Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Loui, o Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios

Livro: Loui, o Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios
Editora: Fonzie
Autor: Leonardo Otaciano e Matheuz Silva

Sinopse:
Acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.


Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Um palhaço medonho e outros contos sombrios é  um livro bastante tenebroso de ser lido, principalmente se o leitor(a) não está acostumado com leituras do terror, aqui somos apresentados ao palhaço assassino de nome Loui, um palhaço perverso, que adora sangue e carnificina, muito embora ele seja uma pessoa comum, ou seja não é uma criatura sobrenatural, ou um demônio, ou uma entidade maligna, ou coisa desse tipo, Loui é um palhaço de carne e ossos, assim como este que vos escreve e você leitor(a) que está neste momento lendo essa resenha. O ser maligno é um assassino nato, sua crueldade é tão avassaladora que o livro ganhou o seu nome. A obra possui contos variados que contam com a presença ilustre do palhaço assassino e outros contos sombrios, mas que são independentes e não estão ligados ao ser de cara pintada. Em um dos meus contos preferidos no livro, Loui está acompamhado de outro ser do mal, muito embora não seja tão perverso e sarcástico quanto o palhaço, nesse conto os dois seres à serviço do mal trabalham juntos como uma equipe que tem de pôr a mão na massa para alcançar os objetivos e planos traçados e os realizarem com total frieza, de quem, executa um corpo sem deixar rastros para uma averiguação. Existem vários outros contos presentes no livro, que diferentemente da maioria dos livros de terror que existem por aí, onde geralmente as estórias são vivenciadas em terriório estrangeiro, neste aqui, as mortes e atrocidades mais nefastas e nefandas acontecem em território nacional, para ser exato no estado de São Paulo e no estado de Minas Gerais. Esse detalhe é importante eu os mencionar devido ao fato de os autores usarem elementos do Brasil, não os carregando literalmente para o exterior. Existem contos que se passam no exterior nesse livro, como na Hungria e Inglaterra por exemplo, mas os contos principais se passam no Brasil, o que para mim foi um acerto por parte dos criadores do livro. Se você curte um bom livro de contos de terror, certamente este os agradará por completo.

Quote preferido.

O artista da morte adiantou os passos em direção a eles, enquanto sua fiel maquiagem esbranquiçada se desfazia por completo. A água borrava o seu rosto, e a verdadeira face de Loui aparecia aos poucos.

A escrita que os autores utilizaram nesse livro é simples, bastante casual. O uso de gírias e palavrões estão presentes aqui, o que dá uma certa veracidade à obra. O livro é muito bem escrito, os detalhes e as personagens presentes ao longo dos contos foram bem construídos. O livro é indicado para os amantes do gênero terror, mas se você tem medo de palhaços, o aconselho a ficar longe deste aqui. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano,
    Esse livro não faz nada nada meu gênero, rs. Eu e palhaços não somos muito amigos não. rs

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Que pena, pois a obra é funestamente macabra. A propósito você sofre de colrofobia? Se sim, está explicado sua aversão à palhaço.

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Só de ver essa capa já passo bem longe. Morro de medo de palhaços e vou deixar passar a dica de hoje hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que pena menina. Você também sofre de colrofobia? Essa fobia é barra pesada mesmo!

      Excluir
  3. Oi
    esse livro não é meu tipo de leitura, fujo de histórias muito tenebrosas, essa capa da medo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessado no livro, pois gosto muito de ler obras de terror.

    ResponderExcluir
  5. Loui causa aversão em uns e muita curiosidade em outros. Criar este vilão foi uma das minhas aventuras mais deliciosas no mundo da escrita. É uma pena nem todos gostarem e se arriscarem pela leitura. Mesmo assim, muito obrigado pela resenha. Lembro que é um dos livros mais bem falado e procurado pelos meus leitores. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! O terror de um modo geral não é bem quisto entre os leitores(a) principalmente no Brasil. Abraço!

      Excluir
  6. Resenha incrível. Eu leria o livro, sem problemas. A capa é fenomenal.
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Que bom que você gostou da resenha. O livro é incrível, quando puder leia-o. A capa é linda. Até mais..

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog