Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro

Livro: A Garota do Calendário: Janeiro
Editora: Verus
Autor(a): Audrey Carlan


Sinopse:
Considerado pela imprensa americana o próximo 50 tons de cinza.

Mais de 600 mil livros vendidos nos Estados Unidos em três meses.

Direitos vendidos para cerca de 30 países.

Fenômeno editorial nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de cópias vendidas. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Ela precisa de um milhão de dólares. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Desde que comecei a estudar literatura de uma maneira mais constante e séria, três conceitos ficaram bem nítidos para mim: Primeiro: Nem todo clássico é perfeito e inquestionável; Segundo: A literatura dita de massa traz sim diversas contribuições boas e significativas para o mundo literário; Terceiro: Vender muito não é, necessariamente, indício de qualidade. No caso de "A Garota do Calendário - Janeiro", essa terceira tese que acredito e defendo mostrou-se verdadeira e pertinente.

Na obra, Audrey Carlan nos apresenta Mia, uma garota que está passando por problemas familiares sérios e altamente complicados. Seu pai, devido ao jogo, está com uma dívida enorme com um agiota. Sobra para a filha ser a heroína e salvar o pescoço dele. Para isso, ela vai começar a trabalhar como acompanhante de luxo, onde receberá por mês uma quantia considerável, o que possibilitará o pagamento da dívida feita pelo seu pai.
O acordo de acompanhante é simples: ela apenas precisa acompanhar um homem designado – no primeiro livro, Wes. Ela não é obrigada a manter relações sexuais com ele; contudo, caso o faça, receberá uma comissão de vinte por cento sobre o valor já acordado.
Essa é a premissa simples que será a base de doze livros, um para cada mês do ano. A princípio, parece ser uma boa alternativa para quem quer fugir daqueles romances hots muito parecidos, onde do lado temos um CEO, geralmente um conquistador inveterado, e do outro uma funcionária, muitas vezes meio bobinha. Contudo, essa diferença fundamental fica apenas no plano mais superficial. Passando desse primeiro plano, o que temos aqui é a mesma história previsível e altamente clichê.
Além de apenas parecer ser diferente das demais obras do gênero, a escrita da autora ainda se encontra em um nível bem abaixo de muitas outras escritoras, nacionais e estrangeiras, que apostam no romance com conteúdo sexual. Audrey tem uma escrita rasa e com poucos atrativos; seus personagens são tão fracos quanto a sua escrita, mostrando um desenvolvimento psicológico abaixo do mínimo esperado, mesmo para uma literatura que objetiva apenas entretenimento.
O único elemento que o livro apresenta de maneira consistente é o envolvimento sexual entre os protagonistas. O livro prometia ser hot e conseguiu tal feito, com êxito. A protagonista passa por certo descobrimento de si mesma durante a obra, mínimo, mas existente, o que tornam essas cenas talvez um pouco mais interessantes para o público que realmente gosta de literatura hot.
Em resumo,"A Garota do Calendário - Janeiro" é uma obra que parece fugir do padrão, mas não foge; promete personagens interessantes, mas não cumpre; tinha tudo para ter um bom desenvolvimento psicológico, mas não vingou. Se os demais onze livros continuarem nesse mesmo nível raso, a série será apenas mais um caso onde o bom trabalho editorial consegue esconder uma literatura sem grandes atrativos. Já aviso de antemão aos leitores que os próximos livros dessa série não serão resenhados por este que vos escreve. Se você curte o gênero aconselho a ler a série, pois acredito que, apesar das ressalvas o livro agrade. Mas, se você é como eu, que não ler esse gênero com certa frequência, é melhor passar longe deste livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!






Comentários

  1. Uma pena o livro ter sido tão ruim assim, eu já ouvi falar dessa série do calendário, mas sempre tive um certo receio quanto a qualidade da história. Agora depois dessa resenha eu tenho certeza que não lerei tão cedo hahaha ótima resenha!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Se você não curte o gênero, é melhor não lê-lo. Achei o livro fraquíssimo. Beijos!

      Excluir
  2. Oi
    uma pena que acabou sendo uma leitura não muito boa, lembro de na época dos lançamentos ler bastante resenha deles, mais nunca chamou minha atenção para a leitura, então nem tenho a intenção de ler, gostei da sinceridade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Se o livro não desperta seu interesse por lê-lo, é melhor não ler, pois a obra é bastante rasa.

      Excluir
  3. Oi Luciano, sou da mesma opinião que você, geralmente não leio esses livros modinha e como raramente leio livros com essa premissa, bom, passarei longe né!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luciano.
    Infelizmente sou dessas que não consigo parar de ler a série mesmo o primeiro tendo sido ruim. O que foi o caso aqui. E se você não é como eu, fica o conselho, nem leia os outros porque a coisa só piora. A Mia é intragável e é só enrolação em cima do mesmo tema: sexo. Não tem praticamente nenhuma história. São doze livros com a personagem fazendo sexo com homens diferentes e usando a desculpa de estar fazendo isso pelo dinheiro em vez de admitir que é por gosto mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Eu já tinha em mente que não continuaria a ler esta série, depois de você me alertar, certifiquei-me que, não continuarei a ler essa série. A estória é muito rasa, é sem dúvida o pior livro que eu já li nesse início de 2020. Abraço!

      Excluir
  5. Muitas amigas minhas já comentaram dessa série, mas nunca li nenhum dos livros. Gostei de ver sua opinião sobre esse.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Se você gosta desse gênero, talvez o livro possa lhe agradar, se não for o caso, é melhor não lê-lo.

      Excluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Infelizmente suas críticas negativas não me surpreenderam, no sentido de que vejo muitos leitores reclamando exatamente do mesmo que você - e acho que vocês têm total razão! Livros rasos, com protagonistas sem desenvolvimento, que usam o sexo sem nenhuma outra história por trás não prendem e parecem perda de tempo. :( Nesse sentido, prefiro os romances de época, que desenvolvem mais os personagens.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri vou bem e você? É uma pena o livro ser tão raso. Beijos!

      Excluir
  7. Tenho uma amiga que já leu e gosta muito, inclusive me recomenda. Gosto muito de ler livros hots, mas aprecio aqueles que vem com uma certa profundidade. Nenhum livro é bom se vier com um conteúdo raso.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Este aqui é bastante raso, não me agradou, contudo talvez possa agradá-la, já que você gosta do gênero. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog