Pular para o conteúdo principal

Sobre Filosofia, Espiritualidade e Outras Coisas Banais

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de refletir por aqui. Vem conferir! Sobre Filosofia, Espiritualidade e Outras Coisas Banais ( ou não banais ). Num mundo vasto e efervescente de incessantes marés de informação e agitação, nossa mente vagueia continuamente, contemplando as imensas questões da existência, tais como a filosofia, a espiritualidade e os enigmas inerentes à condição humana. O que à primeira vista surge como trivial, revela-se, quando observado sob um olhar atento e contemplativo, como parte de uma intricada tapeçaria que tece o âmago do nosso ser. A filosofia, esse venerável legado de pensadores ancestrais que inquietaram os limites do real e do abstrato, convoca-nos a sondar as profundezas das nossas próprias convicções e valores. O que pode verdadeiramente ser chamado de real? Onde repousa a verdade? Nesta peregrinação de questionamentos, não se encontram respostas definitivas, mas sim um caminho de constante autodescoberta. A busca pe...

Resenha: Meu Erro Predileto

Livro: Meu Erro Predileto
Editora: Pendragon
Autor(a): Gisele Tavares

Sinopse:
Jullyanna vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo.

Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.

Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto.

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Jullyana uma garota quase nerd que se apaixona perdidamente pelo nerd de sua turma da escola. A narrativa é bastante tranquila, muito embora às vezes exista um certo ar de infantilidade exagerada no livro, mas apesar desse pequeno incômodo que, por vezes acontece com certa frequência em livros com temáticas mais voltadas para o público adolescente de um modo geral, a leitura flui de maneira satisfatória. A escrita da autora é envolvente, e bastante satisfatória também. Por ser narrado em primeira pessoa pela própria Jullyana o livro é carregado de momentos engraçados e até mesmo banais, muito frequente em quem frequenta um colégio de ensino médio. Com as amizades amadurecendo pelos seus amigos depois de ter se decepcionado o bastante ao ponto de não querer mais amar verdadeiramente Jullyana é pega de surpresa novamente pelo amor, dessa vez o felizardo é um jovem de nome Daniel. A partir daí a nossa protagonista viverá o amor em sua plenitude, apesar de haver como sempre há alguns imprevistos quando o assunto é o amor. Um livro bastante comum, ideal para o entretenimento para aquele tipo de leitor (a) que não quer se apronfundar em assuntos mais tensos, embora haja aqui assuntos importantes onde autora conseguiu introduzir na obra de forma coerente. Um livro bacana e o recomendo, apesar de algumas ressalvas, mas que valerão a leitura.

Quote favorito.

Sozinha, tranquei a porta e voltei a chorar. Tudo naquele quarto me lembrava o Pedro.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Eu gosto de livros voltados para o publico mais jovem. Mas as vezes me irrito muito com algumas atitudes dos protagonistas hehe. Não sei se leria esse, mas vou deixar anotado.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! É bastante comum em obras voltadas para esse público específico, haver atitudes irritantes em demasia por parte do (a) personagem principal.

      Excluir
  2. Oi
    acho legal que você sempre posta resenhas de gêneros diferentes de livros, parece ser uma história fofa, sobre a descoberta do amor e amadurecimento.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Eu procuro variar as resenhas, até porque como eu costumo ler vários gêneros literários, não acho legal trazer só um tipo de gênero, visto que há várias opções e gostos também. A estória é fofa como você disse e, apesar de ser um livro basicamente comum, não deixa a desejar quanto ao entretenimento. É uma boa opção para entreter.

      Excluir
  3. Interessante a resenha. Livros em primeira pessoa aproxima mais o protagonista do leitor.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog