li nada da CoHo e não conhecia esse livro. Mas pelo que disse, a trama se basear em um casal que perde a memória me parece ser bem peculiar.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris vou bem e você? O livro é bom, se você o ler vai gostar.

      Excluir
  7. Já conhecia o livro, porém ele não me chamou tanto atenção quanto as outras obras da CoHo.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Este aqui é o livro mais fraco da CoHo, contudo é sim um bom livro de ser lido, apesar de as ressalvas. Beijos!

      Excluir
  8. Oi
    eu gosto da escrita de uma das autoras, e o enredo dessa parece ser uma obra interessante, uma pena que dividiram o livro em 3 partes, percebe-se que poderia ser um livro único.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Não havia necessidade de dividir o livro, no entanto a ganância da editora o fez realizar essa divisão equivocada. Você vai gostar do livro, pois o mesmo é muito bem escrito.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog