Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Horror na Colina de Darrington

Livro: Horror na Colina de Darrington
Editora: Faro
Autor: Marcus Barcelos


Sinopse:
Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?


Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Dez anos atrás, coisas estranhas aconteceram na Colina de Darrington. Benjamin Simons, hoje, talvez seja a única grande testemunha do que aconteceu. Contudo, se ele contasse detalhadamente os eventos daquele dia, será que você acreditaria? Tudo não parece muito mais o delírio de um louco? Verdade ou fantasia? Você escolhe.

Depois de sair do orfanato para viver com um tio, Benjamin começa a sofrer reviravoltas em sua vida. Carla, a prima de quem iria tomar conta, começa a falar coisas estranhas, ver pessoas penduradas no teto. Verdade ou delírio de uma mente juvenil? Ben irá descobrir da pior maneira. Após algumas visões horripilantes, a certeza que ele tem é que a escuridão está chegando; ele precisará fazer de tudo para salvar-se e proteger a sua prima.

Contudo, contra forças sobrenaturais poderosíssimas é muito difícil lutar. Se essas forças ainda são invocadas por humanos, tudo se torna ainda maior. Na divisão entre a loucura e o dever, Benjamin terá que escolher entre a escuridão e a luz. Entretanto, escolher a luz parece ser um tanto mais assustador.
Partindo dessa premissa, Marcus Barcelos cria um livro envolvente e muito ágil. O livro curto, somado a uma escrita bem fluída, formam uma obra que pode ser lida em apenas uma sentada. Aliás, se depender do suspense empregado na obra, certamente o leitor só se dará por satisfeito quando chegar na última página.
Marcus Barcelos, em sua obra, para prender o leitor, aposta no suspense bem construído, como já dito. O outro elemento predominante é o terror. Este é construído de uma maneira mais sobrenatural, volta-se muito mais para o demoníaco do que para o psicológico. Se por um lado o leitor mais experimentado sentirá falta de certos aprofundamentos encontrados no terror mais denso, o livro traz consigo o gostinho daquela ficção meio pulp, meio grotesca, sendo perfeita para quem gosta do estilo mais saudosista.
Os personagens da obra não são muito aprofundados. A exceção dessa regra é Benjamin, o nosso protagonista. O desenvolvimento psicológico não é absurdo, mas o suficiente para que o leitor encontre um personagem próximo do real a quem possa se apegar. Contudo, caso o livro ganhe uma continuação, o que me parece um tanto plausível pelo fim, Benjamin tem tudo para ganhar uma profundidade maior, principalmente se casa da colina Darrington sair de cena.

Em resumo, "Horror na Colina de Darrington", apesar de apostar no lado mais sobrenatural, mostra-se um livro consistente e bem escrito. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!



Comentários

  1. Oi, acho que vou gostar muito de ler esse livro. Fico fascinada por esse sobrenatural e essa questão de ser real ou não. Parece ser bem envolvente a história mesmo com os personagens não muito aprofundados, acho que a obra ser mais curta compensa esse detalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! Acredito que a obra agradará você, o livro é muito bom, embora tenha poucas páginas.

      Excluir
  2. Oi Luciano, amei esta capa e adorei demais a resenha, deixou gostinho de quero mais, mesmo este não sendo meu estilo preferido de leitura. Já vou colocar os desejados!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! O livro é muito bom, se puder não deixe de conferir. Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Luciano.
    Já tem uma continuação Dança da Escuridão. Eu gostei bastante desse livro, principalmente da edição. Mas achei alguns pontos que me desagradaram na história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que legal que tem continuação. A edição do livro está maravilhosa.

      Excluir
  4. Oi, Luciano. Tudo bem?

    Histórias sobrenaturais são sempre curiosas e fascinantes estarei procurando esse.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vou bem e você? Não deixe de conferir o livro. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Luciano. Gostei bastante da proposta do livro. Ainda não conhecia, mas fico fascinada com essas obras mais voltadas ao universo do mistério sobrenatural. Parece ser bem interessante. Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! A obra é fascinante. Não deixe de conferir. Beijos!

      Excluir
  6. Hey Luciano! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas adorei a trama dele, me lembrou um pouco a colina escarlate, já ouviu falar?
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris! Vou bem e você? Eu li "Colina Escarlate" há um tempinho atrás, e lembro que gostei bastante da leitura.

      Excluir
  7. Esse livro é incrível. Conheço o autor e na troquei muitas ideias com ele. Adoro pessoas que são fãs do titio King, e os enredos do Marcus não poderiam dar errado com essa inspiração maravilhosa. Bela resenha, Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! O livro é muito bom. O senhor King é fonte de inspiração para muitos não é mesmo, abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog