Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Reflexões de Vida

Livro: Reflexões de Vida
Editora: Agbook/Amazon
Autor: Luciano Otaciano

Sinopse:
Olá leitor, esse livro trás uma visão variada sobre diversos assuntos. Ele lhe proporcionará momentos de profunda reflexão.Você encontrará de tudo um pouco na obra Reflexões de Vida. Espero que de alguma forma, o ajude a ver a vida de uma maneira diferente, mais humana e acima de tudo com amor no coração. E não se esqueça, na vida o que vale mesmo é ser feliz, afinal, nós merecemos.

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Em se tratando de livros de não ficção, a maioria dos leitores (a) desistem antes mesmo de dar uma chance a leitura, preconceituosamente as deixando de lado, jogado na estante, empoeirando o livro até quem sabe um santo dia alguém o leia. Muito desse comportamento de a maioria dos leitores (a) possui ao ter de ler um livro de não ficção se dá principalmente por ocorrer de a maioria dos livros desse gênero ter uma leitura maçante, mas não é o caso deste aqui, pois aqui, os textos são reflexivos e instrutivos, ao ponto de não tornar a leitura cansativa, muito pelo contrário, aqui a leitura é agradável e por mais contraditório que possa ser é leve. Os textos são em sua maioria sucintos, muito embora haja na obra textos extensos, mas o mais importante a se levar em conta é que, além de reflexões e instruções valiosíssimas encontradas no livro, existem também poemas e contos. Isso mesmo queridos leitores (a), contos e poemas, eu os coloquei aqui nesse livro, pelo simples motivo de as poesias serem em sua maioria referentes ao amor, desilusões, frustrações, esperanças e também o desamor. Os contos presentes no livro seguem a mesma linha de raciocínio, ou seja, são experienciações de minha própria existência de vida que está grafada no livro. Minhas desilusões, frustrações, meus desamores e amores, minhas aventuras e desventuras estão aqui, seja em texto, conto ou poesia. Pra mim foi muito gratificante concluir esse livro e o tenho como o meu xodó literário. Se você curte o gênero e mesmo se não está habituado a ler com certa frequência, peço que faça a leitura, certeza de que irão se agradar. Temas como vida e morte, esperança e desgraça, amor e ódio, alegria e tristeza, felicidade e sofrimento, ciência, tecnologia, religião, filosofia são alguns dos muitos temas tratados de forma leve e bastante funcional nesse livro. A humanidade há tempos procura a resposta para a felicidade. Aqui eu explico detalhadamente o porquê dessa busca desenfreada de grande parte da raça humana à procura de felicidade. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Bom dia.Luciano.

    Excelente sua resenha e livro. É um escritor com livros publicados?

    Obrigada pela visita a meu blog. Se gostou,siga_me. Será um prazer tê_lo no meu grupo.

    Volte mais vezes e sempre comente.

    Não vi como seguir você aqui.Tem lista de seguidores?

    Aguardo sua nova visita e comentário com as respostas e espero que seja meu seguidor.

    Beijos sabor carinho e e um domingo de paz e alegrias

    Donetzka


    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom dia! Sim. Tenho vários livros publicados de diversos gêneros literários. Vou te seguir sim. Beijo!

      Excluir
  2. Achei seus seguidores lá embaixo à direita e já o sigo,Luciano.

    Se quiser me seguir também,minha lista de seguidores está à direita,bem em cima. Basta clicar em "seguir".

    Feliz domingo e pode comentar outros posts,ok?

    Aguardo sua visita

    Beijos sabor carinho

    Donetzka


    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu a seguirei e comentarei mais vezes em seu blog. Feliz domingo e tenha uma semana proveitosa. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Luciano,
    Parabéns pelo livro, eu mesma não tenho o costume de ler não-ficção, mas de vez em quando arrisco.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Obrigado. Quando se arriscar recomendo que leia este aqui, pois vale a leitura.

      Excluir
  4. Oi
    eu leio poucos livros de não ficção, mas legal que esse tem contos também, atualmente minha fase de leitura está mais nos romances.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Este aqui tem contos e 3 deles tem romance envolvido. Abraço!

      Excluir
  5. Oi Luciano, tudo bem?
    Gosto de livros de contos, apesar de poesias não curtir tanto (na verdade, depende muito do tema. Curto quando é sobre empoderamento feminino).
    Parabéns pela publicação!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano.
    Eu sou um pouco dessas pessoas que preferem livros de ficção,mas as vezes leio algo diferente.

    Achei a capa do livro muito linda

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi! A capa é linda mesmo. Quando puder leia-o. Beijo!

      Excluir
  7. Apesar de não gostar de não-ficção, o livro é surpreendente e merece uma chance por trazer essa questão de levar o leitor a se questionar e refletir sobre os temas abordados. Parabéns por esta publicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog