Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: A Saga Cogno

Livro: A Saga Cogno: A Sociedade Corrompida
Editora: Pendragon
Autor: P.P.França

Sinopse:
O Projeto Cogno, feito por seis cientistas, consistiu em dar aos humanos maior capacidade vital e dotá-los de dons mentais. Esses humanos foram denominados cognos. Rafael, um adolescente que vive trancafiado no Orfanato Fenixgranger, mora no país chamado Xinef, que se edificou após a quase destruição do nosso planeta e da raça humana. Após descobrir que é um cogno e que os fantasmas do seu passado, que envolve a morte de seus pais, estão ligados a Soberania (o governo que lidera Xinef), ele parte em busca de mais respostas e de proteção. Em meio a grandes acontecimentos, este acaba descobrindo as podridões e ópios que enlaçam o seu país e traça várias amizades, alianças, paixões e inimigos.


Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

No início temos
uma contextualização da sociedade e origem, mas quando surgem Rafael e Bernardo, os protagonistas, bom as coisas mudam e Bernardo não é o único humano na sede envolvido com a causa cogno, o leitor também é! A historia é bem construída e nos faz emergir como se estivéssemos vivendo ali. Toda a estrutura da narrativa é muito bem construída pelo seu criador, ou seja se você é fã de ficção científica não pode deixar de ler o livro. As descrições são impressionantes assim como as personagens. E, por falar em personagens os secundários da estória estão muito bem construídos, temos Arlon Lamarte, Eleonora Guilhermanes e dentre outros que em sua maioria são de certa forma inseridos num contexto geral de forma harmônica. A escrita do autor é precisa, sem ser rebuscada, entretanto bastante fácil de ser entendida por qualquer leitor(a), inclusive àqueles mais desacostumados em ler com certa frequência. O desenrolar da trama é bastante crível, muito embora seje ficcional, é bastante plausível nos vermos como os próprios presonagens que poderíamos estar na pele deles, enfrentando e superando as adversidades contidas na trama. A leitura é muito gostosa, não é algo maçante de ser realizada, visto que, em alguns livros do gênero a leitura por vezes torna-se cansativa. Aqui é sempre fluída ao ponto de esquecermos da vida real e viajarmos literalmente por entre as páginas do livro. Indico a leitura para os amantes da ficção científica e que adoram esse gênero, esse livro é indispensável para você. E para finalizar o final é revelador, o que dá uma certa continuidade bacana para o próximo livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano,
    Não conhecia o livro, não sou uma amante de ficção cientícia, mas gostei da proposta.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Para os amantes do gênero, este aqui é fabuloso.

      Excluir
  2. Olá Luciano. Não conhecia esse livro, mas só pela sinopse já curti r quero conferir. E pela sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Não deixe de conferir, o livro é fabuloso. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog