Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Vicios e Aflições

Livro: Vícios e Aflições
Editora: Amazon
Autor(a): Tânia Tonelli

Sinopse:
Catarina chegou nervosa na escola que a sua filha Ellen estudava. A diretora telefonou para o seu escritório reclamando que esta moça tinha acariciado a bunda do professor de química. Uma das alunas comentou que ela não deveria ter feito isto, pois o professor era casado. Furiosa Ellen começou a bater nesta moça. Então ligaram para a mãe dela, avisaram que a filha ficaria suspensa das aulas por sete dias. Desesperada Catarina lembrou-se que fazia mais de um ano que Ellen estava viciada em LSD. Ela viciou-se nesta droga porque seu ex-namorado Pablo a incentivou sentir estase e alucinações.
Envergonhada ela pediu desculpas pelo comportamento de sua filha a diretora. Mãe e filha voltaram para casa. Nervosa Catarina gritou que nunca havia passado tanta vergonha na sua vida. Ellen com seus dezesseis anos, em vez de estudar no primeiro ano do ensino médio e aproveitar a vida, tornou-se viciada em drogas. Ellen deu um tapa no rosto de sua mãe. Gritou que o seu pai teve motivos para trair a esposa, porque ela era uma bruxa. Furiosa Catarina proibiu sua filha de sair de casa, comentou que iria interná-la em uma clínica.
A moça trancou-se no quarto, sua mãe dirigiu-se a clinica de uma amiga psicóloga. Passadas umas duas horas retornou para casa. Mais calma tentaria conversar com a filha. Ela bateu várias vezes na porta do quarto de Ellen, mas ninguém respondeu. Aflita pegou uma cópia da chave deste quarto, abriu a porta. Desesperada percebeu que ela havia fugido de casa. Passados dois dias durante a madrugada o policial telefonou para Catarina, avisando-a que tinham encontrado a sua filha. Agoniada dirigiu-se a um bairro pobre daquela cidade. Quando viu seu amigo policial pediu onde estava sua filha. Ele pediu para acalma-se, pois encontraram o corpo no barraco. Ela morreu de overdose de drogas e álcool.
Inconformada chorou no velório de sua filha. Mas prometeu a si mesma que não descansaria até que colocar o namorado dela na cadeia. Este fato aconteceu em agosto de 2004. Passadas umas duas semanas os policiais prenderam Pablo junto com dois amigos. Esses jovens estavam com pequenas porções de LSD e crack. Como ele era menor de idade foi internado no Febem. Cheio de ódio jurou vingar-se de Catarina. Depois de uns vinte dias fugiu desta instituição. Ele entrou em uma quadrilha de assaltantes. Enquanto fazia os assaltos atirava friamente nas pessoas.
Passaram-se cinco anos, Pablo tornou-se um bandido perigoso, era acusado de ter matado um homem e duas moças. Os policiais o perseguiam, mas não conseguiam prendê-lo.
Catarina ainda trabalhava no mesmo escritório. Numa sexta-feira ela estava feliz, pois como havia saído a sua aposentadoria, gostaria de descansar e passear. Ela retornou a sua casa, tomou banho, resolveu passar o final de semana na chácara. Já havia escurecido enquanto dirigia o seu carro na estrada do campo. De repente um camburão passou na sua frente, estacionou no meio de estrada. Para evitar uma batida freou o automóvel.
Do outro veiculo desceram dois homens mascarrados e a sequestraram. Eles algemaram os seus braços, amordaçaram sua boca, a colocaram no camburão. Sem compreender o que estava acontecendo, aflita pensou que esses homens a matariam. Passados uns quarenta minutos estacionaram o veiculo em uma garagem escura. Então a tiraram do camburão, o chefe desses bandidos era Pablo.

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


A narrativa é agilíssima, por se tratar de um conto de suspense autora foi  breve em suas descrições e detalhes dos acontecimentos inseridos na trama. A escrita da autora é fluída o bastante para o andar acelerado da obra. O conto é breve, apenas 15 páginas o compõem, mas mesmo tendo esse tamanho ínfimo, a estória é bem descrita. Catarina que é a personagem principal desse conto é a chave para tentar a punição ao malfeitor da desgraça ocorrida com sua filha a levando à óbito. Eu gostei bastante do conto, muito embora o achei sucinto, poderia ter sido um pouco melhor trabalhado, se levarmos em conta o andamento dos fatos que seguem na obra, de qualquer modo é uma obra que vale a pena ser lida. Se você leitor(a) curte suspense policial não deixe de o ler. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, não é meu estilo esse, suspense policial, mas fiquei intrigada com sua resenha e gostei das suas observações para a melhoria da mesma!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Mesmo não sendo o seu gênero favorito, aconselho-te a ler o conto, pois além de valer a pena, faz você sair de sua zona de conforto com uma obra de qualidade. Beijo!

      Excluir
  2. Já imagino esse suspense, deve ser daqueles que não dá para parar de ler.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Exato o suspense só para ao final da narrativa. Não deixe de conferir.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog