Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: História da Sua Vida e Outros Contos

Livro: História da Sua Vida e Outros Contos
Editora: Intrínseca
Autor: Ted Chiang

Sinopse:
Uma das principais vozes da ficção científica contemporânea pela primeira vez publicada no Brasil

Um dos autores de mais destaque no cenário da ficção científica, Ted Chiang pode ser descrito como um escritor pouco prolífico: tem apenas quinze trabalhos publicados, entre contos e novelas curtas. A pequena produção contrasta com sua expressiva quantidade de premiações: os oito textos reunidos em História da sua vida e outros contos ganharam no total nove importantes prêmios, dentre eles Nebula, Hugo, Locus, Sturgeon, Sidewise e Seiun.


Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Não é fácil ter uma certa homogeneidade  em livros de contos. Como em qualquer coletânea, os contos deste livro não agradam homogeneamente. Porém, de modo geral, todos são dignos de apreciação e uma ótima pedida para os fãs da ficção-científica abertos a abordagens mais heterodoxas do gênero. O leitor (a) não encontrará aqui estórias de ação frenética que se aferram aos elementos futuristas e tecnológicos típicos do sci-fi, mas tramas filosófica e psicologicamente densas que exploram a construção de universos fantásticos e criativos, que funcionam como pano de fundo para abarcar temas caros ao humanismo e à literatura de um modo geral, como luto, espiritualidade, busca pelo conhecimento, comunicação, sentido da existência, entre outros.

Nesta obra bem escrita e muito original de Ted Chiang, tais universos fantásticos por vezes chegam a adquirir uma dimensão que flerta com o surrealismo, ao ponto de lembrarem o clássico “Ficções”, de Borges. Divido os contos em três prateleiras: Primeiro “A torre da Babilônia” e “História da sua vida” são verdadeiras obras-primas e por si só justificam a aquisição. Segundo “Entenda” e “O inferno é a ausência de Deus” são um pouco inferiores, mas ainda assim bons. Terceiro. Os demais contos são menores e medianos, embora nenhum chegue a ser ruim, mas não tem comparação com os anteriores. Tudo somado, recomendo a leitura, principalmente para os amantes do gênero.

Certamente aqui está o mais alto que a ficção científica pode chegar. Ted Chiang atingiu algo de supremo em seus contos, sendo que cada um deles é capaz de abrir a mente e o coração do leitor (a) para uma compreensão mais profunda, bela e útil da realidade. Temos, aqui, racionalidade não desprovida de humanidade, e uma visão otimista não destituída de lucidez racional, muitas vezes até de rigor matemático.

Para uma pequena amostra da obra do Ted Chiang, que mescla com maestria Filosofia, linguística, psicologia, Matemática, Ciência e fantasia – e tudo isso de modo plenamente acessível, mas sempre com profundidade infinita para apreciação do leitor (a). Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!



Comentários

  1. Oi Luciano, gostei da resenha e acho que eu adoraria ler esse livro de contos heimm, este livro possui elementos que muito me atrai!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Que bom que tenha gostado da resenha. O livro é espetacular. Quando puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  2. Oi Luciano, que capa linda né? Parece ser legal, mas não sei se eu iria gostar.
    Parece ser bom para pessoas reflexivas, mais que eu rsrs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! A capa é muito bonita. O livro é muito legal, se você o ler tenho certeza de que irá gostar da experiência de leitura.

      Excluir
  3. Olá, Luciano.

    Adorei a capa do livro e a história parece ser muito interessante. Sua resenha, como sempre, muito clara e me deixou instigado para adentrar no mundo do autor. Eu amo ficção, então, acho que eu adoraria ler essa obra. Vou pesquisar mais acerca e adicioná-la na minha lista.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleydson! Se você gosta do gênero esse livro é obrigatório. É um dos melhores no gênero. A capa é belíssima. Abraço!

      Excluir
  4. Ola Luciano.
    Eu não sou uma grande fã de ficção científica .Nem é tanto porque não me agrada,eu que não tenho costume mesmo de ler.
    Verdade,livros de contos dificilmente todos tem o mesmo nível. Uns são bons ,outros nem tanto assim


    Amei a resenha

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi! Se você ler o livro vai amar a leitura. Que bom que tenha gostado da resenha.

      Excluir
  5. Oi Luciano,
    Não é um livro que chamaria minha atenção a primeira vista, mas por sua resenha, parece que vale dar uma chance a ele. Ainda mais sendo publicado pela Intrínseca, uma das editoras que gosto bastante.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Eu também gosto da editora Intrínseca, uma de minhas prediletas. O livro é espetacular, se der uma chance à leitura, você irá amar a leitura.

      Excluir
  6. Adoro quando há essa mescla de assuntos de modo tão bem escrito. A obra parece fantástica.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! A obra é maravilhosa, tanto no desenvolvimento, quanto na construção de um modo geral. O livro é espetacular. Beijo!

      Excluir
  7. Some people just love to read. There are people who read a book every week, or even up to 8 or 10 books each month.

    https://atriumproperties.net/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog