Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: O Eterno Menino

Livro: O Eterno Menino
Editora: Agbook/Amazon
Autor: Leonardo Otaciano

Sinopse:
"O Eterno Menino" é uma obra da nossa bela literatura infantojuvenil baseada em fatos reais. O personagem principal, Léo, conta as suas aventuras da vida recordando os seus melhores e piores momentos. O autor, protagonista da história, decide reviver as memórias pois sempre guardou o espírito infantil dentro de si e dessa maneira, encontrou um modo de ser criança novamente. Ainda na infância, sente a dor de uma grande perda e com o passar dos anos descobre o significado do amor. O menino expõe as suas memórias do tempo de escola, a sua fase de rebeldia e as suas experiências e frustrações da juventude. Um misto de ficção, aventura e drama lhe espera nessa primeira obra do autor.

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Leo o protagonista e autor da obra nos faz viajar ao longínquo instante da tenra infância. Narrado em primeira pessoa, o autor e também o personagem protagonista do livro conta em detalhes suas aventuras e desventuras em um infanto juvenil muito nostálgico, muito embora em alguns momentos tristes, apesar de haver alegrias e felicidades inseridas no livro também. A escrita aqui é bastante fluída, existem partes muito leves e outras nem tanto, com ares um tanto tensos e melancólicos, mas é muito prazerosa a leitura do livro de um modo geral. Época do colegial, onde as amizades começam, algumas florescem, outras terminam com o passar do tempo e outras que nem existem, dado a chance de surgir e qual a semente plantada em um solo fértil, que se não regada cuidadosamente não conseguirá nascer. Assim é a vida, com os seus altos e baixos constantes na eterna gangorra do existir. A obra é nostálgica ao extremo, principalmente para aquele leitor(a) que curte sentir o passado de volta no presente atual, no cotidiano apressado de nossas vidas. Aqui em seu livro de estréia, o autor mostrou a que veio, pois a obra é única.

Quote favorito.

Tinha um copo só meu, uma camisa azul, três canetas vermelhas e algumas figurinhas. Tive muitas coisas, menos o medo de tentar continuar, aquilo eu não tive não. Tive a bravura, gostava de vencer e pleiteava sem desistir. Lute também e comece a contar as suas vitórias.

O livro é muito introspectivo, embora haja momentos felizes e alegres, principalmente quando o personagem principal do livro, juntamente com seus amigos se embrenhavam em festas noturnas durante a noite sem lei, onde a mentira se torna verdade, e coisas ocultas dão as caras para deixar mensagens subliminares no ar. Adorei poder relembrar os meus tempos do colegial, muito embora o que eu mais curti da leitura fosse os casos estranhos relacionados a discos voadores vistos pelo criador do livro, afirmando tê-lo visto durante uma longa viagem de ônibus para a região nordeste do país, fato este que gerou em mim uma certa curiosidade, mesclada com incredulidade do acontecido, mas o livro é maravilhoso e espero que os leitores(a) que acompanham o blog possam lê-lo. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Vou passar a dica de hoje pela história não ser ficção. Não gosto muito de ler livros com histórias reais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano. Sou suspeita para falar sobre o escritor e suas obras, mas esse livro eu ainda não li, mas é um dos que mais tenho vontade de ler e adquirir. O Leonardo é um talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érica! Fico feliz em vê-la em meu blog deixando os seus comentários. Esse livro é maravilhoso. O Leonardo é sim um talento.

      Excluir
  3. Obrigado pela resenha. Foi uma das melhores resenhas sobre o Eterno Menino. Ficou bem diferente. Sua interpretação e posição sobre a obra foram ótimas. Embora dramático, o livro em si deixa belos aprendizados que o leitor acaba encontrando pelos capitulos. Foi muito bom recordar O Eterno Menino. Grato pelos elogios. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! Que bom que você gostou da resenha. O livro é maravilhoso. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog