Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Uma Canção para a Libélula: Volume Único

Livro: Uma Canção para a Libélula
Editora: Amazon
Autor(a): Juliana Daglio

Sinopse:
Ainda criança, a talentosa Vanessa compôs uma canção para expressar seu fascínio por libélulas. Sem compreender o significado desses insetos alados em sua vida, ela cresceu para se tornar uma pianista de sucesso, famosa em toda a Europa. Porém, sua alma sombria e quieta segue assombrada por uma presença cinza, uma doença inescrutável. A jovem pianista precisa retornar ao Brasil, ignorando a voz obscura que ronda sua mente, prometendo tragá-la para as memórias terríveis que cercam sua antiga casa em São Paulo. Seu reencontro com a mãe não facilita para que enfrente os sintomas de fraqueza que a acometem, levando-a a um abismo em si mesma. Contudo, Vanessa não estará mais sozinha. Em meio a todo o caos, conhece Nathan, um misterioso rapaz que se esconde por trás de meios sorrisos. Logo ele se mostra decidido na missão de ajudá-la a encarar a parte mais difícil de sua doença – a sobrevivência.

Uma história sobre depressão, perdas e superação, que já conquistou centenas de leitores em suas primeiras edições. Agora o texto chega até o leitor em uma segunda versão, com o conteúdo renovado e cenas inéditas que compõe a mesma história. A trajetória de uma simples ninfa através de lagos sombrios, de um casulo apertado, até o romper das asas de uma imponente Libélula.

Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas.
Ouça a Canção até o final.

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Nossa protagonista Vanessa tem uma estória de vida linda contada nesse livro, apesar de trágico e difícil de ser digerido pelo leitor(a) de sensibilidade aguçada, este que vos escreve possui uma certa dificuldade em ler obras tão sentimentais e que mostram claramente a dureza da vida( maioria das vezes) em que o ser humano é submetido a enfrentar na jornada que é a vida. Essa obra além de muito bem escrita, ela é poética, delicada e dura. Dura no sentido da depressão que a personagem enfrenta em todo o livro, ou( maior parte dele). A escrita da Juliana é incomparável de tão delicada, mas ao mesmo tempo realística, não é nada fácil mesclar os dois métodos num só, mas aqui a maestria da autora faz o trabalho de forma magistral, como poucos o fazem. Dores, angústias, sofrimento e mais sofrimento me fizeram quase cair em lágrimas ao terminar esse livro maravilhoso, muito embora triste, não posso negar as sensações aflitivas que a leitura me proporcionou, também não posso negar o direito de me abster de tal profundidade sentida ao me enredar por essa trama muito bem criada pela autora. Vanessa desde criança, com suas visões enigmáticas e surrealistas sobre a libélula que sutilmente aparece em seus sonhos e pensamentos um tanto desconexos da realidade. Com a maturidade a protagonista entende que é preciso lutar, e lutar muito para superar sua crise profunda e abrasadora de depressão. Algumas pessoas dizem que a depressão é frescura, uma pseudo doença relacionada ao paparico e caprichos de gente de valor financeiro elevado, as quais a sociedade chamam de "gente rica". Com minha experiência em psicologia e também um pouco de psiquiatria devo informar que a depressão pode ser considerada o novo mal do século em que vivemos atualmente, e ao lado da ansiedade são bombas relógio pronta a explodirem em grande parte da população de um modo geral. Ir no caminho contrário, ou seja na contramão do que a maioria acredita não é tarefa fácil, mas nessa estória há superação, vitória, alegria e felicidade enraizadas tão fortemente nas páginas desse livro fabuloso. Confesso que eu estranhei o fato de alguns textos terem sido modificados nesse volume único, ao qual eu li, mas fizeram o livro ainda melhor, mais completo em termos de coerência e amplitude ao livro como um todo. Peço que leiam o livro, pois é um aprendizado muito importante ao qual toda pessoa deveria ter. Esse sem dúvida é uma obra para ser eternizada, como fonte poética, singela e principalmente de vida.

Quote preferido.

Todos viam minha calma e quietude como uma qualidade, mas no decorrer da minha vida ela já tinha sido abordada com outros nomes e outros tons de voz. Retraída, tímida, introspectiva, mal- humorada...

Nossa protagonista violinista nos presenteou com uma estória linda, tocante de muita sensibilidade e que o final por ser marcante pode ferir impiedosamente o coração da pessoa com uma sensibilidade aguçada à flor da pele para sempre, deixando cicatrizes que certamente demorarão a se fechar, se é que um dia cicatrizarão. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá...
    Recentemente vi esse livro lá no instagram e fiquei com vontade de ler. Agora, com sua resenha essa vontade de ler triplicou, pois, o livro parece ser muito bom!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! O livro é maravilhoso. Não deixe de o ler. Beijo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Monique! Sim, a protagonista é encantadora, eu também adoro violino e piano também.

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Esse livro deve tocar em vários pontos importantes, a trama parece comovente.
    Me lembrou um pouco As Parceiras, da Lya Luft, que tem uma protagonista que também parece ter depressão e relembra as dificuldades e tristezas da vida.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! A trama é muito pouco parecida com "As Parceiras" muito embora seja bastante comovente também. Beijo!

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Eu li a parte 1 dessa história e até agora não consegui ler a parte 2. Apesar de ter gostado do livro, teve algumas coisas que me incomodaram na história. A forma como a autora escolheu abordar a doença, de uma forma meio poética até foi uma delas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Sério, pois eu amei a maneira poética que ela utilizou para abordar um assunto importantíssimo.

      Excluir
  5. Olá Luciano,

    Que enredo envolvente o deste livro, amei sua resenha. Adoro livros que nos tocam a alma, mesmo que seja ferindo kkkk

    Beijos,

    https://teattimee.blogspot.com/2019/11/resenha-2-um-menino-em-um-milhao-monica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Loysla! O livro é muito envolvente. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog