Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: O Poder da Vingança

Livro: O Poder da Vingança
Editora: Maresia
Autor(a): Carol Antonucci

Sinopse:
Rebecca Morelli é filha da estilista mais famosa da cidade. Ela tem os melhores amigos que poderia imaginar e carrega o esplêndido talento de modelar os vestidos para os desfiles da mãe. Mas como resultado de toda fama, sua vida perfeita é apenas uma fachada. Um acidente fez com que a relação com sua família se tornasse um pesadelo. As noites em casa viraram um caos, repletas de pavor e gritos.
Em pouco tempo, Rebecca descobre segredos envolvendo seus pais, sua amiga que não via há anos e, principalmente, Daniel Palacci, um rapaz sarcástico e misterioso. Becky então se vê no meio de uma rede de mentiras, traições, assassinatos e perseguições.
Sem saber com quem contar, Becky se encontra num dilema: Confiar ou não em Danny, que aparentemente é o único capaz de salvá-la, mas ao mesmo tempo o principal a levá-la para uma armadilha. Seria o amor capaz de arrancá-la das garras do mal, ou introduzi-la cada vez mais nesse mundo onde não existem escapatórias?

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Inicialmente temos um prefácio muito bem contado, com um ar mais tenso em sua narrativa, muito embora seja bastante instigante o início, depois de encerrado tive a sensação de que estava lendo um livro diferente quando iniciei o primeiro capítulo do livro, dada a diferença gritante do prefácio da obra para o primeiro capítulo, mas com o andamento dos capítulos pude perceber o que autora quis mostrar com aquele prefácio tão diferente dos primeiros capítulos. O livro é narrado em primeira pessoa, esse fato deixa o leitor(a) mais a vontade e a par do que realmente é vivido por a protagonista da estória, eu particularmente amo obras narradas em primeira pessoa, muito embora esse detalhe, às vezes pode deixar a leitura maçante em alguns casos, o que não acontece com esse em específico. Muito pelo contrário a leitura é fluída ao ponto de o livro ser devorado rapidamente por aquele que o lê, mesmo a obra tendo mais de 600 páginas. Pra mim é um detalhe importantíssimo a ser mencionado, certamente autora foi capaz de tornar a leitura de sua obra bastante agradável e coerente no decorrer da trama. A escrita da autora é excelente, precisa e autoral, ela é capaz de te fazer rir e logo em seguida te fazer sentir raiva em um mesmo parágrafo da obra, confesso que foi a minha primeira vez com a escrita da autora e gostei do seu estilo de escrita. O livro possui muitos acontecimentos que vão dando cara gradativamente ao livro de forma coesa e agradável, contudo, às vezes me senti um pouco perdido em determinados momentos por a obra mudar de forma drástica os rumos na narrativa, não chega a ser algo que incomoda na leitura, entretanto se não tivesse seria o ideal, mas de todo o modo é uma leitura dinâmica e muito realística. As horas de diversão também dão as caras nesse livro, pois apesar de a tensão ser presente em grande parte do enredo, temos muitas partes engraçadas onde o talento da autora se faz presente em momentos de puro sarcasmo. O interessante desse livro é que a protagonista do livro tem um turbilhão de sensações agradáveis e outras nem tanto, tornando a leitura da obra um fator determinante para o andamento coerente e preciso dos inúmeros acontecimentos que ocorre ao longo das mais de 600 páginas presentes no livro. Se você curte um livro para te levar do Céu ao Inferno em poucas horas esse livro é para você. Me surpreendi positivamente com a leitura desse livro e o indico para todo tipo de leitor(a). Certamente irão se agradar de lê-lo.

Quote favorito
Sem pudor, peguei para analisar o conteúdo da foto. Nela, havia uma mulher intensamente loira vestindo uma saia jeans e uma blusa branca regata simples e colada ao corpo.

Com apresentação desse quote do livro, finalizo a resenha. Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Eu gostei muito desse livro. É como você falou, o livro é enorme mas a história é tão boa que a gente nem vê as páginas passarem.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog